Autor Tópico: Qual câmera POINT AND SHOOT comprar  (Lida 2774 vezes)

Renato Vilela Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Janeiro de 2019, 21:46:02
Olá pessoal,

Sou leigo em fotografia e pretendo comprar uma câmera prática, com wi-fi e de fácil uso (Point and Shoot) para utilizar nos mochilões que faço.
Utilizo muito o celular (Xiaomi Redmi Note 5) nas viagens, porém para fotos melhores gostaria de uma câmera.
Possuo uma Gopro para fotos de aventura e uso em água, tenho também uma Canon SX30, porém para as viagens é grande e gostaria de uma menor e mais leve.
Pesquisei os modelos Canon SX620, Canon SX730, Sony HX80 e agradeceria algumas indicações de outros modelos nessa categoria.

Estou disposto a gastar até R$2.000,00 na câmera (preferencia por nova p/ poder dividir)  :D

Grato


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2019, 10:22:40
"Googleando", eu não achei a Canon SX620. Essa SX730 me pareceu bastante interessante. E Sony nem fui olhar, não sei hj em dia mas antigamente as compactas da Sony não eram as melhores. Canon e Panasonic Lumix sempre foram as melhores, até a Panasonic infelizmente se retirar do nosso mercado, e os celulares tomarem conta também desse segmento (ai, que saudade de quando tínhamos boa oferta de compactas! Sempre preferi câmera a celular).
Dentre as opções citadas por vc, eu iria na SX730 mesmo.  :ok:
Tô até por fora do que está disponível por aí, pra poder dar outras opções. Ainda mais se tratando de câmera nova. Se vc fosse viajar pra o exterior, aí poderia comprar lá... certamente vai achar beeem mais opções do que aqui.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2019, 10:26:13 por Helena Bsb »


Renato Vilela Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2019, 20:25:42