Autor Tópico: Problemas com algumas ferramentas  (Lida 1663 vezes)

Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Online: 19 de Janeiro de 2007, 18:45:04
Amigos,

Sou um iniciante no uso do PS CS2, eu tenho viajado com as obras de arte de alguns peritos em manipulação digital. Simplesmente demais!   :clap:  E ver esse trabalhos me são um estímulo de aprendizado  :mf_w00t2: mas no início é, como devem saber, muito difícil a familiarização com as ferramentas.

Dia desse pedi ajuda numa coisa elementar ( http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...showtopic=13187 ) e agora estou sofrendo com outra coisa que talvez seja elementar. É que algumas ferramentas, quando acionadas apresentam um círculo, por exemplo o Eraser Tool, entretanto esse círculo de repente vira uma cruz e eu vou, aumento o diâmetro e nada do círculo aparecer. Agora mesmo, fui olhar essa ferramenta e ela voltou a apresentar um círculo, sendo que estava como cruz.  :doh:

Será que é problema de instalação do PS ou tem alguma alternativa/comando pra fazer 'reaparecer' o famigerado círculo quando isso acontecer?  

Vlw a ajuda  :thmbup:


 


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2007, 19:23:34
O CS2 as vezes tem este tipo de bug, teoricamente isto pode ser ajustado
indo em

mas provavelmente não vai dar resultado, então manda logo um reset  no Photoshop
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...t=ST&f=6&t=8030

BTW, Aconteceu 1 vez com a CS3 tb...


Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2007, 22:47:30
Citar
O CS2 as vezes tem este tipo de bug, teoricamente isto pode ser ajustado
indo em

mas provavelmente não vai dar resultado, então manda logo um reset  no Photoshop
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...t=ST&f=6&t=8030

BTW, Aconteceu 1 vez com a CS3 tb...
Vlw Pictus, mais uma vez.  :thmbup:  


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2007, 23:07:32
Dorneles,

Dá uma conferida se vc não apertou o "caps look" sem querer!!!  Faça o teste aí. Com o eraser tool e várias outras ferramentas, aparece o círculo, se vc apertar o "caps lock" vira uma cruz, se apertar de novo volta pro círculo.

Eu no início fiz isso demais!! Principalmente pq. eu ficava apertando o "Tab" pra esconder as ferramentas e mostrar a imagem inteira. E sem querer ao invés do Tab, apertava o caps lock... rsssssss...

Aproveitando, Eu usava mto o "CRTL + F" pra reaplicar o último filtro que vc usou, as vezes sem querer, meu teclado dava uma falhada, de modo que o CRTL não era precionado, apenas a tecla "F", que se vc testar, após apertar algumas vezes, mostra a imagem em full screem, mostrando apenas a imagem. Experimente fazer o teste.

abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2007, 08:10:22
Hummm...
Eu não sabia do CAPS Lock, achava que era bug! :wallbash:  :laughing:

No CS3 as vezes a ferramenta some 100%, fica o cursor
padrão do mouse e clicando na imagem não acontece nada,
mas clicando no frame da imagem volta ao normal.  


Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2007, 20:08:03
Citar
Dorneles,

Dá uma conferida se vc não apertou o "caps look" sem querer!!!  Faça o teste aí. Com o eraser tool e várias outras ferramentas, aparece o círculo, se vc apertar o "caps lock" vira uma cruz, se apertar de novo volta pro círculo.

Eu no início fiz isso demais!! Principalmente pq. eu ficava apertando o "Tab" pra esconder as ferramentas e mostrar a imagem inteira. E sem querer ao invés do Tab, apertava o caps lock... rsssssss...

Aproveitando, Eu usava mto o "CRTL + F" pra reaplicar o último filtro que vc usou, as vezes sem querer, meu teclado dava uma falhada, de modo que o CRTL não era precionado, apenas a tecla "F", que se vc testar, após apertar algumas vezes, mostra a imagem em full screem, mostrando apenas a imagem. Experimente fazer o teste.

abraços!  :thmbup:
Davi, é extamente o caps lock o grande causador desse meu transtorno. Mas pq a adobe faz isso conosco? Parece meio sem lógica. Aí chega um novato e fica como cachorro que cai do caminhão de mudança, sem rumo!

Vlw a ajuda e a disposição.  :thmbup: Por isso o forum é uma espécie de comunidade onde se pratica o cooperativismo. Espero q eu tbém possa ajudar qdo puder.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2007, 05:58:03
Citar
Citar
Dorneles,

Dá uma conferida se vc não apertou o "caps look" sem querer!!!  Faça o teste aí. Com o eraser tool e várias outras ferramentas, aparece o círculo, se vc apertar o "caps lock" vira uma cruz, se apertar de novo volta pro círculo.

Eu no início fiz isso demais!! Principalmente pq. eu ficava apertando o "Tab" pra esconder as ferramentas e mostrar a imagem inteira. E sem querer ao invés do Tab, apertava o caps lock... rsssssss...

Aproveitando, Eu usava mto o "CRTL + F" pra reaplicar o último filtro que vc usou, as vezes sem querer, meu teclado dava uma falhada, de modo que o CRTL não era precionado, apenas a tecla "F", que se vc testar, após apertar algumas vezes, mostra a imagem em full screem, mostrando apenas a imagem. Experimente fazer o teste.

abraços!  :thmbup:
Davi, é extamente o caps lock o grande causador desse meu transtorno. Mas pq a adobe faz isso conosco? Parece meio sem lógica. Aí chega um novato e fica como cachorro que cai do caminhão de mudança, sem rumo!

Vlw a ajuda e a disposição.  :thmbup: Por isso o forum é uma espécie de comunidade onde se pratica o cooperativismo. Espero q eu tbém possa ajudar qdo puder.
Tranquilo Dorneles!!!

Mas, vale lembrar que eu sei disso porque eu fazia mto isso... E também achava que o PS tinha dado pau... Até que um dia eu notei o led do caps lock ligado... hehehee :laughing:

abraços!!
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG