Autor Tópico: Câmeras compactas ~1500 reais, para fotos de plantas e animas.  (Lida 5082 vezes)

Fábio Leal Viana Bones

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Fevereiro de 2019, 21:44:39
Boa noite galera, sou novo no aqui, e procurei um fórum justamente pois preciso de ajuda.
Estou procurando uma câmera que satisfaça minhas necessidades de biólogo (fotos as vezes em pouca luz, alguns macros, zoom de pelo menos 20x), mas abro mão de uma "ótima qualidade" por uma tamanho compacto. Pelo que andei pesquisando cheguei nas sony hx80 e afins, para eu, esse seria o tamanho e preço ideal, assim como quantidade de zoom , mas não consegui achar avaliação quanto a qualidade de suas fotos (o que mais preciso) o que me preocupou. Alguém pode recomendar ou sugerir outra câmera estourando R$2.000?


Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2019, 22:17:32
Boa noite galera, sou novo no aqui, e procurei um fórum justamente pois preciso de ajuda.
Estou procurando uma câmera que satisfaça minhas necessidades de biólogo (fotos as vezes em pouca luz, alguns macros, zoom de pelo menos 20x), mas abro mão de uma "ótima qualidade" por uma tamanho compacto. Pelo que andei pesquisando cheguei nas sony hx80 e afins, para eu, esse seria o tamanho e preço ideal, assim como quantidade de zoom , mas não consegui achar avaliação quanto a qualidade de suas fotos (o que mais preciso) o que me preocupou. Alguém pode recomendar ou sugerir outra câmera estourando R$2.000?
Boa noite Fábio! Rapaz, vc colocou uma situação difícil pois quer uma câmera com grande zoom de 20x, que tire boas fotos com pouca luz, que tenha uma qualidade boa e seja compacta. Se o orçamento fosse maior eu recomendaria uma mirrorless pois uma super zoom vai ter quase tudo mas pecam com pouca luminosidade.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk



Fábio Leal Viana Bones

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2019, 22:22:01
Boa noite Fábio! Rapaz, vc colocou uma situação difícil pois quer uma câmera com grande zoom de 20x, que tire boas fotos com pouca luz, que tenha uma qualidade boa e seja compacta. Se o orçamento fosse maior eu recomendaria uma mirrorless pois uma super zoom vai ter quase tudo mas pecam com pouca luminosidade.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk



uhmm entendi, essas superzooms (eu entendo como serem as semi profissionais é isso) como elas se comparam com a sony hx80? melhor ou pior?


Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2019, 23:23:23
A hx80 tb é uma super zoom porém mais compacta. Elas pecam por terem sensores extremamente pequenos. Eu abriria mão de um pouco de zoom e olharia para as Panasonic zs100 (tz100) ou as 200. Essas tem 10x ou pouco mais de zoom e sensor de 1 polegada (melhor para fotos com pouca iluminação). As super zoom são 1/2,3.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2019, 23:26:04 por Clerecutzo »


Fábio Leal Viana Bones

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2019, 23:58:52
mas parece difícil encontrar no brasil né?


Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2019, 18:04:48
Acho que a Sony rx100 é concorrente, com especificações parecidas.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 10:40:56
Boa noite galera, sou novo no aqui, e procurei um fórum justamente pois preciso de ajuda.
Estou procurando uma câmera que satisfaça minhas necessidades de biólogo (fotos as vezes em pouca luz, alguns macros, zoom de pelo menos 20x), mas abro mão de uma "ótima qualidade" por uma tamanho compacto. Pelo que andei pesquisando cheguei nas sony hx80 e afins, para eu, esse seria o tamanho e preço ideal, assim como quantidade de zoom , mas não consegui achar avaliação quanto a qualidade de suas fotos (o que mais preciso) o que me preocupou. Alguém pode recomendar ou sugerir outra câmera estourando R$2.000?

