Autor Tópico: A redução drástica das vendas da Canon e o que vem por aí.  (Lida 17092 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 12:23:20
 :snack: ainda vou ler o tópico... acompanhando...
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #16 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 12:25:33
E é assim que funciona, ninguém liga para a proteção autoral quando é o outro que se ferra

Os músicos não ganham nada com.o YouTube mas como este pertence ao Google ninguém vai preso.

Quando o Kazaa, o Napster e o Torrent começaram a ideia, os donos foram presos

Isso não tem nada a ver com revolução industrial. Tem a ver com pirataria pura.



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Eu recomendo vc procurar saber o que esta criticando antes de criticar. Sua camera digital e internet nao vao sumir para que fotografos passem a ganhar dinheiro.

Eu nao me preocupo com minhas fotos sendo pirateado pq eu libero minhas fotos digitalizadas para qualquer um livremente usar nao comercialmente.

Diferente da maioria das pessoas que pensam que ainda estamos no seculo 20, eu estou ciente da realidade do mundo de hoje e tenho ciencia que nao tem volta. Entao seja bem vindo ao seculo 21.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2019, 12:32:38 por C R O I X »


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #17 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 12:34:45
De graca nao eh ja que muita gente paga Netflix e seus derivados como tambem Spotfy e seus derivados, o que eh muito mais pratico e conveniente do que ficar procurando e baixando musica pirata para guardar em algum dispositivo, e muito barato.

Mas sim, musicos e demais artistas, por conta da competicao e quantidade de distribuicao ganham menos.

Toda essa mudanca faz parte de uma nova economia de compartilhamento, em que vc cria e obtem coisas de graca, primeiro pq nao vale a pena o trabalho para opouco que vai ganhar entao faz pelo prazer mesmo e aplausos mesmo, e segundo por causa da tecnologia que tornu tudo muito acessivel a todos. Ou seja, nao tem como mudar isso a nao ser retrocedendo technologicamente.

Uma palestra legal sobre o assunto com o economista autor do Livro: A sociedade do custo marginal Zero


Em resumo e como sempre, quem tentar resistir vai regredir, os que primeiro conseguirem se adaptar a tal economia vao prosperar.

Croix, do jeito que você fala, e que muita gente fala, parece que é uma conta que todos ganharam... Informação grátis, musica grátis, jornalismo grátis, livros grátis... mas não adianta ter música grátis e estar desempregado. Essa "socialização" do conhecimento quebrou editoras, gravadoras, lojas de disco e livros, revistas, jornais, etc, etc. Desempregou professores de música, músicos, etc. etc. Resumindo... foi uma destruição de empregos gigantesca.

E fora a questão mental, que faz com que as pessoas hoje entendam que tem que pagar por algo físico (um smartphone) mas não tem que pagar por algo não físico (direitos autorais, notícias, etc).

Recentemente um livro que eu publiquei na Amazon (que custa R$ 9,90) foi "socializado". Alguém quebrou a criptografia e botou o livro na nuvem. Esse cara deve ter um trabalho, e recebe pelo trabalho. Mas na cabeça dele o fruto do MEU trabalho pode ser socializado.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 12:35:40
Por que você muda de opinião em cada tópico, feito camaleão, pelo prazer de discordar ?

Você sempre defendeu o direito autoral.

Todos sabemos que o YouTube não paga ninguém.

Todos sabemos que o dono do YouTube não vai preso e que os donos do Kazaa, Torrent e Napster foram...



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Vc pode trazer algum link com citacao minha defendendo direito autoral?

Apesar de que eu nao estou argumentando contra direitos autorais aqui. Por isso eu volto a recomendar vc saber o que esta criticando antes de criticar.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2019, 12:36:22 por C R O I X »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #19 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 12:57:40
Mas essa questão de que a tecnologia causa desemprego é balela. Fala-se isso desde o início da revolução Industrial e cá estamos, 300 anos mais tarde, uma população 7 vezes maior, e o desemprego com taxas similares à época.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #20 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 13:03:22
Croix, do jeito que você fala, e que muita gente fala, parece que é uma conta que todos ganharam... Informação grátis, musica grátis, jornalismo grátis, livros grátis... mas não adianta ter música grátis e estar desempregado. Essa "socialização" do conhecimento quebrou editoras, gravadoras, lojas de disco e livros, revistas, jornais, etc, etc. Desempregou professores de música, músicos, etc. etc. Resumindo... foi uma destruição de empregos gigantesca.

E fora a questão mental, que faz com que as pessoas hoje entendam que tem que pagar por algo físico (um smartphone) mas não tem que pagar por algo não físico (direitos autorais, notícias, etc).

Recentemente um livro que eu publiquei na Amazon (que custa R$ 9,90) foi "socializado". Alguém quebrou a criptografia e botou o livro na nuvem. Esse cara deve ter um trabalho, e recebe pelo trabalho. Mas na cabeça dele o fruto do MEU trabalho pode ser socializado.

As pessoas tambem tem a mentalidade sobre o trabalho ainda presa ao estandard do seculo 20.

