Autor Tópico: BrFoto foi pra caixa prego?  (Lida 11780 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.849
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 28 de Maio de 2019, 12:06:40
Não consigo acesso por Mozzila e iE. Que raiva de não ter copiado o conteúdo.
Como assim vc teria copiado o conteúdo??? Que conteúdo??? É possível copiar algum conteúdo??? (desculpe sou um zero a esquerda nisso :hysterical:)
Fotografando com a memória


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 692
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 28 de Maio de 2019, 13:16:55
Acho que se o BRFoto não foi ainda, deve estar caminhando para o final, pois o pessoal que ficou ali, não consegue falar mais sobre fotografia. Semanas atrás tentei até colocar uns posts, porem ninguém participa ou responde. A galera mais ativa se foi ou ficou cansada do assunto.

Quanto a ideia do Leo Terra de espelhar o conteúdo, por aqui andam alguns ex moderadores do BRFoto, penso que seria um caminho para conversar, por exemplo o Rodrigo Pereira, que aqui é o "RFP", acho que ele conhece o pessoal, a Cristiane Gellert tbm.

Em tese eu era (sou?) admin no BrFoto, mas porque em alguma época tivemos que resolver algum pepino e pra eu poder ajudar me deram o status que acabou ficando. Quando eu entrava lá ainda dava uma limpada nos spams. Não sei se agora foi pro brejo de vez ou se volta, como já aconteceu no passado. Mas, de fato, havia quase nada de conversa sobre fotografia rolando lá.
Ausente permanentemente


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 797
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 28 de Maio de 2019, 14:14:45
Lindsay,

É só fazer um CTRL-C e CTRL-V em algumas páginas ou trechos.-
Canon Rebel T5
EF-S 18-55mm + EF-S 75-300mm
Valdai Helios 44M-4 58mm + KMZ Tair-3S 300mm
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1985 inoperante


Lindsay

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.849
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 28 de Maio de 2019, 19:11:11
Em tese eu era (sou?) admin no BrFoto, mas porque em alguma época tivemos que resolver algum pepino e pra eu poder ajudar me deram o status que acabou ficando. Quando eu entrava lá ainda dava uma limpada nos spams. Não sei se agora foi pro brejo de vez ou se volta, como já aconteceu no passado. Mas, de fato, havia quase nada de conversa sobre fotografia rolando lá.
Mas vc conhece a galera a quem pertence o fórum???
Fotografando com a memória


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 692
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 28 de Maio de 2019, 21:44:11
Mas vc conhece a galera a quem pertence o fórum???

Não, meu contato com eles era só via fórum mesmo...  :(
Ausente permanentemente


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.579
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #80 Online: 31 de Maio de 2019, 16:44:15
Vou dar meu feedback:
Não sei os demais (no início pesquisei e perguntei algumas coisas em vários deles), mas foi aqui no MF que encontrei pessoas com boa vontade e paciência com o novato (o que sou até hoje).
Descobri, vendo os trabalhos de vocês, que fotografia não é minha praia, não levo jeito mesmo, mas continuo insistindo como terapia, já que 29 anos no sistema penal do RJ me deixaram com a mente cansada e um tanto desanimado com o ser (dito) humano.
Ontem mesmo o Rafa Meira me deu um puxão de orelhas numas fotos que postei. Acho isso sensacional. Isso chama-se "atenção" com o iniciante (no meu caso, eterno). Isso é "carinho" e dedicação.
Quando um de vocês comenta uma foto de algum iniciante é como um professor dando uma dica, uma aula mesmo.
Essa atenção, só obtive aqui no MF.
Olhem lá no "GAS Bicicletas". Todos me orientando na compra da bike. Onde mais se obtém tanta atenção?
Minha terapia não pode parar. Se parar fico doente. Mesmo pifiamente, continuarei fotografando, graças ao MF.
Quando me aposentar, talvez procure outra coisa para fazer (considerando que me acho um fracasso na fotografia. rsrs) mas sempre estarei aqui, observando detrás da moita (como se dizia no tempo do rádio-amador).
Por isso que o MF está bombando. Porque vocês se dão, se prestam a gastar tempo nos ensinando e orientando, sem preconceito com novatos.
Quanto as "brigas" com Croix  e com Ernesto, acho que engrandecem, pois são "sinceras" e espontâneas, nunca partindo pro pessoal ou moral. Até gosto de acompanhar, pois do debate lúcido sempre tiramos boas lições.
Gosto muito de ambos.  :D
É isso.
MF continua por causa de vocês.
Que continue para sempre.
 :worship: :worship: :worship:

Caro Guaracy,

Seu post (antigamente chamávamos de mensagem, ou simplesmente 'msg') me obrigou a logar.
Sou usuário antigo do MF, eventualmente dou uma passada para ver como estão as coisas e ler algo sobre as novidades e olhar algumas fotos dos amigos, tenho profundo carinho e respeito por esse espaço e, assim como vc, fui muito bem recebido aqui. Tb fui usuário não assíduo do 'Digi' e do 'Esquina'.

E assim como vc uso a fotografia como terapia.

Mas o que me levou hj a logar foi tentar dar um estímulo a vc a não achar que a fotografia não lhe quer. Fotografia é exercício constante, é aprendizado perpétuo. Ela não rejeita ninguém. Continue a praticar. Invista seu tempo em aprender. Exercite-se. Avalie suas fotos. Peça avaliação dos colegas. Observe onde pode melhorar. Vá para a rua em busca de acertar naquilo que vc avaliou anteriormente. Busque a melhoria.

Com isso em mente, traçando um objetivo, tenho certeza que vc vai melhorar suas fotos. E é um prazer imenso quando acertamos uma.

Às vezes acontece de eu sair e fazer 200 fotos e ao olhá-las só ter 1 ou 2 para ir pra impressão. Pode parecer pouco, mas esse pouco me traz imensa satisfação.

Não desista.

Abraços,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


felipemendes

  • Mecenas
  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.902
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #81 Online: 31 de Maio de 2019, 19:10:02
Caro Guaracy,

Seu post (antigamente chamávamos de mensagem, ou simplesmente 'msg') me obrigou a logar.
Sou usuário antigo do MF, eventualmente dou uma passada para ver como estão as coisas e ler algo sobre as novidades e olhar algumas fotos dos amigos, tenho profundo carinho e respeito por esse espaço e, assim como vc, fui muito bem recebido aqui. Tb fui usuário não assíduo do 'Digi' e do 'Esquina'.

E assim como vc uso a fotografia como terapia.

Mas o que me levou hj a logar foi tentar dar um estímulo a vc a não achar que a fotografia não lhe quer. Fotografia é exercício constante, é aprendizado perpétuo. Ela não rejeita ninguém. Continue a praticar. Invista seu tempo em aprender. Exercite-se. Avalie suas fotos. Peça avaliação dos colegas. Observe onde pode melhorar. Vá para a rua em busca de acertar naquilo que vc avaliou anteriormente. Busque a melhoria.

Com isso em mente, traçando um objetivo, tenho certeza que vc vai melhorar suas fotos. E é um prazer imenso quando acertamos uma.

Às vezes acontece de eu sair e fazer 200 fotos e ao olhá-las só ter 1 ou 2 para ir pra impressão. Pode parecer pouco, mas esse pouco me traz imensa satisfação.

Não desista.

Abraços,

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Felipe


Lindsay

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.849
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 10 de Junho de 2019, 22:17:42
É gente, parece que foi embora mesmo, até hoje não voltou, vai deixar saudades, fiz ótimos amigos ali, alguns poucos estão aqui no MF.

Frequentei bastante o BR foto no começo desta década, fiquei curioso para saber quantos posts eu tinha, consegui encontrar pelo cache do Google no ultimo tópico que eu abri no começo deste ano:

3826 posts.




Fotografando com a memória


Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 11 de Junho de 2019, 16:26:43
Lindsay, por curiosidade:

Aquele grupo que o Ballot tinha no face, o Prata, ainda existe?

É gente, parece que foi embora mesmo, até hoje não voltou, vai deixar saudades, fiz ótimos amigos ali, alguns poucos estão aqui no MF.

Frequentei bastante o BR foto no começo desta década, fiquei curioso para saber quantos posts eu tinha, consegui encontrar pelo cache do Google no ultimo tópico que eu abri no começo deste ano:

3826 posts.





jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
Resposta #84 Online: 14 de Junho de 2019, 01:18:00
Lindsay, por curiosidade:

Aquele grupo que o Ballot tinha no face, o Prata, ainda existe?

Respondendo pelo meu amigo Lindsay. Sim , o Prata na Veia ainda existe no Face e tem um pessoal bem ativo.


AFShalders

  • Mecenas
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.074
  • Sexo: Masculino
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #85 Online: 15 de Junho de 2019, 12:00:10
Respondendo pelo meu amigo Lindsay. Sim , o Prata na Veia ainda existe no Face e tem um pessoal bem ativo.


Falando nisso dá até vontade de por as médio formato na ativa novamente, estou com uns 30 rolos de filme 120 no freezer em hibernação.
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
Resposta #86 Online: 17 de Junho de 2019, 16:18:09
Há algumas semanas tento logar no Br e agora está dando msg de impedimento de acesso ao endereço.
Nenhuma msg em relação  ao tema  foi postada pela adm ou moderação antes deste "aviso".


Lindsay

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.849
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 17 de Junho de 2019, 18:21:32
Respondendo pelo meu amigo Lindsay. Sim , o Prata na Veia ainda existe no Face e tem um pessoal bem ativo.
Grandeeee Jeff, sumido, seu time continua péssimo, e vc só quer saber de correr agora.

Bora fotografar amigo!!!
Fotografando com a memória


Lindsay

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.849
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 17 de Junho de 2019, 18:22:27
Há algumas semanas tento logar no Br e agora está dando msg de impedimento de acesso ao endereço.
Nenhuma msg em relação  ao tema  foi postada pela adm ou moderação antes deste "aviso".
Uma pena Peri... de qq forma, praticamente já não havia mais conversas sobre fotografia por ali.
Fotografando com a memória


AFShalders

  • Mecenas
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.074
  • Sexo: Masculino
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #89 Online: 17 de Junho de 2019, 18:34:27
Será que não hackearam o forum ?
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj