Autor Tópico: moto ou carro como meio de transporte trabalhar como fotografo ?  (Lida 2041 vezes)

alan.everstrong

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
  • Cada foto é uma tatuagem queimada em memorias.
hola a todos !
desejo sanar um duvida, irei entrar no mercado de fotografia profissional , minha duvida é em relação ao transporte,
de moto tenho agilidade de maior rapidez para ir a eventos e fazer mais trabalhos, compro um bagageiro vedado   e uma boa mala para câmera e equipamentos, capa de chuva para quando precisar , ou compro carro ? sei que carro traz mais conforto, maior proteção para o equipamento ,mas onde morto tem muito engarrafamento, também custo com carro são maiores , moto e mais econômica, 90% dos clientes tem carro ou moto ,então eles podem ir ao local combinado para a sessão de  fotos


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2019, 21:58:13
Para ensaios, acho que moto é uma boa pedida. Rapidinho chega, gasta pouco, etc.
Em dia de chuva não vai ter ensaio externo mesmo, então é melhor ainda, rsrsrs...

Para evento, eu penso que carro ainda é o melhor, tanto pela segurança, pois se alguém bater no seu carro às vesperas de um casamento, você deixa um parente lá cuidando da burocracia, pega um taxi e vai pro evento, já com moto, qualquer batidinha garante no mínimo um ralado ou hematoma.

Engarrafamento tem em todo lugar, é prevenir e sair com tempo...

"Ahh, mas meu caminho leva 20 minutos e às vezes dobra!"

Pois saia de casa uma hora antes, se precisar tem uma sobrinha de tempo pra queimar...

Cansei de tomar tubaína em padaria perto de igreja, por chegar cedo demais..  :ok:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2019, 07:07:22
Aluguel de veiculos?


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2019, 07:35:08
Acho que também tem a ver com o tanto de parafernalha que vc vai levar nos jobs.

Eu não curto moto, nem sei andar, mas como o Mike disse pra ensaios acho uma boa!
Agora pra casamentos, eu levo tripé de iluminação, leds, e mais umas tranqueiras além da mochila com equipamentos. De moto seria meio inviável levar isso tudo =/
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket