Autor Tópico: Desbloquear username antigo  (Lida 2011 vezes)

costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Online: 05 de Janeiro de 2019, 21:49:22
Ano passado, na função de alteração das regras, fui bloqueado por 30 dias (user: costaedu) ao questionar a alteração de "frequentador" para "conhecendo". Então entrei pela antiga conta que tinha (user: ducacosta) e este foi banindo sem tempo para expirar. É um user que eu não usava mais desde que troquei em todas redes que frequento para o username atual.
Quero saber se tem como desatrelar ele do meu IP.
Motivo: eu não consigo acessar o fórum pelo navegador do celular com o user "costaedu". Tem como? Pode até excluir o outro, se quiser. Obrigado desde já.

em tempo: mandei primeiro e-mail para o suporte e na resposta automática informava que o meio mais rápido seria criar um tópico.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2019, 21:50:50 por costaedu »
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2019, 17:46:52
Cara moderação, vim aqui perguntar se poderiam excluir o username antigo para poder usar o fórum pelo telefone e vocês simplesmente alteraram novamente meu status de "frequentador" para "conhecendo". Por quê?
Antes de fazer o questionamento eu fiz o print na seção dos Classificados...
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2019, 17:59:32 por costaedu »
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2019, 11:44:51
https://c1.staticflickr.com/5/4890/46817432881_3d50e7e258_b.jpg
https://c2.staticflickr.com/8/7812/46817432401_e298b8750f_b.jpg

Caro Edu, o status é definido automaticamente. Já faz um bom tempo que o nível frequentador exige ao menos 250 mensagens de interação úteis no fórum. Há alguns dias recuperamos um backup de configurações e o formato antigo (de 100 mensagens) ficou ativo por alguns dias até regularizarmos. Mas o padrão é 250 há um bom tempo.
Não entendi muito bem seu problema, mas exclusões não são permitidas. O que poderia ser analisado é a troca de banimento de um username para o outro, para que seja mantido apenas um ativo, como prevê as regras.
Isso ajudaria?
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2019, 11:46:35 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2019, 20:17:16
Caro Edu, o status é definido automaticamente. Já faz um bom tempo que o nível frequentador exige ao menos 250 mensagens de interação úteis no fórum. Há alguns dias recuperamos um backup de configurações e o formato antigo (de 100 mensagens) ficou ativo por alguns dias até regularizarmos. Mas o padrão é 250 há um bom tempo.
Não entendi muito bem seu problema, mas exclusões não são permitidas. O que poderia ser analisado é a troca de banimento de um username para o outro, para que seja mantido apenas um ativo, como prevê as regras.
Isso ajudaria?

Ok, então tá respondido.
Achei que tinham voltado atrás no número de mensagens. Na data da treta em questão eram 200, se não engano, mas ok, tranquilo.

O que acontece que, como na época loguei com o outro user (o "ducacosta") pelo celular, o IP do celular ficou atrelado ao user e cada vez que tento acessar diz a mensagem ""Desculpa, mas você foi banido deste fórum! O seu banimento não foi configurado para expirar". Essa mensagem aparece automaticamente apenas digitando o endereço do fórum.  Eu não me importo que o username antigo continue banido, não usava ele há muito tempo como já tinha explicado a alteração que fiz. Só queria saber se tem como desvincular o IP do user e poder acessar o fórum pelo celular. Por isso que falei se não dava, ao invés de banir o "ducacosta", excluir de vez. Ou, pergunto: se remover o ban, eu acessar e deslogar a conta, será que não resolve? Depois eu aviso aqui e vocês banem de novo.
Se não tiver, paciência...

ps: quero manter o user "costaedu".
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.