Autor Tópico: Estava conseguindo postar no classificados porém não estou conseguindo mais  (Lida 4990 vezes)

jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Pessoal, estava conseguindo postar nos classificados (criação de novo tópico)

porém de repente não consigo mais. algo q eu fiz de errado? algo que não estou sabendo fazer? rs

ja estava como FREQUENTADOR no meu perfil

obg!


Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2019, 10:15:12
Mesma coisa comigo, anuncio a quase 10 anos aqui e agora não aparece mais o botão de criação de tópico.


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2019, 18:35:49
Mesma coisa comigo, anuncio a quase 10 anos aqui e agora não aparece mais o botão de criação de tópico.

estamos na msm entao rs


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2019, 18:36:16
tem algum outro lugar onde pedir ajuda?

to perdido rs


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2019, 19:54:41
Os classificados do Mundo Fotográfico foram concebidos como uma facilidade para que os usuários com grande participação pudessem anunciar equipamentos e bens pessoais. Com o tempo, se tornaram um dos pontos de referência para compra e venda de equipamentos de foto e vídeo na Internet Brasileira.

Visando manter sua característica de benefício àqueles usuários que participam do fórum, algumas regras foram estabelecidas para seu funcionamento. Aqueles usuários que possuem status de frequentador, por terem uma participação ativa no fórum, ajudando os demais usuários, postando conteúdos de autoria própria etc, continuam tendo acesso a este serviço, sem nenhum custo adicional.

O texto acima foi retirado do tópico COMO ANUNCIAR NOS CLASSIFICADOS? na sessão Classificados, mas na época houve uma mudança também na classificação por posts... creio que hoje para alcançar o nível frequentador é preciso 250 postagens, se não me engano... e isso ajuda em dois aspectos: os foristas se tornam mais participativos nos demais tópicos e coíbe aqueles que só tem como interesse no fórum a sessão classificados (para esses tem uma alternativa bem em conta que é o anúncio pago).
Espero te-los ajudado a entender a mudança. :ok:


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2019, 20:02:47
Os classificados do Mundo Fotográfico foram concebidos como uma facilidade para que os usuários com grande participação pudessem anunciar equipamentos e bens pessoais. Com o tempo, se tornaram um dos pontos de referência para compra e venda de equipamentos de foto e vídeo na Internet Brasileira.

Visando manter sua característica de benefício àqueles usuários que participam do fórum, algumas regras foram estabelecidas para seu funcionamento. Aqueles usuários que possuem status de frequentador, por terem uma participação ativa no fórum, ajudando os demais usuários, postando conteúdos de autoria própria etc, continuam tendo acesso a este serviço, sem nenhum custo adicional.

O texto acima foi retirado do tópico COMO ANUNCIAR NOS CLASSIFICADOS? na sessão Classificados, mas na época houve uma mudança também na classificação por posts... creio que hoje para alcançar o nível frequentador é preciso 250 postagens, se não me engano... e isso ajuda em dois aspectos: os foristas se tornam mais participativos nos demais tópicos e coíbe aqueles que só tem como interesse no fórum a sessão classificados (para esses tem uma alternativa bem em conta que é o anúncio pago).
Espero te-los ajudado a entender a mudança. :ok:

entendi. mas msm quem já tinha o "direito adquirido" anteriormente precisa passar novamente pela prova do numero de postagens, é isso?


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2019, 20:35:17
entendi. mas msm quem já tinha o "direito adquirido" anteriormente precisa passar novamente pela prova do numero de postagens, é isso?
Sim, na verdade todos no fórum tiveram sua classificação na postagem alterada, infelizmente aqueles que tinham uma participação menos ativa foram mais afetados, mas lembro que o objetivo dessa mudança não é punir, nem prejudicar ninguém, mas ajustar o fórum, e essas mudanças de tempos em tempos acontecem.  :ok:


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2019, 21:08:42
acho bacana e concordo, legal que só participem dos classificados membros mais ativos

pelo menos há mais ctz de idoneidade de quem anuncia.

vlw!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2019, 22:24:27
Isso explica algumas postagens aleatórias fora dos classificados  :ponder:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2019, 23:18:37
Isso explica algumas postagens aleatórias fora dos classificados  :ponder:

pessoal usando topico na area de bate papo pra vender equipamentos?  :hysterical:


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2019, 01:41:34
nem questiona muito, me colocaram na geladeira por 30 dias por questionar a mesma coisa (mesmo tendo os prints de regras e tópicos de venda ativos) e baniram outro perfil que nem usava mais e era anterior a esse, sem prazo para expirar.

coisa que mais chateou foi ver que alguns membros vendiam equipamentos para amigos que não tinham a classificação de "frequentador" e mesmo informando quais tópicos eram, nada foi feito.

Enfim, né!
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2019, 01:50:15 por costaedu »
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #11 Online: 30 de Janeiro de 2019, 01:49:20
nem questiona muito, me colocaram na geladeira por 30 dias por questionar a mesma coisa (mesmo tendo os prints de regras e tópicos de venda ativos) e baniram outro perfil que nem usava mais e era anterior a esse, sem prazo para expirar.

coisa que mais chateou foi ver que alguns membros vendiam equipamentos para amigos que não tinham a classificação de "frequentador" e mesmo informando quais tópicos eram, nada foi feito.

Enfim, né!
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #12 Online: 30 de Janeiro de 2019, 07:57:56
nem questiona muito, me colocaram na geladeira por 30 dias por questionar a mesma coisa (mesmo tendo os prints de regras e tópicos de venda ativos) e baniram outro perfil que nem usava mais e era anterior a esse, sem prazo para expirar.

coisa que mais chateou foi ver que alguns membros vendiam equipamentos para amigos que não tinham a classificação de "frequentador" e mesmo informando quais tópicos eram, nada foi feito.

Enfim, né!
costaedu, o único que até hoje continua questionando é você... ao invés de perder seu tempo com questionamentos desnecessários, porque não participa mais dos tópicos e alcança o nível frequentador de uma vez? Caso ache inapropriado, procure o ML e faça seu anúncio lá... lembre-se que os anúncios nos Classificados (os de graça) são uma concessão... não sei você estaria aqui questionando algo se o fórum cobrasse por todos os anúncios, como é feito em muitos lugares, talvez nem fizesse mais parte do fórum não é mesmo?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 30 de Janeiro de 2019, 08:21:31
acho bacana e concordo, legal que só participem dos classificados membros mais ativos

pelo menos há mais ctz de idoneidade de quem anuncia.

vlw!
Sem contar que mantivemos a abertura para aqueles que só querem anunciar, mas estes terão que ajudar o fórum de outra forma, contribuindo financeiramente para a manutenção do espaço.
O que não dá é parte alguém querer usar o fórum como plataforma comercial sem dar nada em troca. Ou traz conteúdo, ou ajuda financeiramente, pelo menos.

Lembrando ainda que para quem tem isso como fonte regular de venda, nem o status pode ser usado. É necessário conta de patrocinador.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2019, 08:27:37 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 30 de Janeiro de 2019, 08:22:53
pessoal usando topico na area de bate papo pra vender equipamentos?  :hysterical:
Isso dá banimento de 7 dias, seguido de banimento definitivo.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.