Autor Tópico: Financiamento p Aquisição de Equipamento  (Lida 13770 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #15 Online: 22 de Abril de 2005, 01:11:07
A esmola pode ser uma forma de filantropia, mas nem toda filantropia ou doação é esmola.

De qualquer forma esse tipo de debate é interessante pq as pessoas soltam as bruxas, enquanto uns acham a idéia criativa, engraçada, aderem, outros acham formas de depreciar.

Não deixa de ser engraçado (ou trágico), a falta de determinação de alguns para juntar dinheiro desperdiçando assim boa parte do investimento em taxas de administração (demonstrando justamente o contrário, não saber lidar com dinheiro) é desvirtuada em orgulho.

A inveja (citando, "outra, como seria definida a ordem o correto seria sorteio e não eu porque sou o dono da bola etc...") se desvirtua em magnanimidade (citando, "tomara que consiga"). Hehe, ai ai ai, em que parte você leu que eu não posso comprar a câmera?
« Última modificação: 22 de Abril de 2005, 01:20:41 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Abril de 2005, 01:31:22
bem, vc está ficando irritado e agressivo. Se não sabe conversar igual homem, paro por aqui...

não tenho inveja de uma idéia "inovadora" (quantas vezes já ouvi essa ladainha)

e se pode comprar a câmera ou não, o problema não é meu. Mas quem abre um tópico para pedir esmolas...


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #17 Online: 22 de Abril de 2005, 01:35:52
Pô galera .. não vamu começar a primeira briga aki no forum não ...

ta aí as regras:

Citar
1.2. Não é permitido ofender, provocar, ameaçar, caluniar ou difamar nenhum participante e é proibido o uso de palavras de baixo calão que tenham significado explícito, nas mensagens e/ou assinaturas.

1.7. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente editadas e/ou trancadas e/ou apagadas e os envolvidos avisados.

Não to dizendo q alguem infrigiu as regras, é só um lembrete ...
« Última modificação: 22 de Abril de 2005, 01:36:55 por Matheus »


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #18 Online: 22 de Abril de 2005, 01:40:31
A intenção do tópico (pelo que me pareceu) era de brincar um pouco.

Tudo tem que ser levado tão a sério por aqui?

 <_<  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #19 Online: 22 de Abril de 2005, 01:40:37
Da minha parte não há briga, Matheus.
Apenas argumentei, com bastante lógica, diga-se.
Já do outro usuário não posso falar, visto que é dado as artes mediunicas, afinal ele pode ver meu estado de espírito, disse q estou irritado, risos. Pablo, quem demonstra estar irritado é você, se não sabe pôr os pensamentos no gelo n deveria se entregar ao calor da discussão.

De qualquer forma é como escrito antes, ontem ainda uma das pessoas no bar qd levantamos a discussão (por sinal usuário do fórum) comentou que esse tipo de idéia não dá certo pq alguns por 'n' razões dariam um jeito de estragar.

Se alguém quiser levar o debate no nível que estava antes, okey, senão de repente deleta esse tópico, Matheus, polêmica é um saco, começa e não acaba mais.

---

PS: Danilo, evidente, você está certo.
« Última modificação: 22 de Abril de 2005, 01:44:45 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #20 Online: 22 de Abril de 2005, 01:44:53
Citar
Da minha parte não há briga, Matheus.
Apenas argumentei, com bastante lógica, diga-se.
 
Como eu disse ... ainda ninguem começou , mas foi só um lembrete, ja q ideias passam na cabeça dagente toda hora né ...

não precisa se justificar, ainda ninguem fez nada de errado ...


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 22 de Abril de 2005, 01:47:12
bem, não estou irritado...

mas vc acha que seu argumento foi bom. Mas não é todo mundo que pensa igual. E vc apenas precisa compreender os outros tb.

dizer que fulano paga x na cerveja, na revista etc. Eu pago para o meu prazer. Se dou esmola para alguém na rua é porque ela precisa e não tem condições mesmo. Mas eu não ajudaria uma pessoa com acesso à internet a comprar uma coisa supérflua...

mas como disse antes, cada um pensa de uma forma.  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #22 Online: 22 de Abril de 2005, 02:09:22
Pablo:

Eu não disse que o argumento foi bom, eu disse que foi lógico.

