Autor Tópico: Vc imprime e pendura suas fotos na parede de sua casa???  (Lida 21579 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Janeiro de 2019, 11:56:15
Vc imprime álbuns ou pendura suas fotos na parede de sua casa???

De repente me perguntei porque é que não tenho mais fotos penduradas em minha casa??? Tem algumas fotos minhas nas paredes de escritórios e na casa de algumas pessoas, mas quase nada em minha própria casa, que é tomada desde muito tempo por quadros (pinturas mesmo).


Convido para um bate papo, e deixo as perguntas:

Vc imprime e pendura suas próprias fotos na parede de sua casa???
De que maneira vc acha legal fazer isso??? Por exemplo, quadros grandes ou pequenos, impressão fine-art ou comum mesmo, retratos, paisagens, still, que motivos vc colocaria em sua parede???

Diz ai!!!
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2019, 12:10:58 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2019, 12:00:50
Tenho muita foto impressa em casa. 10x15 que imprimo aqui mesmo devo ter mais de 100 espalhadas pela casa, inclusive um mural na cozinha. Mais dois quadros na sala. Um de 2,20m X 0,40 e outro menor.....
Foto tem que imprimir porque só na tela não acho legal. E como complemento em toda viagem que fazemos tem um álbum impresso para contar a história.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2019, 12:05:18
Sim, e bastante... distribuídas em porta retratos e quadros nas pardes.

Além disso, ainda tenho o hábito de "revelar" as fotos e montar álbuns, em ordem cronológica.

Desde 2007, quando conheci minha esposa e começamos com isto, já temos mais de 20 álbuns montados...
Alexandre Rodrigues


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2019, 12:06:52
Tenho muita foto impressa em casa. 10x15 que imprimo aqui mesmo devo ter mais de 100 espalhadas pela casa, inclusive um mural na cozinha. Mais dois quadros na sala. Um de 2,20m X 0,40 e outro menor.....
Foto tem que imprimir porque só na tela não acho legal. E como complemento em toda viagem que fazemos tem um álbum impresso para contar a história.
Pow que legal!!!

Se possível, depois descreve ou mostra uma fotinho desse mural na cozinha, mostra pra gente como vc faz!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2019, 12:13:48
Sim, e bastante... distribuídas em porta retratos e quadros nas pardes.

Além disso, ainda tenho o hábito de "revelar" as fotos e montar álbuns, em ordem cronológica.

Desde 2007, quando conheci minha esposa e começamos com isto, já temos mais de 20 álbuns montados...
:clap: :clap: :clap: Show!!!

Mas são fotos de família tipo retratos de viagens??? Ou são fotografias com outros temas???
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2019, 13:10:09
No meu pequeno apartamento de 23m2 eu tenho 21 fotos penduradas na parede, 10 apoiadas em cima de moveis e umas 300 fotos impressas opticamente por mim mesmo Guardadas.

De tempos em tempos me pego passando horas olhando fixamente cada uma delas, o que eu nao consigo fazer com fotos em telas de computador. Ver a imagem fisica, com a textura do papel e nuances da quimica e defeitos marcados na imagem, das um prazer hipnotizante de ficar observando. Eh como se eu estivesse possuido pela foto.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2019, 13:18:21
Pow que legal!!!

Se possível, depois descreve ou mostra uma fotinho desse mural na cozinha, mostra pra gente como vc faz!!!
Eu tenho uma impressora 10x15. Então eu sempre imprimo fotos das nossas viagens e colo na parede. Odeio azulejo e então achei uma forma de esconder e ainda com fotos nossa.


 Aí está uma parte do mural. Vou aumentando ele a cada viagem e já está tomando o rodapé da bancada que separa a cozinha da sala de jantar. Do lado direito fica uma foto da ponte estaiada de SP impressa em tecido e do lado esquerdo, em cima da mesa de jantar, uma foto noturna de NY em formato panorâmico impresso em vinil adesivo e colado em acrílico.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2019, 15:07:40
:clap: :clap: :clap: Show!!!

Mas são fotos de família tipo retratos de viagens??? Ou são fotografias com outros temas???
As duas coisas! A maioria da molecada, mas também fotos que tirei por aí que considero bacanas, sem pretensão de fine art, mas que ajudam na decoração de casa.
Alexandre Rodrigues


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2019, 15:42:48
Também tenho um painel - na sala ( ou escritório ) onde trabalho nas minhas fotografias - painel esse que tem lá umas 50 fotografias da família e muitas das minhas aventuras. Fora isso eu tenho um quadro de uma foto com paisagem noturna que imprimi em papel especial e está emoldurada, esse pendurado no meu quarto.

Ainda assim me cobro do porque eu não tenho mais e mais das minhas fotos impressas, ou em álbuns ou mesmo na parede, pois como já disseram aqui, foto guardada no computador ou no HD fica meio sem sentido.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2019, 16:11:22
Olha, eu queria bastante... mas confesso que até hoje não fiz isso pq acredito que "não tenho fotos boas e dignas o suficiente pra virarem um quadro"  :aua: :aua: :aua:

Quer dizer, no máximo tenho umas do ensaio gestante da patroa e do parto da filhota. Mas fora isso, nada... nem de viagens/paisagens, nem do meu trabalho de casamento
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2019, 16:12:10 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2019, 16:28:50
Não imprimimos fotos porque em casa eu e a patroa somos 100% adeptos das facilidades do mundo moderno. Gostamos de tecnologia e de um ambiente clean. Quanto menos coisas para organizar, guardar ou limpar, melhor.

Mas como também gostamos muito de fotografia, faz mais de década que mantemos na sala um porta-retratos digital que fica 24h/dia exibindo nossas fotos.

São cliques de família, viagens, trabalho...enfim, todo e qualquer registro que julgamos prazeroso revisitar constantemente. :ok:

Grande e forte abraço a todos.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2019, 17:55:48
Tenho um quadro em casa com as fotos de meu filho recém-nascido e que pretendo ir incrementando. Tenho álbuns de família com pequeno e grande formato. Porta-retratos. Separei algumas da era digital para revelar. Tenho gosto por fotos de arquitetura antiga, paisagem rural, flores, cenas do cotidiano, astrofoto e imagino como montar um mural, mas ainda não decidi quando irá acontecer o mural.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2019, 17:58:51 por bjp77 »
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2019, 18:34:27
Tenho várias, a maioria fotos de viagens, de tamanhos variados, entre A5 e A4 mais 4 panoramicas bem grandes, no corredor.



Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Janeiro de 2019, 19:03:20
Tenho algumas, mas por um motivo bem prosaico. Como eu tenho que usar de vez em quando minha impressora para mantê-la azeitada, acabo pendurando fotos na porta do meu guarda-roupa com percevejos.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Janeiro de 2019, 20:31:54
..... Ver a imagem fisica, com a textura do papel e nuances da quimica e defeitos marcados na imagem, da um prazer hipnotizante de ficar observando. Eh como se eu estivesse  ........

A P A I X O N A D O  pela foto ....  :assobi:  fica mais bonito no contexto  ....  8-)
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !