Autor Tópico: Celular até 700 reais  (Lida 19571 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 25 de Janeiro de 2019, 20:27:38
Pessoal, meu celular tem 16GB de memória interna, e apesar de não ter tido ainda a mensagem de falta de memória, tava prestes a chegar lá. Acabei tendo que apagar apps que não usava muito, mas que tinha interesse em manter, e tenho interesse em instalar mais algum app de navegação (Shalders me indicou o Here, fiquei interessada em colocar). Mas pôxa, ter que ficar regulando instalação de aplicativo é "uó". Já tenho pesquisado uns telefones e cheguei no Zenfone Live (o vendedor da TIM me disse que tinha versão antiga do android e que não atualizava - mas o meu Galaxy J5 não atualiza há quase um ano também), no LG K10... Tem também o GAlaxy J4+ (fica entre 750 e 800 reais), mas meu Deus, achei enorme... Não preciso de um telefone que tem quase o tamanho de um tablet.
Enfim, se algum chinês valer à pena, tá valendo a indicação também.
Ah sim, e se alguém (preferencialmente alguém que já fez várias negociações aqui e tem boas avaliações) tiver algum de segunda mão em BOAS CONDIÇÕES (estéticas e desempenho de bateria) e quiser passar pra frente (obviamente por preço de usado, rsrs), manda uma MP.

Ah sim, eu tive um Motorola G alguma coisa (acho que foi G3) que não aceitou de jeito nenhum os dados da Claro (coloquei o chip e a internet não funcionava) e também ñao aceitou de jeito nenhum os dados de uma operadora americana, quando passei 1mês nos USA em 2016. Comprei um chip e acabei ficando sem internet de dados, pois o telefone por alguma razão, não aceitou. Acabei ficando com o pé meio atrás com Motorola...
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2019, 20:31:37 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2019, 21:45:31
Esse daqui me pareceu interessante, embora não tenha muita diferença de preço pra um LG k10, que é uma marca mais popular.
XIAOMI Redmi 6A.
Vale um desses, tendo preço semelhante ao LG?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2019, 09:29:00
Antes eu tivesse feito esse tópico no Papo Furado.  :D


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2019, 09:35:17
Helena,

O que uso é o Moto G3, que não atualiza há um bom tempo. Uso cartão memória, mas app não grava em cartão de memória. Porque você não  pega um Moto G5 de 32 gb nesta faixa de 700 dinheiros ?
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2019, 09:52:12
Deu uma lidinha ali em cima, na mensagem que deu início ao meu tópico? A Motorola me deixou com o pé atrás por não aceitar dados de chip dos USA e também da Claro, aqui. Achei estranho demais. Não descarto totalmente a possibilidade, mas seria uma das últimas opções!
E obrigada por responder! :-)
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2019, 09:52:52 por Helena Bsb »


Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2019, 11:32:19
Deu uma lidinha ali em cima, na mensagem que deu início ao meu tópico? A Motorola me deixou com o pé atrás por não aceitar dados de chip dos USA e também da Claro, aqui. Achei estranho demais. Não descarto totalmente a possibilidade, mas seria uma das últimas opções!
E obrigada por responder! :-)

Analisando marca apenas eu iria de Xiaomi sem dó, já tive problemas com LG e estou com um Xiaomi Note 5 a uns 8 meses e só alegria, o sistema android dele é muito bem feito.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2019, 11:46:58
Pois é, amanhã vou na Feira do paraguai aqui, pra dar uma olhada nos Xiaomi. Incrível como até hj não vi ninguém falando mal desses Xiaomi.
Também apareceu uma oportunidade de um Huawei Honor 6x.
Mas ainda estou com pé atrás com relação à questão da homologação a Anatel. Acredito que a Xiaomi, Huawei e tantas outras, estejam contempladas no que diz aqui, no item 21 desse "FAQ" da página do projeto Celular Legal da Anatel, certo? E que por ser uso pessoal, eu não teria obrigação de fazer essa homologação, e os celulares não seriam bloqueados.
http://www.anatel.gov.br/celularlegal/?Itemid=523
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2019, 11:54:59 por Helena Bsb »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2019, 12:10:30
Samsung intermediário já tive e não compro nunca mais, além da interface muito pesada e de um monte de aplicativos que não servem pra nada e que vc não pode desinstalar, e jamais atualiza a versão do Android. LG é a mesma coisa.