Como brincadeira ou não, o tópico foi aberto, era uma curiosidade que eu tinha (e diga-se, outros têm, prova disso é o comentário do Guto no início).

O valor da cerveja, revistas, além de um comentário ao que o Guto falava era uma forma de demonstrar que R$3 não servem para mt coisa, e não de convencimento alheio, e que mesmo n servindo, muitas pessoas não dariam.

O problema num tópico desse tipo é que existem pessoas com entendimentos diferentes (não falo de opiniões) eu falo de entendimento, compreensão de texto mesmo, você é o melhor exemplo disso. Confunde lógico com bom, e afirma coisas que eu não disse, onde você leu que eu não posso comprar uma câmera? Termina concluindo que você n ajudaria a comprar algo superfluo. Maravilha que você n contribuisse, a idéia do tópico era essa mesma, opiniões, mas como você conclui que é superfluo? Da mesma forma que conclui que eu estou irritado?

Perdoe dizer, mas além de ter levado para um outro lado e não entender o que foi dito, você é contraditório, disse linhas atrás que não iria mais responder, não foi o que fez. Até não há nada de problemático nisso, há não ser pela falta de coerência.

Agora, se quiser continuar beleza, mas vai ir sozinho pq os outros n tem pq ler isso.
« Última modificação: 22 de Abril de 2005, 02:15:25 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 22 de Abril de 2005, 02:45:15
Citar
Pablo:

Eu não disse que o argumento foi bom, eu disse que foi lógico.

Como brincadeira ou não, o tópico foi aberto, era uma curiosidade que eu tinha (e diga-se, outros têm, prova disso é o comentário do Guto no início).

O valor da cerveja, revistas, além de um comentário ao que o Guto falava era uma forma de demonstrar que R$3 não servem para mt coisa, e não de convencimento alheio, e que mesmo n servindo, muitas pessoas não dariam.

O problema num tópico desse tipo é que existem pessoas com entendimentos diferentes (não falo de opiniões) eu falo de entendimento, compreensão de texto mesmo, você é o melhor exemplo disso. Confunde lógico com bom, e afirma coisas que eu não disse, onde você leu que eu não posso comprar uma câmera? Termina concluindo que você n ajudaria a comprar algo superfluo. Maravilha que você n contribuisse, a idéia do tópico era essa mesma, opiniões, mas como você conclui que é superfluo? Da mesma forma que conclui que eu estou irritado?

Perdoe dizer, mas além de ter levado para um outro lado e não entender o que foi dito, você é contraditório, disse linhas atrás que não iria mais responder, não foi o que fez. Até não há nada de problemático nisso, há não ser pela falta de coerência.

Agora, se quiser continuar beleza, mas vai ir sozinho pq os outros n tem pq ler isso.
amém...

quando crescer vou ser fodão igual a vc...

Só para complementar: parece que tem gente querendo inflar o ego. Só quer ouvir: nossa, que idéia genial! Quando o scuds criticou, ele foi cheio de pedras. Eu critiquei, lá vem a margarida nervosa novamente...  :D  
« Última modificação: 22 de Abril de 2005, 02:52:15 por pablo_rj »


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #24 Online: 22 de Abril de 2005, 08:54:27
Matheus, acho q tá na hora de fechar o tópico... A conversa tá ficando perigosa e aparentemente a coisa ficou pessoal, inclusive já estão começando a haver ofensas (pra deixar claro, no meu ponto de vista chamar de "margarida nervosa" é ofensa).
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #25 Online: 22 de Abril de 2005, 10:45:07
infelizmente como eu disse antes, postei até as regras de utilização do nosso forum ...

Citar
1.2. Não é permitido ofender, provocar, ameaçar, caluniar ou difamar nenhum participante e é proibido o uso de palavras de baixo calão que tenham significado explícito, nas mensagens e/ou assinaturas.

1.7. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente editadas e/ou trancadas e/ou apagadas e os envolvidos avisados.

Topico fechado ...