Infelizmente vc não acha tudo isso numa mesma câmera. Vai ter que abrir mão de algo, e no seu caso, parece ser mais fácil abrir mão da boa qualidade em pouca luz. O resto fica fácil, pois vc tem nas superzoom, que não são semi-profissionais (essa denominação é somente mercadológica pra enganar quem acha que uma superzoom vai ser quaaaase como uma câmera "profissional" sendo que nunca vai, sem contar nem sequer existem semi-profissões, né?? E nem mesmo câmera profissional. Profissional é a pessoa que usa a câmera e ganha dinheiro com isso. :D :D).
Função macro quase todas essas compactas (superzoom ou não), têm.
De resto, resta saber o quanto de zoom vc quer ou não. Eu particularmente aconselharia pegar uma câmera que começasse com 24 ou 25mm de distância focal equivalente (assim vc pode tirar fotos de paisagem também), tô por fora do que tá aí atualmente, mas eu iria de Canon.
Não sei como estão as superzoom da Sony hj, mas antigamente elas eram famosas pela imensa quantidade de ruído em imagens com pouca luz. Hj em dia com esse exagero de megapixel nos sensores minúsculos, acho que tudo vai ser meio que igualmente ruidoso.
A Canon tem um modelo nesse estilo também, pequena e com bastante zoom. Pera que vou ver o modelo.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 10:43:20
Veja esse tópico, a dúvida é igual à sua.
A Canon em questão é a SX730hs.
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,133724.0.html
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2019, 10:43:36 por Helena Bsb »


Fábio Leal Viana Bones

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 11:30:37
Veja esse tópico, a dúvida é igual à sua.
A Canon em questão é a SX730hs.
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,133724.0.html

Obrigado helena, por conta de um preço melhor acabei adquirindo a hx80, assim que estiver em mão vou testar ela quanto as minha necessidades e coloco o resultado aqui. Abraços.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 12:17:05
Maravilha! Volte mesmo!!


Fábio Leal Viana Bones

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Fevereiro de 2019, 23:18:34
Boa noite, voltei para dizer o que estou achando sobre a câmera Sony cyber shot hx80. Estou muito feliz com compra, estou tirando fotos melhores do que eu esperava, tanto no macro quanto no zoom, consegui compra la pelos 1500 reais, e esta sendo uma ótima câmera até então. Segue algumas fotos
Agora pelo preço normal, cerca de 2000 reais a sx730 da cannon permite macros a até 1cm vs 5cm da hx80, foco manual e tem 10x a mais de zoom oque parece mais interessante. Pela limitação da grana fiquei com a hx80, mas a sx730 parece uma opção um pouco melhor.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 17 de Fevereiro de 2019, 09:50:01
Que bom que voltou para dar retorno.

Olhando as fotos que imagino foram feitas com o máximo de zoom, percebe-se que a camera não consegue resolver os detalhes das penas e das folhas.
Infelizmente um upgrade disso salta para no minimo uns 5 mil reais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fábio Leal Viana Bones

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Fevereiro de 2019, 09:54:30
Que bom que voltou para dar retorno.

Olhando as fotos que imagino foram feitas com o máximo de zoom, percebe-se que a camera não consegue resolver os detalhes das penas e das folhas.
Infelizmente um upgrade disso salta para no minimo uns 5 mil reais.
Sim, a câmera tem seus limites, mas para eu q por enquanto busco apenas fotos para identificação e registro, serve bem!

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk



Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Fevereiro de 2019, 12:07:46
Sim, a câmera tem seus limites, mas para eu q por enquanto busco apenas fotos para identificação e registro, serve bem!

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Parabéns pelas fotos! Qual o nome do pássaro amarelo? Aparece muito aqui em casa no Rio. Por semelhança, achei que podia ser o tal do suiriri.


Fábio Leal Viana Bones

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 17 de Fevereiro de 2019, 13:02:43
Parabéns pelas fotos! Qual o nome do pássaro amarelo? Aparece muito aqui em casa no Rio. Por semelhança, achei que podia ser o tal do suiriri.
Aqui chamamos de cambaçica :)

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk