Autor Tópico: Vc imprime e pendura suas fotos na parede de sua casa???  (Lida 21567 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 25 de Janeiro de 2019, 13:02:18
A boa fotografia NÃO É aquela tecnicamente perfeita , MAS SIM aquela que conta ANTES DE TUDO uma boa historia , seja para voce ou para qualquer outra pessoa .

 :clap: :clap: :clap:

Eu até comprei uma impressora fotográfica recentemente, pra fazer isso eu mesmo. Fica mais caro que mandar imprimir, mas não fico naquela inércia de preparar cartão, ir na gráfica, etc. Já estou com 8 fotos minhas na parece, e contando.

Mas também sou bastante digital: fotos de viagens e eventos, como são muitos, vão pra álbuns virtuais, que ficam passando no Chromecast da televisão e no Google Hub da cozinha. Hoje é bem por aí: Se EU gosto da foto, coloco exposta em algum lugar.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #31 Online: 26 de Janeiro de 2019, 09:59:43
Wow, 5 livros, mas vc fez encadernação das ampliações ou é digital???

Se eu entendi a pergunta, eh tudo impresso de arquivos digitalizados. Fiz pelo Lulu.com onde esta a venda.
E tenho uma revista experimental tambem.













Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 26 de Janeiro de 2019, 11:32:36
Se eu entendi a pergunta, eh tudo impresso de arquivos digitalizados. Fiz pelo Lulu.com onde esta a venda.
E tenho uma revista experimental tambem.

Muito bom, show!!!
 :clap: :clap: :clap:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 30 de Janeiro de 2019, 22:42:29
Tenho uma Canon iP8710 e tenho vendido umas fotos impressas nela. Tanto no formato A4 quanto A3+. Tenho umas sete fotos minhas na parede da sala, mas não acho que fui bem na curadoria...  :no:

Até o meio do ano, me mudarei para uma casa cuja sala tem o pé direito alto. Aí pretendo ser mais criterioso e encher a parede de fotos minhas e da minha esposa, que também fotografa.  :assobi:

Abraços!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #34 Online: 04 de Fevereiro de 2019, 10:31:51
Eu tenho imprimido minhas fotos em A3 numa Epson L1800. Para meu olhar de antigamente, ficam excelentes. Penduro no meu escritório, em molduras compradas no WalMart. Calculo o custo das fotos, entre tinta, papel e depreciação da impressora, em menos de 5 real por cada. Quando faço um ensaio gosto de entregar uma impressão A3 para a pessoa.

Fotos impressas têm um visual diferente de fotos na tela. Muito mais bonitas.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #35 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 07:14:07
Eu tenho duas impressões A2 fine art e algumas poucas impressões menores. Pouca coisa. E tenho uma caixinha de fotos impressas da minha filha. Mas hoje imprimo bem poucas fotos. Quando você não mora no Rio ou São Paulo as coisas complicam um pouco.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #36 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 11:23:14
Tenho algumas da esposa na parede - lembrando que meu nicho é fotografia de dança e ela é bailarina.
Também imprimi algumas em adesivo  :doh: de nossas viagens e algumas paisagens - fizemos umas janelas com as fotos coladas nos vidros.
No mais costumo fazer alguns livrinhos (revistas) com as fotos.
E tenho um portfólio impresso que ficou bonitão.
Tenho vontade de imprimir muitas mais, mas faltaria parede.  :hysterical:
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2019, 11:24:15 por nandoespinosa »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 11:49:25
Tenho algumas da esposa na parede - lembrando que meu nicho é fotografia de dança e ela é bailarina.
Também imprimi algumas em adesivo  :doh: de nossas viagens e algumas paisagens - fizemos umas janelas com as fotos coladas nos vidros.
No mais costumo fazer alguns livrinhos (revistas) com as fotos.
E tenho um portfólio impresso que ficou bonitão.
Tenho vontade de imprimir muitas mais, mas faltaria parede.  :hysterical:
Pois é... e tem gente que tem parede procurando querendo fotos como as suas para pendurar... já pensou em vende???
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #38 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 12:02:28
Pois é... e tem gente que tem parede procurando querendo fotos como as suas para pendurar... já pensou em vende???
Pior que não. Não vejo meu trabalho como algo artístico ao ponto de interessar um terceiro.
Muitas escolas e bailarinos me pedem, além das fotos digitais, alguma impressão. Eu fico felizão quando eles me mandam o resultado. Com as fotos penduradas.
Mas a maioria dos clientes acaba usando nas redes sociais e me marcando. É uma realização também. Tô feliz assim.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #39 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 12:07:41
[...]
Tenho vontade de imprimir muitas mais, mas faltaria parede.  :hysterical:

