Autor Tópico: Vc imprime e pendura suas fotos na parede de sua casa???  (Lida 21569 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 06 de Fevereiro de 2019, 17:44:56
A grande maioria das pessoas procuram fotos para fins utilitarios (decoracao) e consequentemente as fotos que mais vendem sao fotografia coloridas, paisagens, pontos turisticos e simbolos culturais como a Torre Eiffel e o telefone publico britanico, alem dos efeitos HDR, etc.

Ja quase tudo que eu tento vender sao fotos still na maioria dasvezes preto e branco, fotos feitas com camera pinhole e nu artistico, o que sao os tipos de fotos que tem menos publico.

Eu nunca escolhi foto para imprimir pensando em vender, e consequentemente eu nunca busquei tentar fazer impressoes de acordo com a preferencia de algum publico. Eu sempre fiz somente para mim mesmo. Quando vou vender eu faco buscando achar um publico que goste do que eu faco e tenho.

E quando presto servico como fotos de familias e retratos eh a mesma coisa. Eu nao quero saber em fazer algo para agradar alguem e ganhar dinheiro. Eu quero fazer o que eu gosto e oferecer para quem goste do que eu faco.
Legal!!!

Mas esse é um dilema que faz parte de vida de quem se pretende a produzir fotos pra vender (me parece que não é o seu caso).

A fotografia "pop" pra decoração é a preferida dos compradores comuns, que normalmente são artisticamente analfabetos, e não conseguem entender o que é uma foto artística, mas reconhecem uma foto bonita.
Conhecimento importa mais que equipamento.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 12:28:15
Acho correto seu posicionamento C R O I X. Fazer foto é subjetivo, por isso o que era pra ser clichê sai com assinatura própria. Até convive com o clichê, mas tem detalhe e assim  vai além. Ademais é uma proposta para envolver as pessoas e despertar a inquietação, por vezes é tão óbvio e inquietante.

Tinha uma quadro na casa de meu pai de uma mulher com um pássaro cancão pousado no dedo indicador. Era lindo aquele quadro e a cena é comum nos interiores.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 17:10:19
Fiz umas esses dias pra uma cliente, vou tomar vergonha na cara e imprimir umas pra mim agora.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 19:09:06
Aêh sim Carlos, show!!!

Precisamos marcar um encontro entre os colegas do fórum para trocar fotos!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #49 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 06:39:00
Aêh sim Carlos, show!!!

Precisamos marcar um encontro entre os colegas do fórum para trocar fotos!!!

Vamos fazer um amigo secreto no final do ano.  :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 08:47:18
Vamos fazer um amigo secreto no final do ano.  :D
Eu topo e pode ser até mesmo antes disso.
Aqui em Sampa temos o costume de trocar fotos, são vários eventos que acontecem durante o ano todo. Eu mesmo ja promovi alguns encontros de final de ano (depois eu mostro algo aqui).
Um pouco adiante, tenho alguns colegas que promovem, atualmente com o apoio de entidades como o SESC (que comprou a ideia) e alguns museus, vários encontros, basta trazer uma foto para participar, que algo bem organizado e sempre com um convidado ilustre para dar uma palestra antes da troca de fotos. Já são quase 80 encontros oficiais, o encontro é aberto ao publico e gratuito, assim os jovens e gente nova na fotografia se conecta com a comunidade de fotógrafos da cidade - veja mais em https://www.facebook.com/events/1978769502241088/

Eu tenho ótimas fotos de muita gente que conheci nesses encontros. Aqui poderíamos fazer a troca de fotos mesmo sem o encontro presencial, pelo correio.
Conhecimento importa mais que equipamento.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #51 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 09:08:08

Eu tenho ótimas fotos de muita gente que conheci nesses encontros. Aqui poderíamos fazer a troca de fotos mesmo sem o encontro presencial, pelo correio.
Ideia interessante :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #52 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 10:33:50
Eu topo e pode ser até mesmo antes disso.
Aqui em Sampa temos o costume de trocar fotos, são vários eventos que acontecem durante o ano todo. Eu mesmo ja promovi alguns encontros de final de ano (depois eu mostro algo aqui).
Um pouco adiante, tenho alguns colegas que promovem, atualmente com o apoio de entidades como o SESC (que comprou a ideia) e alguns museus, vários encontros, basta trazer uma foto para participar, que algo bem organizado e sempre com um convidado ilustre para dar uma palestra antes da troca de fotos. Já são quase 80 encontros oficiais, o encontro é aberto ao publico e gratuito, assim os jovens e gente nova na fotografia se conecta com a comunidade de fotógrafos da cidade - veja mais em https://www.facebook.com/events/1978769502241088/

Eu tenho ótimas fotos de muita gente que conheci nesses encontros. Aqui poderíamos fazer a troca de fotos mesmo sem o encontro presencial, pelo correio.

Eu queria que houvesse eventos como esse na minha cidade para eu participar.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #53 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 12:41:05
Eu topo e pode ser até mesmo antes disso.
Aqui em Sampa temos o costume de trocar fotos, são vários eventos que acontecem durante o ano todo. Eu mesmo ja promovi alguns encontros de final de ano (depois eu mostro algo aqui).
Um pouco adiante, tenho alguns colegas que promovem, atualmente com o apoio de entidades como o SESC (que comprou a ideia) e alguns museus, vários encontros, basta trazer uma foto para participar, que algo bem organizado e sempre com um convidado ilustre para dar uma palestra antes da troca de fotos. Já são quase 80 encontros oficiais, o encontro é aberto ao publico e gratuito, assim os jovens e gente nova na fotografia se conecta com a comunidade de fotógrafos da cidade - veja mais em https://www.facebook.com/events/1978769502241088/

Eu tenho ótimas fotos de muita gente que conheci nesses encontros. Aqui poderíamos fazer a troca de fotos mesmo sem o encontro presencial, pelo correio.

Vai ser domingo, 17/02 e se tudo der certo, vou lá


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #54 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:39:10
Vc imprime álbuns ou pendura suas fotos na parede de sua casa???

De repente me perguntei porque é que não tenho mais fotos penduradas em minha casa??? Tem algumas fotos minhas nas paredes de escritórios e na casa de algumas pessoas, mas quase nada em minha própria casa, que é tomada desde muito tempo por quadros (pinturas mesmo).


Convido para um bate papo, e deixo as perguntas:

Vc imprime e pendura suas próprias fotos na parede de sua casa???
De que maneira vc acha legal fazer isso??? Por exemplo, quadros grandes ou pequenos, impressão fine-art ou comum mesmo, retratos, paisagens, still, que motivos vc colocaria em sua parede???

Diz ai!!!
Fiz um pequeno "quadro de avisos" metálico e vez ou outra coloco/troco algumas fotos, presas por imãas.
é bacana as vezes tu sair do quarto e dar de cara com aquela foto do teu filho bebê dormindo no berço junto com sua gata persa. Saudades dela!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #55 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 15:34:54


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #56 Online: 25 de Fevereiro de 2019, 10:18:02

:clap: :clap: :clap:
Ficou lindo! Panos na janela! Bela ideia!


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 27 de Fevereiro de 2019, 12:26:02
Estou refletindo sobre isso no momento, eu sempre mando imprimir fotos da minha família e da minha mulher mas nunca do que mais faço, como fotos de aves e paisagens.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #58 Online: 27 de Fevereiro de 2019, 12:30:06
Olha só... Essas são todas que pendurei..

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 27 de Fevereiro de 2019, 13:04:58
Olha só... Essas são todas que pendurei..

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Ficou ótimo, muito artístico.