Autor Tópico: Melhor TOCHA para ambiente externo ?  (Lida 8123 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #30 Online: 17 de Janeiro de 2019, 12:36:25
Video da foto que postei com o AD600.

O Cara disse que estava em potencia máxima, ou seja, seria impossível para um flash ou até mesmo para o AD200.

For our purposes as photographers, light gradually becomes less intense as it spreads out over distance. This is a powerful concept with speedlights, because the closer we can get them to what we want to light, the more power we can effectively draw from them. That is to say, a speedlight at full power 50 centimeters from your subject is effectively much more powerful than the same light 3 meters from your subject. So, it makes sense that when you need more power, you move the light closer.
[...]
Working at half power on a single SB800, I was able to light the young girl's face to f/7.1 and keep the background in register as well.



https://fstoppers.com/education/working-speedlights-daylight-137879




-------------




YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 18 de Janeiro de 2019, 10:11:32
Tem teste dele com fotometro.

recomendo fuçar o resto do canal, um dos mais completos sobre a linha godox.

Ad200 com a cabeça fresnel e o Ad360 dá o mesmo resultado?  :ponder:

Um é 200w e o outro 360w, fiquei  :shock:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #32 Online: 20 de Janeiro de 2019, 10:54:39
Ad200 com a cabeça fresnel e o Ad360 dá o mesmo resultado?  :ponder:
Um é 200w e o outro 360w, fiquei  :shock:

Essa cabeça fresnel deve funcionar como um refletor, por isso... oq eu achei estranho foi depois com o refletor de 7" ela dar 22...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #33 Online: 20 de Janeiro de 2019, 16:14:18
Não consegui achar um review decente do AD200, devo ter visto uns 8, e em todos eles os resultados apresentados depois do "falatório", é atingido facilmente com um Speedlight.

Ou a diferença dele para um speedlight é pequena (Duvido disso).

Ou essa galera não sabe usa-lo (Acredito muito mais nessa hipótese).

Foi exatamente o achei! Tanto q ainda estou na dúvida se economizo uma grana comprando apenas o v860ii ao invés do ad200. Sai do Rio de Janeiro essa semana e estou morando em Maria da Fé MG e a despesa com a mudança é grande. Se o 860 resolver de forma satisfatória seria uma boa. Lembrando q tenho cans boas em termos de latitude e recuperação de áreas escuras sem comprometer a qualidade. Até 1 ponto de recuperação sem problema no.mundo real/prático, mas com certeza ficaria em meio ponto como margem de manobra segura. O q acham, posso ir no 860 por enquanto?
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #34 Online: 20 de Janeiro de 2019, 19:37:23
Bem, tomei a seguinte decisão: vou comprar o transmissor Godox x1 e usar o meu SB 910 e ver pessoalmente como serão os resultados em hss com uma sombrinha e um soft box de 60/60. Não quero usar o flash da cam como acionador e também quero o 860 por conta da bateria. O transmissor yeria mesmo q comprar. Se o 910 fizer o q quero, suponho q o Godox fará melhor. Nesse caso dispensaria , por enquanto, a compra do ad200 e compraria o v860ii
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2019, 19:41:36 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #35 Online: 20 de Janeiro de 2019, 23:30:32
Bem, tomei a seguinte decisão: vou comprar o transmissor Godox x1 e usar o meu SB 910...

Luzio, mas pra usar com o SB910 você precisa de transmissor e receptor (X1t e X1r, ambos N).


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #36 Online: 20 de Janeiro de 2019, 23:59:49
Luzio, mas pra usar com o SB910 você precisa de transmissor e receptor (X1t e X1r, ambos N).

Sim, o conjunto transmissor e receptor.  Não achei nenhuma comparação entre o 910 e o V860ii. Sabe algo? O Godox é mais potente em uso real e com hss?
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2019, 00:00:51 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #37 Online: 21 de Janeiro de 2019, 09:47:23
Achei uma avaliação de um fotógrafo de casamento da Nova Zelândia e ele testou o 860 antigo. Disse q em potência máxima ele era um ponto mais forte q o sb 910. Também comparou o tempo de reciclagem: o Godox recicla em 1.8 seg e o 910 é um pouco mais lento e vai ficando bem mais lento com o esgotamento das pilhas. A autonomia é absurdamente maior q no sb 910 e mantendo baixo o tempo de reciclagem. Ressaltou a extrema comodidade do uso da bateria e o rápido carregamento dela. Ele tem algumas fotografias com hss feitas pelo 910 e da conta do recado e também fotos a sol usando aberturas pequenas: 8. Tendo em vista o q vi, creio q a compra, no meu momento, deve ser o V860 ii. Mas vou comprar primeiro o transmissor e receptor godox x1 t/r e usar no 910 e ver como se comporta. Como falei, o transmissor e receptor eu já iria comprar mesmo, então vou nele primeiro e testar o 910 na prática. Tudo funcionando a contento, compro depois o v860 ii e mais para frente, com a situação estabilizada e o dólar baixo, invisto no ad200, se houver REAL necessidade.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2019, 09:48:54 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #39 Online: 21 de Janeiro de 2019, 11:19:56
Achei uma avaliação de um fotógrafo de casamento da Nova Zelândia e ele testou o 860 antigo. Disse q em potência máxima ele era um ponto mais forte q o sb 910. Também comparou o tempo de reciclagem: o Godox recicla em 1.8 seg e o 910 é um pouco mais lento e vai ficando bem mais lento com o esgotamento das pilhas.

Eu tenho o TT685 que é a versão a pilha, ele é mais lento na reciclagem do que o SB700, mas acredito que por ser a bateria, o V860II seja mais rápido mesmo.