Autor Tópico: Vc imprime e pendura suas fotos na parede de sua casa???  (Lida 9137 vezes)

Lindsay

• Trade Count: (18)
  • Referência
Resposta #90 Online: 22 de Março de 2019, 12:04:09
Pra um 45x30 o preço ta bem bom. Mas isso é o que, impressão comum (jato de tinta), químico, fineart?

eles falam ser processo químico mas não sei garantir pois não fui de fato ao laboratório

Fujicolor Crystal Archive

Se não me engano, esse papel é fabricado em diversas versões, tamanhos (folhas/rolos), acabamentos e texturas, para ser usado em vários tipos de impressoras, o processo pode ser laser, jato de tinta, e até mesmo químico/darkroom.

Pelo preço que vc informou, eu desconfio que deve ser o processo digital, igual ao das empresas que fazem aqueles álbuns (fotolivro).

https://www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=Fujicolor%20Crystal%20Archive&N=0&InitialSearch=yes&sts=ma&Top+Nav-Search=

« Última modificação: 22 de Março de 2019, 12:05:55 por Lindsay »
Fotografando com a memória

spositom

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #91 Online: 22 de Março de 2019, 12:59:04
Pelo valor é químico, não tem como fazer milagre.

Entendi.

É que sempre fui aconselhado, no caso das ampliações, digamos, comuns, que fazer essas ampliações em locais que usem Labs com processo químico ( o nosso antigo processo químico) era bem melhor que os locais que utilizam apenas o processo à jato de tinta... Mas pelo que vc fala o proceso no fine art não se compara a esses "Labs" mesmo com processo químico.

Isto é devido a custo

Revelação quinica tem um custo bem menor e se os químicos forem meia boca, mais baratinho ainda

Além dos papeis o que difere nestes processos é a possibilidade de trabalhar com maiores gamuts de cor e profundidades. Em fotos grandes isto faz diferença se adicionarmos a perda de resolução do químico, independente do papel.

Tem mais fatores: como o impressor aplica o gerenciamento de cor em  sua fotos (já vi muuuita besteira, inclusive algumas escritas), perfilamento, etc

O mais importante na decisão de escolha (além de bolso) é quando isto vai ser percebido e principalmente, valorizado $$$$

lopescardoso

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #92 Online: 26 de Março de 2019, 09:12:10
Pelo valor é químico, não tem como fazer milagre.

Isto é devido a custo

Revelação quinica tem um custo bem menor e se os químicos forem meia boca, mais baratinho ainda

Além dos papeis o que difere nestes processos é a possibilidade de trabalhar com maiores gamuts de cor e profundidades. Em fotos grandes isto faz diferença se adicionarmos a perda de resolução do químico, independente do papel.

Tem mais fatores: como o impressor aplica o gerenciamento de cor em  sua fotos (já vi muuuita besteira, inclusive algumas escritas), perfilamento, etc

O mais importante na decisão de escolha (além de bolso) é quando isto vai ser percebido e principalmente, valorizado $$$$

Eu citei a questão do processo químico ser melhor que o impresso me referindo à impressão comum, não à fine art.

spositom

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #93 Online: 26 de Março de 2019, 13:26:02
Eu citei a questão do processo químico ser melhor que o impresso me referindo à impressão comum, não à fine art.

Tirando o fine art: tem processos melhores ou piores, se for comparar valores o químico/molhado sempre vai ser melhor. Tem revelação quinica seca, a tal da dry que é bem interessante e um pouco mais cara

Outra coisa que difere é o equipamento, um exemplo besta: uma revelação quimica que faz 10x15 até 20x30 certamente o tamanho do pixel gerado na 20x30 é maior. Se vc tem um equipamento que faz de 20x30 até 30x60, certamente esta 20x30 vai ser melhor que a gerada pelo equipamento anterior.