Veja bem, o mundo nao vai parar para estagnar em um systema que ja esta em processo de exaustao de recursos economicos. Entao temos duas escolhas, ficar lamentando sobre o que nao tem como ser parado ou encarar a realidade.

Sim, muitas empresas quebraram e muito mais vao quebrar, muitos empregos vao se estinguir, e isso continuara acontecendo ate que empresas e a sociedade como um todo se adeque as novas estruturas technologicas e economicas. Nao foi diferente nas revolucoes industriais anteriores e hoje nao vemos ninguem se lamentando por ter saido do feudalismo ou por nao ter um emprego como condutor de elevador.

Vc nao precisa se preocupar com emprego quando tem technologia produzindo riquezas para vc. Vc acha que google, Facebook entre outras empresas precisam de pessoas empregadas para consumirem seus servicos? Vc precisa de emprego para obter o servicos deles? Vc ja esta pagando com seus dados. Nao precisa nem ser dados pessoais. DuckDockGo ganha dinheiro sem coletar dados pessoas de ninguem, mas ganhando apenas com as palavras chaves que vc digita no site de procura. A realidade eh que companias podem simplismente de dar computador e celular ja que vc apenas fazendo pesquisa na internet ja gera muito valor a eles, ou as pessoas podem ganhar pelas suas atividades em que dados sao coletados.

O mundo esta em proceso de deslavanque economico e continuara assim por muitos anos. Estamos em pleno proceso de mudancas sociais e economicas.

Netflix, Google, Amazon e Spotfy nao eh pirataria.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #21 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 13:04:42
Ok, vou vender suas fotos como sendo minhas, enquanto isso, leia:


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Vc chegou a ler o que eu escrevi?


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #22 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 13:08:53
Mas essa questão de que a tecnologia causa desemprego é balela. Fala-se isso desde o início da revolução Industrial e cá estamos, 300 anos mais tarde, uma população 7 vezes maior, e o desemprego com taxas similares à época.

Verdade, mas tambem eh verdade que emprego nao eh a unica forma de fonte de renda no mundo atual. O fato de vc fazer uma pesquisa no google ja esta gerando dados, o que eh uma riqueza que gera servicos, dinheiro e formenta a economia. Nos podemos ganhar tanto com dinheiro (algumas empresas pagam para vc dar suas opinoes) ou com servicos gratuitos como acontece hoje com midias sociais, apps, servicos de internet, etc. Isso pode ser escalado em outras areas como producao de energia solar, transporte, etc.

Manejamento de dados eh uma area que vai gerar muitos empregos.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2019, 13:09:38 por C R O I X »


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #23 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 13:11:07
A Tecnologia não causa desemprego

A pirataria sim

Tecnologia não tem nada a ver com pirataria



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Perfeito!
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #24 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 13:13:08
Verdade, mas tambem eh verdade que emprego nao eh a unica forma de fonte de renda no mundo atual. O fato de vc fazer uma pesquisa no google ja esta gerando dados, o que eh uma riqueza que gera servicos, dinheiro e formenta a economia. Nos podemos ganhar tanto com dinheiro (algumas empresas pagam para vc dar suas opinoes) ou com servicos gratuitos como acontece hoje com midias sociais, apps, servicos de internet, etc. Isso pode ser escalado em outras areas como producao de energia solar, transporte, etc.

Manejamento de dados eh uma area que vai gerar muitos empregos.

Sim, concordo, quando me refiro a emprego quero dizer ocupação/atividade, meio de obter remuneração.  :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #25 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 13:13:28
A Tecnologia não causa desemprego

A pirataria sim

Tecnologia não tem nada a ver com pirataria



Sent from my Hasselblad using Tapatalk



Eu tentando entender como pirataria acontece sem technologia...
Nao que pirataria tinha ou tenha qualquer coisa a ver com o assunto. Mas ja que estao apelando para tal argumento...
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2019, 13:17:24 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #26 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 13:30:26
Uma coisa não tem nada a ver com a outra  :ok:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Obrigado por nao explicar.


Enquanto vcs estao ai falando de pirataria:

https://www.pexels.com/royalty-free-images
Search through thousands of royalty free images on Pexels. You can use all images on Pexels for free, even for commercial use. All images are completely royalty free. How is that possible? All images on Pexels are licensed under the Creative Commons Zero license. Feel free to use them for any project you want to. This can include blogs, websites, apps, art or other commercial use cases.


E existem milhares de sites iguais a esses. Bem vindo ao seculo 21.


E ficar falando qualquer coisa sem sentido sobre o que vcs nao se dao ao trabalho de saber o que esta sendo dito, nao leva a nada.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2019, 13:34:37 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #27 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 13:33:05
Sim  :ok:

E você, leu o que eu escrevi ?


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Entao pq vc diz em vc vender minhas fotos? O que isso tem a ver com o que eu escrevi? Vc esta se fazendo de bobo?
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2019, 13:35:20 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #28 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 13:39:36
Olha, seu "bem vindo ao século 21" é bem mal-criado e ninguém aqui foi mal-criado com você

E não é a sua primeira mal-criação neste tópico

Podemos seguir a conversa mantendo o nível de respeito e de forma adulta ?