E pelo preço dessas coisa ai vc sempre encontra algo de outra marca com processador mais rápido e com mais memória.

Ja tive tbm Asus que normalmente tem um ótimo desempenho, mas padece do mesmo problema de atualização dos outros.

Esse Xiaomi Redmi 6A é uma coisinha fraquinha, veja o comparativo, e observe o quesito desempenho logo nas primeiras linhas:

https://www.tudocelular.com/compare/3640-3978-4158-3981.html


Eu iria de Motorola mesmo, que tem sftw mais leve, e melhor relação custo beneficio entre o desempenho do hardware e o preço que se paga, por exemplo "Motorola Moto G6 Play" além de que certamente terá uma atualização para o Android 9 quando ele sair.

Mas pode ser que vc consiga comprar um Moto G5S Plus que é uma tremenda maquina (minha esposa tem um).

Obs. Eu nunca ouvi dizer de que alguém teve problemas com chip nenhum por aqui, aqui em Sampa todos os telefones meus de minhas filhas, esposa, minha mãe etc... é tudo da claro ha muitos anos, e nunca tivemos problemas nenhum, e passamos por todos os Motorolas da linha G1, G2, G3, G4, G5 moto Z2, Z3 e nunca tivemos problemas nem com a Claro nem com a Tim, nem com a Oi...

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2019, 12:12:25
Pois é, amanhã vou na Feira do paraguai aqui, pra dar uma olhada nos Xiaomi. Incrível como até hj não vi ninguém falando mal desses Xiaomi.
Também apareceu uma oportunidade de um Huawei Honor 6x.
Mas ainda estou com pé atrás com relação à questão da homologação a Anatel. Acredito que a Xiaomi, Huawei e tantas outras, estejam contempladas no que diz aqui, no item 21 desse "FAQ" da página do projeto Celular Legal da Anatel, certo? E que por ser uso pessoal, eu não teria obrigação de fazer essa homologação, e os celulares não seriam bloqueados.
http://www.anatel.gov.br/celularlegal/?Itemid=523
O barato pode sair caro, essas marcas internacionais tem modelos com restrições, o dificil é saber se o que vc esta comprando será 100% compativel com a rede brasileira, e não vale perguntar isso para o vendedor porque ele vai dizer que sim.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2019, 12:14:48
Desculpe passei modelos na faixa de R$800,00 mas agora vi que vc falou em R$ 700,00 ....
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2019, 12:36:11
Xiaomi A2 mi lite que é a versão global do redmi 6 pro.
Não existe celular "BR" que chegue perto no custo beneficio.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2019, 13:00:23
Xiaomi A2 mi lite que é a versão global do redmi 6 pro.
Não existe celular "BR" que chegue perto no custo beneficio.

Acabei de olhar, o preço tá bem altinho...:-/
Mas vou olhar na Feira amanhã. Obrigada pela dica!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2019, 13:00:58

Obs. Eu nunca ouvi dizer de que alguém teve problemas com chip nenhum por aqui, aqui em Sampa todos os telefones meus de minhas filhas, esposa, minha mãe etc... é tudo da claro ha muitos anos, e nunca tivemos problemas nenhum, e passamos por todos os Motorolas da linha G1, G2, G3, G4, G5 moto Z2, Z3 e nunca tivemos problemas nem com a Claro nem com a Tim, nem com a Oi...

É, teve uma avaliação bem fraca em termos de desempenho.
Quanto ao chip, a Claro nem é o problema, e sim, o exterior... Gosto de viajar e ter acesso a um chip local COM INTERNET (preciso de apps de navegação).
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2019, 13:03:30 por Helena Bsb »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2019, 13:36:36
Acabei de olhar, o preço tá bem altinho...:-/
Mas vou olhar na Feira amanhã. Obrigada pela dica!

Serio? Estava nessa faixa de preço a versão de 32GB.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Janeiro de 2019, 15:18:32
Na E
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro