Autor Tópico: Fotos em RAW  (Lida 2458 vezes)

JSB99

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 31 de Janeiro de 2019, 23:21:18
 Olá pessoal. Sou fotógrafa amadora e seguindo alguns conselhos fotografo sempre em  RAW. Porém estou com dúvidas de como passar isso para meu computador e abrir. Antes usava o Lightroom, mas não sei se vale a pena eu pagar mensalmente por ele. Vocês indicam algum outro programa?


JSB99

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 06:50:29
 Tenho uma Canon 80D.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 07:59:17
Existem inúmeras alternativas ao Lightroom. Algumas gratuitas inclusive.
Pesquise no fórum que tem um tópico exatamente sobre isso.
Pesquise também sobre o RawTheerapy. Falam bem dele. Eu tentei e não me acostumei.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2019, 15:29:28

A Canon não tem mais um conversor de RAW que vem no CD/download da câmera igual a Nikon ?

Eu tive 70D, 7D, 7D mk II, SL1 e todas tinham CD...



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Tem sim... É o Canon DPP (Digital Photo Professoral)
Mas é ruinzinho, coitado.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2019, 19:06:46
Uso o Digital Photo Professional 4, da Canon. Depois de meter as caras, dá pra extrair bastante dele.
Sempre dá pra melhorar.


Diego Peruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino