Autor Tópico: Aberturas menores - reaprendendo a fechar a lente.  (Lida 3314 vezes)

Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #15 Online: 30 de Janeiro de 2019, 11:31:24
Joanes, acostume-se. Espírito de porco tá cheio aqui no forum. Já vi "cada recepção" a novos usuários que não dá pra entender. Comigo não foi diferente. Nos meus primeiros posts levei algumas patadas totalmente desnecessárias. Recalque é o nome disso...

Eu achei legal a discussão do seu post. Eu curto muito desfoque, mas sem exagero. Cinema, por exemplo, nunca foi assim. Se for pra borrar todo o fundo ao ponto de não se ver nada, melhor fazer um chroma-key e aplicar o fundo na pós, puxando o slider do blur no talo!

Você demonstrou (e explicou) uma evolução no seu olhar fotográfico, que pode ajudar muita gente. Bacana!  :ok:
  vimeo     flickr     insta


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #16 Online: 30 de Janeiro de 2019, 12:03:26
Eh...tem gente que e cavalo na essência...na alma, isso não muda, acho ate que piora com o tempo, vide histórico  Se acha o gênio da arte... :doh:

Em relação ao tópico tb tenho mudando minha concepção de abertura X desfoque...isso de usar sempre 1.4, 1.8 e por ai...meio que me não me agrada mais em muitas  situações.

Abs
M Rezende
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2019, 12:04:19 por Marcelo Rezende »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #17 Online: 30 de Janeiro de 2019, 12:15:39
Vamos tentar manter o foco no assunto do tópico...  :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 30 de Janeiro de 2019, 12:41:52
Sempre retornamos ao "primitivo".

Efeitos tecnicos visuais ou sonoros classicalmente chamado de feminizacao (ao qual nao tem nada a ver com genero sexual), eh descrito desde a grecia antiga como corrupcao dos sentidos. Vem com o anceio de se buscar atrair a atencao do publico criando algo "diferente" no sentido tecnico.

Mas como o OP mesmo relatou, tais efeitos tecnicos acabam virando a norma e as pessoas acabam se enjoando, nao vendo criatividade, conteudo ou expressao propria, apenas marabarismo tecnico. Entao vem a sede pelo essencial e o retorno a busca de algo que preenche a nossa alma, guardado em nossa experiencia cognitiva ao londo de milhares de anos.O que seria as formas e a impressao do artista em si no lugar dos efeitos tecnicos.

E assim a alte volta a sua masculinizacao (o que de novo, nao tem nada a ver com o sentido do genero sexual), em que se busca a experiencia mais abistrada e imaginativa.


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2019, 13:07:10
bokeh is overrated

 :ok: