Autor Tópico: câmeras samsung valem a pena hoje em dia para filmagens  (Lida 2104 vezes)

ericohrfs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 23 de Janeiro de 2019, 20:15:43
Boa noite, senhores! Eu estou começando a fazer filmagens/gravações remuneradas de bandas locais utilizando minha Canon T6s. Porém estou precisando comprar uma outra câmera para fazer essas gravações sozinho (explico o motivo abaixo). E, diante do meu pouco recurso, pensei em uma NX300 usada (por R$1.000 com bateria extra e adaptador p/ canon e lente kit) ou uma NX1000 (apenas padrão kit). E queria saber de vocês se minha ideia é boa e se elas valeriam esses valores se bem conservadas. Ou essas câmeras estariam muito atrás de uma Canon T6s que é o que eu já tenho

Quando tem playback, consigo me repetir a música 3 ou 4 vzs, porém em apresentações ao vivo preciso pagar um "profissional" no intuito de ter uma segunda câmera. Ocorre que os caras que já trabalharam comigo, mesmo sendo "profissionais", me deixam tinham sérios problemas chegar muito atrasado, esquecem baterias da câmera deles e um gênio já conseguiu formatar o sd card da minha câmera... Então, melhor fazer só mesmo do que mal acompanhado

agradeço a ajuda e o tempo gasto.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2019, 23:05:49
Eu faço varias gravações sozinho, usando 2 até 3 câmeras, logo se pega o jeitão e é super tranquilo.

Eu já tive uma Samsung NX100, mais antiga, mas não filmava com ela, para fotos era ótima câmera.

Se vc conseguisse arrumar uma câmera igual a que vc já tem seria melhor, estou por fora de quanto vale essa Samsung, única coisa é que se tiver algum defeito ou se precisar de acessórios poderá tem problemas.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2019, 09:43:40
Quanto à qualidade, não terá problemas...

Agora, o risco é se a câmera der algum problema... Eu estou com uma NX3000, e batendo cabeça para achar assistência técnica...
Alexandre Rodrigues


ericohrfs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2019, 10:52:46
Obrigado pelas opiniões.
Achei também a Sony Nex F3 usada dentro do meu orçamento. Seria melhor que opções Samsung (NX300 ou NX1000)?

Se vc conseguisse arrumar uma câmera igual a que vc já tem seria melhor, estou por fora de quanto vale essa Samsung, única coisa é que se tiver algum defeito ou se precisar de acessórios poderá tem problemas.
Não tenho R$ para T6s... o ideal seria pelo menos que as câmeras usadas na filmagem fossem da mesma marca (questão da leitura de cores e talz), porém até as T4i usadas estão supervalorizadas


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2019, 12:04:32
Obrigado pelas opiniões.
Achei também a Sony Nex F3 usada dentro do meu orçamento. Seria melhor que opções Samsung (NX300 ou NX1000)?
Não tenho R$ para T6s... o ideal seria pelo menos que as câmeras usadas na filmagem fossem da mesma marca (questão da leitura de cores e talz), porém até as T4i usadas estão supervalorizadas
O lance de vc fazer com câmeras diferentes, é que na edição, dependendo do motivo e da cena, vc terá bastante trabalho para conciliar o balanço de branco, as cores, a exposição, etc... Estou apenas esclarecendo essa informação, mas essa questão de ajustes é algo comum no dia dia do cinegrafista, inclusive acontecendo muitas vezes com câmeras iguaizinhas.

Se o orçamento não permite, talvez essa Sony seja melhor opção, pensando somente na revenda, porque não comparei as características técnicas entre as duas.
Conhecimento importa mais que equipamento.