Autor Tópico: 5D MkII com pinos amassados, defeito impede o disparo da camera?  (Lida 812 vezes)

zutto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Olá amigos, agradeço quem puder auxiliar.

Minha 5dMarkII foi pro conserto com o botão de disparo sem funcionar. Conserto R$480.
2 semanas depois retornou com o mesmo problema, ainda na garantida do serviço porém agora o técnico alega que o defeito é outro, os pinos do cartão estão amassados, placa precisa ser substituida, valor R$350.

Minha dúvida é: os pinos amassados do cartão CF impediriam a máquina de disparar o obturador?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2019, 10:55:29
Não sei dizer se impediriam (talvez com algum curto se eles tiverem se tocando), mas você não consegue olhar os pinos e ver como estão?
E se o cartão entra normalmente, então é balela, a não ser que você tenha forçado e o pino dobrou. A melhor coisa é conferir mesmo

Se eu tivesse no seu lugar a primeira coisa que faria era pedir o abatimento do primeiro pagamento no valor do segundo conserto, afinal ele não resolveu o problema 1 pq alega agora que é o problema 2. Isso dá até caso pra procon ein :ok:


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2019, 11:15:00
não da pra saber se é má fé mas pelo menos é um erro de análise do profissional. ACHO q ele deveria ter conferido qualquer outro erro né


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2019, 12:30:37
Tive problema de pinos amassados com a 7D, e que não impediam o disparado do obturador... meio estranho esse papo do seu técnico...
Alexandre Rodrigues