Autor Tópico: Película de gel??  (Lida 10395 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 31 de Janeiro de 2019, 15:00:02
Confere? É isso mesmo? Vale?? Enfim, o que recomendam pra evitar aqueeeelas rachaduras de tombo? Nunca aconteceu comigo, embora já tenham ocorrido tombos. Mas nunca rachei tela.
Não sei se por sempre usar película...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2019, 22:06:23
Sou chato com películas. Usei as Giotto de vidro por um tempo por falta de opção, mas não recomendo as de vidro. No final são uma m... mesmo as mais caras.

Tenho usado as de policarbonato da Accmax, foram as melhores que encontrei. As Vello também são excelentes, feitas de acrílico ótico.
Duvido que essas de gel sejam isso tudo, não me parecem ter espessura suficiente e devem riscar que é uma beleza.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2019, 22:08:01 por AFShalders »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2019, 22:08:53
Sou chato com películas. Usei as Giotto de vidro por um tempo por falta de opção, mas não recomendo as de vidro. No final são uma m... mesmo as mais caras.

Tenho usado as de policarbonato da Accmax, foram as melhores que encontrei. As Vello também são excelentes, feitas de acrílico ótico.
Duvido que essas de gel sejam isso tudo, não me parecem ter espessura suficiente e devem riscar que é uma beleza.

E eu encontro dessas no ML? Ou só pedindo da China?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 00:34:41
E eu encontro dessas no ML? Ou só pedindo da China?

Ebay, dos estados unidos, chega muito rapido como carta, o vendedor de quem eu compro é o onlinefred

A Accmax não é barata mas é muito, muito boa, principalmente as rigidas de policarbonato.
Se a tela for touch tem que ver com ele qual funciona, aí geralmente so tipo pelicula ou então as malditas de vidro ultrafino.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 03:10:48
Minha experiência com vidro temperado é geralmente boa. Já deixei cair duas vezes com a tela meio pra baixo, com película de vidro, e o vidro quebrou todo, deixando a tela intacta. Ao quebrar, o vidro absorve grande parte da energia da queda.

A película que estou usando é meio chata de aplicar, porque as bordas não aderem 100%. Daí eles incluem uma resina a ser aplicada com pincel (vem no kit também) que preenche as bordas.

Minha reclamação é que o sensor de digital é na tela, e o reconhecimento é horrível com película.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 08:28:40
Ebay, dos estados unidos, chega muito rapido como carta, o vendedor de quem eu compro é o onlinefred

A Accmax não é barata mas é muito, muito boa, principalmente as rigidas de policarbonato.
Se a tela for touch tem que ver com ele qual funciona, aí geralmente so tipo pelicula ou então as malditas de vidro ultrafino.

Uai, mas nem conheço smartphone hj que não tenha tela touch.
Me diga, é esse tipo de coisa aqui?
https://www.ebay.com/itm/Revolution-Built-In-Screen-Protector-polycarbonate-Case-For-Moto-G4-Play-Black/292349884244?epid=2030294235&hash=item4411693754:g:FlUAAOSw44BYaxq9:rk:1:pf:0


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 08:29:34
Minha experiência com vidro temperado é geralmente boa. Já deixei cair duas vezes com a tela meio pra baixo, com película de vidro, e o vidro quebrou todo, deixando a tela intacta. Ao quebrar, o vidro absorve grande parte da energia da queda.

A película que estou usando é meio chata de aplicar, porque as bordas não aderem 100%. Daí eles incluem uma resina a ser aplicada com pincel (vem no kit também) que preenche as bordas.

Minha reclamação é que o sensor de digital é na tela, e o reconhecimento é horrível com película.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk

Nossa, que estranho. Pra quê isso? não era melhor ser do tamanho exato da tela pra não precisar de resina?


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 08:46:17
Nossa, que estranho. Pra quê isso? não era melhor ser do tamanho exato da tela pra não precisar de resina?

