Autor Tópico: Não foi possível parear com... (bluetooth)  (Lida 6783 vezes)

Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Janeiro de 2019, 11:41:35
A tendencia é piorar com a "evolução" do bluetooth, se não me engano esta na versão 5.0, acho que com dispositivos em outras versões diferentes da do smartphone vai causando a instabilidade.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 28 de Janeiro de 2019, 11:53:04
É dose, hein...


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Janeiro de 2019, 15:28:28
Helena, 

falando em Bluetooth e em celular (assunto do outro tópico seu), o meu Moto G3 e um Moto G4 são reconhecidos pelo som Pioneer do meu carro. Atendo chamadas sem cabos no carro. É prático, mas essa praticidade pode por a segurança na direção pela contramão. Também o som toca as musicas armazenadas no celular via bluetooth.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2019, 15:29:19 por bjp77 »
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 28 de Janeiro de 2019, 21:54:08
Helena, 

falando em Bluetooth e em celular (assunto do outro tópico seu), o meu Moto G3 e um Moto G4 são reconhecidos pelo som Pioneer do meu carro. Atendo chamadas sem cabos no carro. É prático, mas essa praticidade pode por a segurança na direção pela contramão. Também o som toca as musicas armazenadas no celular via bluetooth.

Não acho que é tão diferente atender celular pelo rádio do que ouvir música pelo rádio. Ainda mais eu, que dirijo cantando loucamente, rsrs.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #19 Online: 29 de Janeiro de 2019, 11:23:48
Não acho que é tão diferente atender celular pelo rádio do que ouvir música pelo rádio. Ainda mais eu, que dirijo cantando loucamente, rsrs.
É sim, Helena.. Já vi um documentário sobre isso.. Bem legal.
Quando falamos ao telefone, mesmo que por bluetooth, nosso cérebro ativa mais áreas ao mesmo tempo. E o raciocínio fica dividido entre dirigir e responder. Quando ouvimos música ou rádio, o cérebro entra no "piloto automático" pra isso. Deixando mais atenção à direção.

Só lembrando que não "dividimos" exatamente o raciocínio, né..  :assobi: Somos capazes de pensar em somente 1 coisa de cada vez... O que acontece é a alternância no processamento...  :doh:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 29 de Janeiro de 2019, 12:06:12
Saquei... mas mesmo pra falar "estou dirigindo, ligo mais tarde", é melhor pelo bluetooth do que pegar o telefone, olhar pra ele pra poder arrastar o dedo pela função de atender, ocupar aquele lado do corpo com a ação de segurar o telefone e só então falar que não é possível atender naquele momento.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #21 Online: 29 de Janeiro de 2019, 12:29:48
Só lembrando que não "dividimos" exatamente o raciocínio, né..  :assobi: Somos capazes de pensar em somente 1 coisa de cada vez... O que acontece é a alternância no processamento...  :doh:

Qualquer coisa distrai o foco ao volante, conversa com amigo, companheira(o) e claro que atender o celular via btf. O bom é sempre parar o carro

Coisas que distraem: moro no meio do mato e já encontrei pelo caminho: cotia, gambá, sagui, tucano e o que mais impressionou foi uma passeata de esquilos.... uns 30 circulando sobre as arvores


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 29 de Janeiro de 2019, 12:44:28
Qualquer coisa distrai o foco ao volante, conversa com amigo, companheira(o) e claro que atender o celular via btf. O bom é sempre parar o carro

Coisas que distraem: moro no meio do mato e já encontrei pelo caminho: cotia, gambá, sagui, tucano e o que mais impressionou foi uma passeata de esquilos.... uns 30 circulando sobre as arvores

O lance é que é IMPOSSÍVEL não conversar com alguém que está no carro conosco. Ainda mais pegando estrada, coisa sacaaaaaaaaal, irritante, monótona. Ou é muuuuita música (quando se está sozinho, mas eu particularmente, não pego estrada sozinha, já detesto em companhia, o que dirá sozinha), ou papear com as pessoas que estão conosco. IMpossível não papear, rs.
E quanto às distrações naturais, aqui em Bsb na época dos ipês eu faço um esforço descomunal pra manter o foco na direção. Porque a vontade é ficar só apreciando, apreciando, apreciando...
E uma vez 4 araras passaram voando pouco acima de mim. Coisa mais linda. É impossível ficar indiferente...
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2019, 12:45:02 por Helena Bsb »


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 31 de Janeiro de 2019, 12:03:21
Numa pequena viagem de 80 km quase bati por causa de um quebra-molas sem sinalização. O carro da frente parou e eu freei e joguei o carro fora da pista pra não bater. Eu tinha distância de segurança, velocidade compatível, estava conversando e de repente vi o carro muito perto. Não sei como o carro estava tão perto! O ABS ajudou a salvar o dia. Situações imprevisíveis acontecem e exposições ao risco acontecem, por isso a prudência é a grande amiga.
Numa outra estrada tinha gado na pista, quem ia comigo pediu pra eu parar e eu freei. O boi fez que ia atravessar, deu o "drible da vaca" e voltou pra pista.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #24 Online: 31 de Janeiro de 2019, 12:48:22
Acidente nunca acontece por causa única, quando analisado 99% das vezes encontramos uma cadeia de acontecimentos e destes tem que ser atacado e resolvido, no seu caso se estivesse um pouco distraído, já era

O filme Benjamin Boton tem o trechinho do atropelamento da bailarina/esposa dele que retrata bem


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 15 de Fevereiro de 2019, 10:19:50
Eu tenho impressão de ter perdido algo, vi o carro chegando perto demais e só depois entendi o porquê. Como não percebi a freada desde o começo ? Ele estava muito a frente quase fora do meu campo de visão - tinha distância.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Fevereiro de 2019, 10:34:52
Foda é quando alguém sai do seu carro estacionado e vai atravessar a rua sem olhar, fora da faixa de pedestres.  >:(

Ontem quase peguei um por isso, o reflexo rápido e o abs que salvam numa hora dessas.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2019, 10:35:19 por YP »