Ou não dá ?




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Nao da.
Eu nao tolero pessoas que nao procuram saber o que esta sendo dito antes de criticar.
Eu tambem nao tolero pessoas que falam qualquer coisa sem sentido achando que vai conseguir confundir o outro.
Tambem nao tolero acusacao falsa e desconversa quando eh pedido provas.
Tambem nao tolero quem fica trazendo outro assunto nao relacionado para fugir das respostas.
Tambem nao tolero quem fica correndo em curculos para nao ter que esclicar o que diz ou defende.
E tambem nao tolero pessoas que apos tudo isso fica fingindo que esta sendo madura, e chamando aquele que aponta a sua dialetica elidica como imaturo.

Entao nao vai dar. Para mim o minimo que eh preciso para que haja uma conversa eh respeito entre as partes. Fingir que esta conversando algo eh desrespeito para mim. Eu nao sou palhaco.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2019, 13:48:21 por C R O I X »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 15:20:03
Oi Pessoal, vou colocar aqui a minha impressão sobre o tema e vocês comentem a vontade com suas impressões.


Li um artigo dizendo que a Canon já está com ociosidade nas fábricas e prevendo uma redução de vendas de 50% (metade da produção) nos próximos 2 ou 3 anos.

Nikon sai do Brasil e nem sei dura muito.

O mundo elege o Instagram como o lugar onde postar fotos...     :no:

Pra fazer sucesso no Instagram só precisa de um smartphone e um pau de selfie.

Smartphones e paus de selfie vendem como nunca...

Produtos como o DJI Osmo Pocket parecem ser a coisa mais bem posicionada para esses tempos. É compacto, tem resolução suficiente para redes sociais, faz foto, faz vídeo, faz selfie, faz vlog, faz efeitos bacaninhas pra vídeo. E custam menos que uma câmera de entrada.

Meu blog com artigos técnicos tem cada vez menos leitores. (ninguém quer estudar)

Hoje tenho muita dificuldade de vender workshops. Por outro lado os passeios ainda vendem bem. (ninguém quer estudar)

Vídeos estão em alta. Vídeos no Instagram só podem ter 1 minuto no feed e 10 segundos no stories. E a galerinha não tem paciência para ver coisas mais longas do que isso.

A própria atividade de turismo hoje é basicamente levar pessoas para um atrativo que esteja na moda e formar uma fila pra fazer selfie. Bizarro...   :shock:

A Super Interessante publicou uma matéria de capa chamada "A era da burrice"...  :no:


Bom, dito tudo isso, a minha análise.

A fotografia como nós concebemos vai ser bem mais restrita aos apaixonados (o que pode ser bom). Quem trabalha com workshops e expedições fotográficas, como eu, vai ter que fazer um grande esforço para qualificar o público e encontrar essas pessoas. Alguém com menos de 30 anos dificilmente será meu público. Alguém que posta selfies no Instagram dificilmente será meu público. Alguém que não tem paciência para ler um artigo técnico ou assistir um vídeo de mais de 5 minutos sobre técnicas fotográficas dificilmente será meu público.

Então eu tenho que continuar a fazer artigos e vídeos técnicos para filtrar quem é ou não é meu público. E não tentar me adaptar à linguagem do Instagram pra ter mais seguidores e likes.  (quase cometi esse erro...)

Em tempos de propaganda nas redes sociais, qualificar o público vai ser fundamental.

Já a fotografia como um todo deve ser composta de uma infinidade de porcaria típica do Instagram, e um garimpo por fotos e fotógrafos bons.

E isso tudo não é exclusivo da fotografia. Basta olhar a produção musical de hoje e o processo é o mesmo. Pra achar alguma coisa boa só garimpando e descobrindo músicos e bandas que não fazem grande sucesso. Idem mercado literário, idem outras áreas...

Ou você pode surfar a onda... dar cursos de selfie, ter um canal no You Tube para vloggers iniciantes, etc, etc.

Ou isso tudo pode cansar... e a boa foto voltar a moda.

Mas pessoalmente acho que a boa foto vai ser nicho. E essa turma da selfie vai cansar e descobrir outra modinha, que talvez não seja fotografia.

Os últimos anos foram bem duros para quem se sustenta de fotografia. Os próximos anos serão bem duros para que se sustenta de fotografia....  :shock:

Enfim. O que vocês acham?

Com AI...  internet.....  Eu acho que a habilidade fotografica ira cada vez mais sendo menos reconhecida, restara a habilidade sobre o assunto, o biologo fotografo, o jornalista fotografo, o antropologo fotografo. 

Sim, existem empresas que democratizaram servicos por meio de tecnologia. Nao quero imaginar o poder que muitas empresas, e instituicoes financeiras possuirao sobre o futuro, principalmente porque nao acredito em algo que funcionara sem pilantragem, para o povo pagar.