Autor Tópico: Vc imprime e pendura suas fotos na parede de sua casa???  (Lida 21733 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #75 Online: 19 de Março de 2019, 13:44:23
Porque manda pra gráfica e não pra um estúdio fineart?
Por que falta bala na agulha pra imprimir tudo em fine art. Imprimo em papel fotográfico mesmo. Normalmente numa loja de revelação, resistente, que tem aqui perto do meu trabalho. Ou mando pra Phooto.com que tem alguns produtos aceitáveis. Pego promoção a 9,90 impressão 20x30. Daí tá valendo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 19 de Março de 2019, 13:46:53
Por que falta bala na agulha pra imprimir tudo em fine art. Imprimo em papel fotográfico mesmo. Normalmente numa loja de revelação, resistente, que tem aqui perto do meu trabalho. Ou mando pra Phooto.com que tem alguns produtos aceitáveis. Pego promoção a 9,90 impressão 20x30. Daí tá valendo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Não é tão caro quanto você pensa, inclusive eles fazem também num papel fotográfico um pouco melhor que o que você tem no LAB e com impressão bem melhor, vale conferir.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 19 de Março de 2019, 13:48:10
Uma 20x30 em fineart num lugar caro aqui no Rio custa 60 reais no melhor papel.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #78 Online: 19 de Março de 2019, 13:49:41
Uma 20x30 em fineart num lugar caro aqui no Rio custa 60 reais no melhor papel.
Aqui em POA era por aí também. Cotei ano passado.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #79 Online: 19 de Março de 2019, 14:53:40
Aqui em SP não passa de 50 uma folha A4 de hahnemuhle algodão. Tem a opção de celulose também, que sai pouco mais da metade do valor do algodão, a qualidade também é fantástica :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 19 de Março de 2019, 14:58:37
Por que falta bala na agulha pra imprimir tudo em fine art. Imprimo em papel fotográfico mesmo. Normalmente numa loja de revelação, resistente, que tem aqui perto do meu trabalho. Ou mando pra Phooto.com que tem alguns produtos aceitáveis. Pego promoção a 9,90 impressão 20x30. Daí tá valendo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Existem os papeis econômicos e os mais caros, precisa entender com qual o seu impressor trabalha. Se quiser a galera aqui pode fazer algumas sugestões. Um deles que eu gosto é o Canson PHOTO PERFORMANCE SATIN, ele é Alfa celulose gramatura 240G.

A galera poderia contribuir fazendo recomendações aqui, tanto de papel econômico como tbm dos mais bacanas.

Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #81 Online: 19 de Março de 2019, 15:11:52
Eu fiz um teste com um laboratório do Paraná que vende pelo ml.. impressão 45x30cm por R$ 9,00 + frete.... Eu achei a qualidade boa pelo preço, o papel é fujicolor Crystal archive.



lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #82 Online: 22 de Março de 2019, 07:33:11
Não é tão caro quanto você pensa, inclusive eles fazem também num papel fotográfico um pouco melhor que o que você tem no LAB e com impressão bem melhor, vale conferir.

Quando vc fala "impressão" é impressão mesmo... jato de tinta? Ou é processo químico, que dizem ser melhor que o processo jato de tinta?

Não entendo muito de fine art, desculpem.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #83 Online: 22 de Março de 2019, 07:34:29
Eu fiz um teste com um laboratório do Paraná que vende pelo ml.. impressão 45x30cm por R$ 9,00 + frete.... Eu achei a qualidade boa pelo preço, o papel é fujicolor Crystal archive.

Pra um 45x30 o preço ta bem bom. Mas isso é o que, impressão comum (jato de tinta), químico, fineart?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 22 de Março de 2019, 07:37:24
Quando vc fala "impressão" é impressão mesmo... jato de tinta? Ou é processo químico, que dizem ser melhor que o processo jato de tinta?

Não entendo muito de fine art, desculpem.
Para fineart o processo é feito utilizando umas impressoras enormes de jato de tinta sim, o que garante a qualidade é o papel e o pigmento mineral utilizado.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #85 Online: 22 de Março de 2019, 07:50:42
Para fineart o processo é feito utilizando umas impressoras enormes de jato de tinta sim, o que garante a qualidade é o papel e o pigmento mineral utilizado.

Entendi.

É que sempre fui aconselhado, no caso das ampliações, digamos, comuns, que fazer essas ampliações em locais que usem Labs com processo químico ( o nosso antigo processo químico) era bem melhor que os locais que utilizam apenas o processo à jato de tinta... Mas pelo que vc fala o proceso no fine art não se compara a esses "Labs" mesmo com processo químico.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 22 de Março de 2019, 07:57:38
Entendi.

É que sempre fui aconselhado, no caso das ampliações, digamos, comuns, que fazer essas ampliações em locais que usem Labs com processo químico ( o nosso antigo processo químico) era bem melhor que os locais que utilizam apenas o processo à jato de tinta... Mas pelo que vc fala o proceso no fine art não se compara a esses "Labs" mesmo com processo químico.
Fotografias analógicas sim, impressões de arquivos digitais não.

Mas não confunda os minilabs (da kodak, fujifilm, etc.) com os estúdios de impressão fineart.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #87 Online: 22 de Março de 2019, 08:10:49
Pra um 45x30 o preço ta bem bom. Mas isso é o que, impressão comum (jato de tinta), químico, fineart?

eles falam ser processo químico mas não sei garantir pois não fui de fato ao laboratório


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #88 Online: 22 de Março de 2019, 08:28:35
Fotografias analógicas sim, impressões de arquivos digitais não.

Como assim?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 22 de Março de 2019, 12:04:09
Pra um 45x30 o preço ta bem bom. Mas isso é o que, impressão comum (jato de tinta), químico, fineart?

eles falam ser processo químico mas não sei garantir pois não fui de fato ao laboratório

Fujicolor Crystal Archive

Se não me engano, esse papel é fabricado em diversas versões, tamanhos (folhas/rolos), acabamentos e texturas, para ser usado em vários tipos de impressoras, o processo pode ser laser, jato de tinta, e até mesmo químico/darkroom.

Pelo preço que vc informou, eu desconfio que deve ser o processo digital, igual ao das empresas que fazem aqueles álbuns (fotolivro).

https://www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=Fujicolor%20Crystal%20Archive&N=0&InitialSearch=yes&sts=ma&Top+Nav-Search=

« Última modificação: 22 de Março de 2019, 12:05:55 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.