Então, ERA pra ser haha. Mas agora como vários celulares estão vindo com esses vidros 2.5D (acho q é assim que chama) onde as bordas são curvadas, o fabricante da película de vidro tem que fazer uma película que acompanhe o formato do vidro. Ou seja, vai ficar mais caro, vai mudar o processo produtivo deles, então eles ligam o f*da-se e fazem ela RETA. Aí geralmente acontece isso, de a pelicula não pegar as bordas e fica uma bolha de ar ali ou, o que eu tenho visto várias fazendo, é fazer a película mais estreita, aí ela não chega até as bordas arredondadas da tela (a minha atual é assim)  :doh:

Essas de gel/slicone eram uma febre a um tempo atrás, mas eu particularmente nunca tive pq quem tinha falava que era meio que uma loteria. Tinha celular que o touch falhava direto, outros que funcionava uma beleza. Fora que vc tinha que pincelar um produto na pelicula pra colar na tela do celular, e algumas deixavam um monte de sujeira quando vc ia remover... enfim
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 08:49:35
Então, ERA pra ser haha. Mas agora como vários celulares estão vindo com esses vidros 2.5D (acho q é assim que chama) onde as bordas são curvadas, o fabricante da película de vidro tem que fazer uma película que acompanhe o formato do vidro. Ou seja, vai ficar mais caro, vai mudar o processo produtivo deles, então eles ligam o f*da-se e fazem ela RETA. Aí geralmente acontece isso, de a pelicula não pegar as bordas e fica uma bolha de ar ali ou, o que eu tenho visto várias fazendo, é fazer a película mais estreita, aí ela não chega até as bordas arredondadas da tela (a minha atual é assim) :doh:

Essas de gel/slicone eram uma febre a um tempo atrás, mas eu particularmente nunca tive pq quem tinha falava que era meio que uma loteria. Tinha celular que o touch falhava direto, outros que funcionava uma beleza. Fora que vc tinha que pincelar um produto na pelicula pra colar na tela do celular, e algumas deixavam um monte de sujeira quando vc ia remover... enfim

Faz sentido.  :ok:
Estou aguardando mais esclarecimentos do Shalders referente ao que ele usa. Já dei uma olhada no ebay e não achei nem mesmo pelo nome da marca que ele cita.
Em último caso, vai ser o vidro temperado mesmo.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 10:04:37
Helena,

As películas de gel são maleáveis e dei queda no meu Moto G3 quando entrava no carro, recebeu impacto na borda e não quebrou o vidro. A minha é uma chinesa comprada no ML por 16,00, eu estranho porque ela é bem mole. Antes de instalar recomenda-se limpar bem o vidro com isopropílico. É interessante porque se o vidro estiver quebrado e o touch screen funcionando, ela não vai deixar entrar água no aparelho.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 11:14:44


Helena,

As películas de gel são maleáveis e dei queda no meu Moto G3 quando entrava no carro, recebeu impacto na borda e não quebrou o vidro. A minha é uma chinesa comprada no ML por 16,00, eu estranho porque ela é bem mole. Antes de instalar recomenda-se limpar bem o vidro com isopropílico. É interessante porque se o vidro estiver quebrado e o touch screen funcionando, ela não vai deixar entrar água no aparelho.

Ah, então película de gel é tipo a Invisible Shield? Se for, não gostei da experiência, não. Elas são meio emborrachadas, que absorvem um tantinho do impacto, e não arranham. Porém o toque fica realmente ruim, pois a textura da película agarra no dedo. A imagem também degrada bastante, pior que nas de PET e de vidro.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 14:20:18
Uai, mas nem conheço smartphone hj que não tenha tela touch.
Me diga, é esse tipo de coisa aqui?
https://www.ebay.com/itm/Revolution-Built-In-Screen-Protector-polycarbonate-Case-For-Moto-G4-Play-Black/292349884244?epid=2030294235&hash=item4411693754:g:FlUAAOSw44BYaxq9:rk:1:pf:0


Ih, esquece... Eu pensei que estivesse falando de câmeras e não telefone, falha minha !!!


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 17:57:00
Quanto a imagem há diferença, mas me acostumei. Se suar o dedo agarra, mas acho que protege melhor o vidro por causa do emborrachamento. Vejo como um mal necessário a degradação da imagem, considero aceitável. No ML você informa o modelo do celular e tem película de gel á vontade. Porque falo  do  ML ? Porque não achei no comercio local. Só  que aqui é uma cidade, de repente em outra pode ser diferente.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2019, 17:58:12 por bjp77 »
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 19:57:56

Ih, esquece... Eu pensei que estivesse falando de câmeras e não telefone, falha minha !!!

aaaah, tá bom.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 19:58:47
Quanto a imagem há diferença, mas me acostumei. Se suar o dedo agarra, mas acho que protege melhor o vidro por causa do emborrachamento. Vejo como um mal necessário a degradação da imagem, considero aceitável. No ML você informa o modelo do celular e tem película de gel á vontade. Porque falo  do  ML ? Porque não achei no comercio local. Só  que aqui é uma cidade, de repente em outra pode ser diferente.

Eu estou mais propensa a pegar uma de vidro temperado mesmo. Mas ainda não me decidi totalmente.