Se colocar regra nessas coisas num dá certo  :no:, tem muita variável e se colocar o operador/impressor ai que bagunça tudo mesmo. Por isso os fotógrafos tem seus labs e impressores preferidos e dificilmente mudam

Alexandre Rodrigues

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #94 Online: 03 de Maio de 2019, 14:15:22

how to upload a picture on the internet

Gostei dessa foto, e mandei fazer um canvas dela na Online Quadros, gostei bastante da qualidade:
https://onlinequadros.com.br/
Alexandre Rodrigues

Lindsay

• Trade Count: (18)
  • Referência
Resposta #95 Online: 03 de Maio de 2019, 14:24:05

how to upload a picture on the internet

Gostei dessa foto, e mandei fazer um canvas dela na Online Quadros, gostei bastante da qualidade:
https://onlinequadros.com.br/
Ótimo, vou dar uma olhada!!!
Fotografando com a memória

fgajlog

• Novato(a)
Resposta #96 Online: 06 de Julho de 2019, 03:22:32
Não imprimimos fotos porque em casa eu e a patroa somos 100% adeptos das facilidades do mundo moderno. Gostamos de tecnologia e de um ambiente clean. Quanto menos coisas para organizar, guardar ou limpar, melhor.

Mas como também gostamos muito de fotografia, faz mais de década que mantemos na sala um porta-retratos digital que fica 24h/dia exibindo nossas fotos.

São cliques de família, viagens, trabalho...enfim, todo e qualquer registro que julgamos prazeroso revisitar constantemente. :ok:

Grande e forte abraço a todos.

Qual é a marca/modelo? Onde comprou? Sempre quis um mas só vejo com a resolução muito baixa.... qual a resolução?

peridapituba

• Conhecendo
  • *
Resposta #97 Online: 26 de Agosto de 2019, 21:17:24
Eu imprimo bastante.
Não necessariamente para por na parede.
Presenteio amigos, familiares e personagens das fotos (quando imagens com pessoas).
Eu acho que a foto no papel é algo que desperta um sentimento que não pode ser explicado.
Já imprimi muito 20x30 fosco.
Atualmente imprimo em 10x15 brilhoso as fotos pessoais e para presentear.
Imprimo tb em 40x60.
Para imagens que vão para a parede depende muito do assunto, do local a ser colocado e do impacto que pretendo.
Um esquema legal é imprimir uma foto enorme dividida em 3 partes, fica ótimo.
Não tenho uma preferência, apenas prefiro imprimir a deixar em formato digital sempre que possível.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2019, 21:18:26 por peridapituba »

tiagomoura

• Conhecendo
  • *
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #98 Online: 29 de Agosto de 2019, 21:29:32
Tenho uma Epson L3110, que tem boa resolução de impressão. Comprei papel fotográfico brilhoso e imprimi algumas em 15x21 e 10x15.

A qualidade da impressão e as cores ficaram ótimas, mas eu vi que a impressora marcou o papel, com as "engrenagens" de puxar o papel.

Fiquei um pouco decepcionado com isso.

Mais alguém aqui tem alguma igual e imprime também?
Sempre dá pra melhorar.

Lucas M. Dias

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
    • Site
Resposta #99 Online: 30 de Agosto de 2019, 10:47:09
Tenho uma Epson L3110, que tem boa resolução de impressão. Comprei papel fotográfico brilhoso e imprimi algumas em 15x21 e 10x15.

A qualidade da impressão e as cores ficaram ótimas, mas eu vi que a impressora marcou o papel, com as "engrenagens" de puxar o papel.

Fiquei um pouco decepcionado com isso.

Mais alguém aqui tem alguma igual e imprime também?

Tenho uma HP 5820 que faz o mesmo, mas como raramente imprimo fotos nela não ligo

tiagomoura

• Conhecendo
  • *
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #100 Online: 30 de Agosto de 2019, 20:41:40
Tenho uma HP 5820 que faz o mesmo, mas como raramente imprimo fotos nela não ligo

Já testou com papel fosco?
Sempre dá pra melhorar.

Lucas M. Dias

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
    • Site
Resposta #101 Online: 31 de Agosto de 2019, 07:44:45
Já testou com papel fosco?

Acho que só tenho fosco em casa. Não faço uso profissional dela, o máximo que faço é imprimir umas 10x15 pra dar de presente na família.
Quando preciso de algo profissional vou em um laboratório aqui de SP que conheço bem a qualidade!