Eu nao tenho parede suficiente para todas as minhas fotos, mas eu continuo imprimindo mesmo assim. Ter onde pendurar nao eh criterio para imprimir foto para mim, mas sim ter uma recordacao fisica guardada das fotos que mais gosto.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 12:11:58
Eu nao tenho parede suficiente para todas as minhas fotos, mas eu continuo imprimindo mesmo assim. Ter onde pendurar nao eh criterio para imprimir foto para mim, mas sim ter uma recordacao fisica guardada das fotos que mais gosto.
Tá vendendo tbm??? Digo como obra de arte???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 12:15:53
durar... já pensou em vende???
*vender (corrigindo o meu português)

Pior que não. Não vejo meu trabalho como algo artístico ao ponto de interessar um terceiro.
Muitas escolas e bailarinos me pedem, além das fotos digitais, alguma impressão. Eu fico felizão quando eles me mandam o resultado. Com as fotos penduradas.
Mas a maioria dos clientes acaba usando nas redes sociais e me marcando. É uma realização também. Tô feliz assim.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Claro que sim, e eu respeito a sua felicidade, ok??? Mas acho que vc tem coisa bacana em sua produção que poderia ser vendido, como arte.
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #42 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 12:22:23
Tá vendendo tbm??? Digo como obra de arte???
Hoje em dia eu nao estou focado nisso, faco mais para mim mesmo. Mas ate meados do ano passado eu costumava vender minhas fotos nas feiras e apresentava meu trabalho para algumas galerias buscando exhibicao.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 12:28:56
Hoje em dia eu nao estou focado nisso, faco mais para mim mesmo. Mas ate meados do ano passado eu costumava vender minhas fotos nas feiras e apresentava meu trabalho para algumas galerias buscando exhibicao.
E como vc fazia essa seleção???
Vc escolhia o que ia levar pra vender de acordo com seu filtro mais intimo de arte, ou se deixava influenciar por aquilo que era mais fácil vender de acordo com o gosto da clientela local???
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #44 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 13:01:18
E como vc fazia essa seleção???
Vc escolhia o que ia levar pra vender de acordo com seu filtro mais intimo de arte, ou se deixava influenciar por aquilo que era mais fácil vender de acordo com o gosto da clientela local???

A grande maioria das pessoas procuram fotos para fins utilitarios (decoracao) e consequentemente as fotos que mais vendem sao fotografia coloridas, paisagens, pontos turisticos e simbolos culturais como a Torre Eiffel e o telefone publico britanico, alem dos efeitos HDR, etc.

Ja quase tudo que eu tento vender sao fotos still na maioria dasvezes preto e branco, fotos feitas com camera pinhole e nu artistico, o que sao os tipos de fotos que tem menos publico.

Eu nunca escolhi foto para imprimir pensando em vender, e consequentemente eu nunca busquei tentar fazer impressoes de acordo com a preferencia de algum publico. Eu sempre fiz somente para mim mesmo. Quando vou vender eu faco buscando achar um publico que goste do que eu faco e tenho.

E quando presto servico como fotos de familias e retratos eh a mesma coisa. Eu nao quero saber em fazer algo para agradar alguem e ganhar dinheiro. Eu quero fazer o que eu gosto e oferecer para quem goste do que eu faco.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2019, 13:03:12 por C R O I X »