Autor Tópico: Câmera de entrada que filme em 60fps e faça boas fotos  (Lida 2197 vezes)

victor_jipa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 30 de Janeiro de 2019, 17:40:26
Boa tarde,
não tenho muito conhecimento sobre fotografia e vídeo por isso preciso de algumas dicas.
Tenho uma Nikon D5100 e descobri que a mesma não filma em 60fps.

Estou precisando fazer vídeos em câmera lenta e por isso preciso de filmagens em 60fps porém tb quero ter a opção de fazer fotos tão boas qnt a minha D5100 que já me atende bem.

Sendo assim gostaria de sugestões de qual câmera devo adquirir para fazer uma filmagem em 60fps e tirar boas fotos.

Grato,


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2019, 17:43:13
Vai de qual seu orçamento


victor_jipa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2019, 17:51:47
Minha Nikon D5100 possui a lente original do kit e uma 30mm
Acredito q consiga uns 2200 nela, até pq ela quase não foi usada, praticamente nova.

Acho q até uns 2500 reais está bom para uma nova câmera.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2019, 17:57:15
Conheço mais o lado Canon.
Fica minhas sugestões.

Canon SL2 - Por volta de R$2500
Canon t7i - Por volta de R$3000
Canon M50 - Por volta de R$3000
Canon 77D - Por volta de R$3300
Canon 80D - Por volta de R$4000

Todas tem o mesmo sensor e qualidade de imagem.
É o melhor sensor APS-C da Canon atualmente.

Todas filmam 1080p a 60fps.

Todas tem um ótimo sistema de autofoco para vídeo. Muitos consideram o melhor do mercado. Estão muito a frente das Nikons nesse ponto.
A SL2 tem o sistema de foco mais simples para fotos (similar ao da sua D5100), todas as outras possuem um sistema de foco mais completo e equivalente para fotos.
A 80D é a mais robusta, a que mais aguenta pancada, poeira, praia, etc. Se você for colocar a câmera nessas condições, pode ser algo a se considerar.
A M50 é a mais compacta, seguida pela SL2.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2019, 18:04:25 por Di Torres »


victor_jipa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2019, 18:33:59
Di Torres, obrigado pelas dicas

e o que vc me diz da T6i ?


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2019, 23:12:03
Di Torres, obrigado pelas dicas

e o que vc me diz da T6i ?
Não faz 60fps em 1080p e não tem um autofoco bom pra vídeos.
O sensor dela também é um pouco pior que as outras citadas.
Ela tem um sistema de foco para fotos intermediário, superior a SL2 e inferior as outras.

Na minha opinião a SL2 que você acha pelo mesmo preço da t6i é mais jogo. Principalmente pra vídeos.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2019, 23:12:58 por Di Torres »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2019, 23:47:58
Também sou Canonzeiro, mas sei que a Sony A6000 dá pra achar com uma lente do kit por um preço que cabe nesse orçamento. Tenho um colega que possui uma e é só elogios, acho que também vale a pena dar uma olhadinha nela caso queira estudar outras marcas  ;)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 16 de Março de 2019, 22:24:38
Boa tarde,
não tenho muito conhecimento sobre fotografia e vídeo por isso preciso de algumas dicas.
Tenho uma Nikon D5100 e descobri que a mesma não filma em 60fps.

Estou precisando fazer vídeos em câmera lenta e por isso preciso de filmagens em 60fps porém tb quero ter a opção de fazer fotos tão boas qnt a minha D5100 que já me atende bem.

Sendo assim gostaria de sugestões de qual câmera devo adquirir para fazer uma filmagem em 60fps e tirar boas fotos.

Grato,

Como já dito aqui, se você trabalha com vídeos a SL2 é uma baita opção. E a Canon está anos luz em termos de vídeo, comparado à Nikon, principalmente DSLR. Mirrorless já é outro papo, porque o fato da câmera não ter espelho ajuda muito no autofoco pra vídeos.

Se você tem $ a 80D é outra excelente opção e muito, muito boa mesmo.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #8 Online: 16 de Março de 2019, 22:34:17
Também sou Canonzeiro, mas sei que a Sony A6000 dá pra achar com uma lente do kit por um preço que cabe nesse orçamento. Tenho um colega que possui uma e é só elogios, acho que também vale a pena dar uma olhadinha nela caso queira estudar outras marcas  ;)
É uma opção. E ainda pode optar em salvar  dois bitrates diferentes (não simultaneamente) dependendo do que for fazer, porque trabalha com dois codecs. O detalhe é que tem que usar cartão de 64gb classe 10  para liberar todos os formatos. Tem um excelente AF para vídeo e é bem competente para foto. Ela tem um detalhe que é interessante : pode plugar um Power Bank de celular na entrada USB da câmera e tem uma bateria "maior". Não precisa comprar adaptador ac. Mas a maior vantagem que eu vejo é que ela é muito menor que as dslr que foram indicadas aqui. Se tamanho e peso te incomodam vale cogitar.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Março de 2019, 09:38:07
Se for pra usar mais pra vídeo, vai de mirrorless a maioria tem 4k, exceto os da Canon  :D :hysterical: :hysterical:

*editado erros de escritas
« Última modificação: 17 de Março de 2019, 09:38:44 por Marcio WH »