Autor Tópico: Celular até 700 reais  (Lida 19574 vezes)

bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Janeiro de 2019, 15:21:39
Na Europa usei chips de Portugal e França no meu G3. Aquele G5S Plus no Walmart se encontra por 700,00 com frete grátis. E acho provável o  G5 ser bem diferente do G3, digo em relação a incompatibilidade. Realmente Lindsay falou o correto sobre o Moto G ser leve - dá de lavada em Samsung.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Janeiro de 2019, 15:34:45
Na Europa usei chips de Portugal e França no meu G3. Aquele G5S Plus no Walmart se encontra por 700,00 com frete grátis. E acho provável o  G5 ser bem diferente do G3, digo em relação a incompatibilidade. Realmente Lindsay falou o correto sobre o Moto G ser leve - dá de lavada em Samsung.
É sério o G5S Plus mesmo por só R$ 700,00??? Se for isso mesmo ta barato, além de tudo ele tem uma câmera ótima!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Janeiro de 2019, 15:36:31
É, teve uma avaliação bem fraca em termos de desempenho.
Quanto ao chip, a Claro nem é o problema, e sim, o exterior... Gosto de viajar e ter acesso a um chip local COM INTERNET (preciso de apps de navegação).
Ah ok, mas mesmo neste caso acredito tbm que não vai ter problemas, mas não tenho essa experiência não sei te afirmar... da uma olhada nas especificações dele...
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 28 de Janeiro de 2019, 16:16:05
Sou usuário antigo da linha Moto G, hoje a linha J da Samsung está melhor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #19 Online: 28 de Janeiro de 2019, 18:24:48
meus celulares sao xiaomi ou oneplus já há uns 4 anos. nao tenho o q reclamar, sao otimos


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #20 Online: 28 de Janeiro de 2019, 18:30:09
o xiaomi Mi A1 já é um pouco velhinho mas é otimo! dependendo do preço vale mto a pena


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 28 de Janeiro de 2019, 21:52:06
Na Europa usei chips de Portugal e França no meu G3. Aquele G5S Plus no Walmart se encontra por 700,00 com frete grátis. E acho provável o  G5 ser bem diferente do G3, digo em relação a incompatibilidade. Realmente Lindsay falou o correto sobre o Moto G ser leve - dá de lavada em Samsung.

É inexplicável o que aconteceu comigo. Até entenderia se fosse com o chip gringo, mas ter falhado com a Claro foi algo muuuuuuuito estranho.
Enfim, amanhã decido. Qualquer coisa vou nesse motorola aí de 700 contos com frete grátis.
Valeuzão, galera!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 29 de Janeiro de 2019, 12:34:27
Pelo visto a promo do G5s no walmart foi relâmpago, rs. E na Feira do Paraguai aqui em Bsb, os preços estão ridículos. Mais barato comprar pelo Mercado Livre.
Enfim, vou aguardar mais um pouco. Ver se rola outra promo aí do G5s.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2019, 12:37:41 por Helena Bsb »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Janeiro de 2019, 13:08:35
Pelo visto a promo do G5s no walmart foi relâmpago, rs. E na Feira do Paraguai aqui em Bsb, os preços estão ridículos. Mais barato comprar pelo Mercado Livre.
Enfim, vou aguardar mais um pouco. Ver se rola outra promo aí do G5s.
Só esclarecendo o seguinte:
Moto G5 processador fraco 1,4 GHz
Moto G5 S processador fraco 1,4 GHz

Tem que ser esses aqui com processador 2 GHz 8 Core:
Moto G5 Plus --> tela de 5,2" - RAM 2Gb
Moto G5 S Plus --> tela de 5,5" - RAM 3Gb (provavelmente vc vai achar para compra novo esse modelo aqui, que é o mais recente)
Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 29 de Janeiro de 2019, 14:30:17
Só esclarecendo o seguinte:
Moto G5 processador fraco 1,4 GHz
Moto G5 S processador fraco 1,4 GHz

Tem que ser esses aqui com processador 2 GHz 8 Core:
Moto G5 Plus --> tela de 5,2" - RAM 2Gb
Moto G5 S Plus --> tela de 5,5" - RAM 3Gb (provavelmente vc vai achar para compra novo esse modelo aqui, que é o mais recente)

