Autor Tópico: Problemas com algumas ferramentas  (Lida 1663 vezes)

Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Online: 19 de Janeiro de 2007, 18:45:04
Amigos,

Sou um iniciante no uso do PS CS2, eu tenho viajado com as obras de arte de alguns peritos em manipulação digital. Simplesmente demais!   :clap:  E ver esse trabalhos me são um estímulo de aprendizado  :mf_w00t2: mas no início é, como devem saber, muito difícil a familiarização com as ferramentas.

Dia desse pedi ajuda numa coisa elementar ( http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=13187 ) e agora estou sofrendo com outra coisa que talvez seja elementar. É que algumas ferramentas, quando acionadas apresentam um círculo, por exemplo o Eraser Tool, entretanto esse círculo de repente vira uma cruz e eu vou, aumento o diâmetro e nada do círculo aparecer. Agora mesmo, fui olhar essa ferramenta e ela voltou a apresentar um círculo, sendo que estava como cruz.  :doh:

Será que é problema de instalação do PS ou tem alguma alternativa/comando pra fazer 'reaparecer' o famigerado círculo quando isso acontecer?  

Vlw a ajuda  :thmbup:


 


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2007, 19:23:34
O CS2 as vezes tem este tipo de bug, teoricamente isto pode ser ajustado
indo em

mas provavelmente não vai dar resultado, então manda logo um reset  no Photoshop
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...t=ST&f=6&t=8030

BTW, Aconteceu 1 vez com a CS3 tb...


Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2007, 22:47:30
Citar
O CS2 as vezes tem este tipo de bug, teoricamente isto pode ser ajustado
indo em