Autor Tópico: Qual câmera POINT AND SHOOT comprar  (Lida 2774 vezes)

Renato Vilela Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Janeiro de 2019, 21:46:02
Olá pessoal,

Sou leigo em fotografia e pretendo comprar uma câmera prática, com wi-fi e de fácil uso (Point and Shoot) para utilizar nos mochilões que faço.
Utilizo muito o celular (Xiaomi Redmi Note 5) nas viagens, porém para fotos melhores gostaria de uma câmera.
Possuo uma Gopro para fotos de aventura e uso em água, tenho também uma Canon SX30, porém para as viagens é grande e gostaria de uma menor e mais leve.
Pesquisei os modelos Canon SX620, Canon SX730, Sony HX80 e agradeceria algumas indicações de outros modelos nessa categoria.

Estou disposto a gastar até R$2.000,00 na câmera (preferencia por nova p/ poder dividir)  :D

Grato


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2019, 10:22:40
"Googleando", eu não achei a Canon SX620. Essa SX730 me pareceu bastante interessante. E Sony nem fui olhar, não sei hj em dia mas antigamente as compactas da Sony não eram as melhores. Canon e Panasonic Lumix sempre foram as melhores, até a Panasonic infelizmente se retirar do nosso mercado, e os celulares tomarem conta também desse segmento (ai, que saudade de quando tínhamos boa oferta de compactas! Sempre preferi câmera a celular).
Dentre as opções citadas por vc, eu iria na SX730 mesmo.  :ok:
Tô até por fora do que está disponível por aí, pra poder dar outras opções. Ainda mais se tratando de câmera nova. Se vc fosse viajar pra o exterior, aí poderia comprar lá... certamente vai achar beeem mais opções do que aqui.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2019, 10:26:13 por Helena Bsb »


Renato Vilela Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2019, 20:25:42
Pois é, não encontrei muitas opções de vendas no Brasil nesse segmento. Já tive um problema com um sony compacta a alguns anos, acho q vou dar preferencia por Canon mesmo. O problema é que só tenho esse valor realmente, caso fosse investir maior valor eu compraria uma sony a6000, quem sabe num futuro próximo...


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2019, 08:28:40
O problema de compactas como a Sony HX80 e a Canon SX730 (e quase todas as outras compactas mais em conta) é que o sensor delas é de 1/2.3", que é beeem pequeno, do mesmo tamanho do sensor de bons smarttphones. Ou seja, a qualidade de imagem não vai mudar a questão da ergonomia, adicionar funções, uma lente com zoom, esse tipo de coisa...

Existem algumas "compactas premium" que vem com sensor maior, mas aí já não sei se consegue por 2mil no Brasil. Talvez com algum "importador", via Mercado Livre ou coisa assim. Por exemplo, eu tenho uma Sony RX100 III e comprei exatamente pensando em viagens onde não quero ou não posso carregar o peso da minha DSLR. Ela é uma compacta que cabe no bolso, parecida com a HX80, porém com um sensor de 1" que é beeeem maior (longe de um APS-C ou full-frame, mas bem maior que o das compactas comuns e celulares). Além disso, vem com uma lente zoom 24-70mm equivalente de grande abertura f/1.8-2.8 (que ajuda em fotos com pouca luz e a proporcionar fotos com desfoque), flash estilo popup articulável para rebater no teto, visor também pop-up caso não queira utilizar a tela principal no sol, tela também articulável para fotos em ângulos baixos ou selfies... também tem wifi, dá pra espelhar no celular e usá-lo para disparar a câmera à distância... enfim, várias funções úteis para viajantes. Sou apaixonado por ela. Comprei a minha nos EUA e paguei, na época, 600 e tantos dólares. Talvez consiga achar uma usada dentro do seu orçamento.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2019, 10:05:26
O problema de compactas como a Sony HX80 e a Canon SX730 (e quase todas as outras compactas mais em conta) é que o sensor delas é de 1/2.3", que é beeem pequeno, do mesmo tamanho do sensor de bons smarttphones. Ou seja, a qualidade de imagem não vai mudar a questão da ergonomia, adicionar funções, uma lente com zoom, esse tipo de coisa...

Existem algumas "compactas premium" que vem com sensor maior, mas aí já não sei se consegue por 2mil no Brasil. Talvez com algum "importador", via Mercado Livre ou coisa assim. Por exemplo, eu tenho uma Sony RX100 III e comprei exatamente pensando em viagens onde não quero ou não posso carregar o peso da minha DSLR. Ela é uma compacta que cabe no bolso, parecida com a HX80, porém com um sensor de 1" que é beeeem maior (longe de um APS-C ou full-frame, mas bem maior que o das compactas comuns e celulares). Além disso, vem com uma lente zoom 24-70mm equivalente de grande abertura f/1.8-2.8 (que ajuda em fotos com pouca luz e a proporcionar fotos com desfoque), flash estilo popup articulável para rebater no teto, visor também pop-up caso não queira utilizar a tela principal no sol, tela também articulável para fotos em ângulos baixos ou selfies... também tem wifi, dá pra espelhar no celular e usá-lo para disparar a câmera à distância... enfim, várias funções úteis para viajantes. Sou apaixonado por ela. Comprei a minha nos EUA e paguei, na época, 600 e tantos dólares. Talvez consiga achar uma usada dentro do seu orçamento.

mas acredito que ele esteja buscando uma opção dessas por conta do zoom... Não fosse por isso, um bom celular seria a melhor opção. Mas as opções dele todas têm zoom, então acredito que ele esteja buscando isso.