Autor Tópico: Qual é a resolução e/o tamanho adequado para postar fotos no Instagram  (Lida 5271 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Moderadores,

Me desculpem se este não for o local mais adequado para a dúvida acima.

Gostaria de saber qual é a resolução e/ou o tamanho mais adequado(s) para postar fotos no Instagram ?

A pergunta acima se justifica pois, como pretendo fazer o backup das fotos no PC, pensei em jogá-las no catálogo do Lightroom, efetuar uma breve edição e exportá-las na resolução mais adequada para o Insta.

O dispositivo é um Asus Zenfone Zoom S 4/64 Gb,as fotos foram clicadas parte só em JPG, e parte em DNG + JPG.

Grato pela atenção.

Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2019, 12:42:54
IG a resolução pode ser baixa... eu chutaria que qualquer coisa acima de 2 mega pixels  de resolução já não seja aproveitado pelo app... se você quer ter backup eu não salvaria imagens em resolução tão baixa, pois caso você queira imprimir alguma dessas fotos no futuro não vai ficar legal.



maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2019, 13:08:46
Leandro,

Muito obrigado pela resposta.
Estou apanhando aqui do Zenfone Zoom S, ele está fazendo o backup das fotos na nuvem (Google Fotos), até aí tudo bem.
O problema é que ao conectar o smartphone no meu desktop, eu não consigo ter acesso às pastas internas do dispositivo.
É como se o celular estivesse configurado para salvar em alguma pasta interna oculta.
Não estou usando cartão de memória por enquanto porque a configuração dele é 4/64Gb.

As fotos, pelo menos aparentemente, estão salvas no caminho: Armazenamento Interno > DCIM > Câmera

Quando vou no Windows Explorer, clico com o botão direito do mouse sobre o ícone do dispositivo e seleciono a opção Importar Imagens e Vídeos, aparece a seguinte mensagem "Nenhuma imagem ou vídeo encontrado neste dispositivo".

Grato pela atenção,

Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2019, 17:15:59
Nos dias de HJ (por que ja tiveram diversos outros tamanhos suportados pelo instagram, e bem provável que futuramente aumente) as resoluções são:

Feed: 1080x1080 ou 1080x1350
Storie: 1080x1920 (podendo variar pra menos de acordo com o celular que for visto)

Se postar alguma foto com largura maior que 1080, hoje, ele vai reduzir para essa medida...

 :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2019, 18:21:47
Nos dias de HJ (por que ja tiveram diversos outros tamanhos suportados pelo instagram, e bem provável que futuramente aumente) as resoluções são:

Feed: 1080x1080 ou 1080x1350
Storie: 1080x1920 (podendo variar pra menos de acordo com o celular que for visto)

Se postar alguma foto com largura maior que 1080, hoje, ele vai reduzir para essa medida...

 :ok:

vlw!