Mas esse lance de processador não influenciaria mais em quem joga, ou vive de celular? Eu só uso pra whatsapp, um pouco pra redes sociais (uso muito mais o pc pra isso, aliás, pra tudo), e o lance da memória maior é pra não ficar regulando instalação de aplicativo. Tive que tirar vários, inclusive de edição de foto, que eu adoraria ter algum melhorzinho (tava com o Pixlr, mas desinstalei também. Mas quero ter um programinha legalzinho). Aplicativos de navegação... ATualmente tenho um Galaxy J5, e nunca tive problema (além de espaço) pra usar meus apps. Nunca travou.
Por isso resisto tanto em ter celular melhor. Não preciso, sabe? E é MUITA grana pra algo que vai ser subutilizado e ainda corre o risco de ser roubado...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 29 de Janeiro de 2019, 14:38:53
Mas esse lance de processador não influenciaria mais em quem joga, ou vive de celular? Eu só uso pra whatsapp, um pouco pra redes sociais (uso muito mais o pc pra isso, aliás, pra tudo), e o lance da memória maior é pra não ficar regulando instalação de aplicativo. Tive que tirar vários, inclusive de edição de foto, que eu adoraria ter algum melhorzinho (tava com o Pixlr, mas desinstalei também. Mas quero ter um programinha legalzinho). Aplicativos de navegação... ATualmente tenho um Galaxy J5, e nunca tive problema (além de espaço) pra usar meus apps. Nunca travou.
Por isso resisto tanto em ter celular melhor. Não preciso, sabe? E é MUITA grana pra algo que vai ser subutilizado e ainda corre o risco de ser roubado...
Bom eu não jogo nada, nunca instalei nenhum joguinho em meus aparelhos, o que muda com o processador melhor é a responsividade, fica mais rápido para abrir os programas, e para alternar entre eles, tbm carrega paginas de internet mais rápido etc... todas essas coisas se beneficiam do processamento. E pensando em um celular para ficar ao menos 2 nos com ele, mais processamento é melhor.

Mas sim, se vc não se importa com isso e esta acostumada então é tranquilo!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 29 de Janeiro de 2019, 14:42:13
Se pudesse trocar o "HD" do celular como se troca do computador, rsrs, eu faria com esse. Me atende, só sinto falta de espaço.
Mas sim, celular pra mim é pra ficar até não servir mais... Esse tá fazendo dois anos, e só vou trocar mesmo por conta dessa coisa do espaço. De resto, sempre me atendeu bem.
Mas é isso, vou aguardar mais um pouco. Vou ver se esse G5s plus volta pra promoção.  :ok:
Inclusive se alguém que estiver acompanhando esse tópico souber de algo, pode me falar. Até compro um celular legal de segunda mão EM BOM ESTADO (inclusive duração da bateria) e PREÇO DE USADO, caso alguém esteja pensando em passar pra frente.  :ok:
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2019, 14:42:54 por Helena Bsb »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 29 de Janeiro de 2019, 14:47:56
Se pudesse trocar o "HD" do celular como se troca do computador, rsrs, eu faria com esse. Me atende, só sinto falta de espaço.


Mas dá pra fazer coisa parecida, acabei de dar vida a um moto G4 colocando um cartão de 16Gb formatado como memoria interna.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 29 de Janeiro de 2019, 14:57:27
Mas dá pra fazer coisa parecida, acabei de dar vida a um moto G4 colocando um cartão de 16Gb formatado como memoria interna.

Pois é, quando tive motorola, ao inserir o mini SD, ele já dava o aviso de que o mesmo seria integrado à memória do telefone, e que não poderia mais ser utilizado em outro aparelho. Com o Samsung (pelo menos com o meu celular), acho que isso não rola.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2019, 14:57:56 por Helena Bsb »


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 29 de Janeiro de 2019, 16:13:07
Lindsay e HelenaBSB, vi no Walmart por 850,00 com 32 gb
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2019, 16:16:52 por bjp77 »
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro