Autor Tópico: A redução drástica das vendas da Canon e o que vem por aí.  (Lida 17073 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #45 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 05:04:32
Tá agora vamos ver se há diferença de nível técnico entre os músicos da musica amadora do sec 21, onde música virou "bico" nas horas vagas dos médicos e engenheiros..

versus a música feita por músicos profissionais que só viviam de música nos anos 80/90:

Aqui "oficialmente"divulgadas pelo Youtube:

curtam a vontade, é grátis:


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Achei que ja estava-mos conversados.

Parece que vc nao percebeu que vc esta concordando comigo.

E parece que vc tambem nao sabe muita coisa sobre musica, metalica e de qualquer assunto que vc se atreve a falar.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #46 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 05:28:58
Croix, você diz que entendeu, mas passou batido... não entendeu mesmo.     :no:

Led Zeppelin copiou e ganhou dinheiro, Beatles idem. E quem foi copiado também ganhou. As gravadoras ganharam, as rádios ganharam, as lojas ganharam. Então compensava criar, mesmo que um roubasse parte da ideia do outro. E compensava dedicar uma carreira para ser excelente, mestre, numa área de criação, pois você pagava suas contas com isso. Hoje virou um jogo de soma zero. Você cria conteúdo e não ganha. Quem copia também não ganha. E quem tem acesso a coisas grátis tem uma sensação de ganho imediato, mas perde no longo prazo. Isso por que, como ninguém ganha, ninguém quer gerar conteúdo.

Ok, vamos analisar o seu discurso.

Nos posts anteriores vc estava falando que o problema eram as pessoas copiando. Agora vc diz que esse ja nao eh mais o problema. O que vc esta dizendo aqui eh que o problema desde que o artista copiado ja tenha uma carreira como artista. Sendo assim, isso significa que vc achou ruim de terem copiadoa a ideia do seu livro pq vc nao sustentava sua familia com o livro? Vc ganhou dinheiro com o livro mas nao ganhou o suficiente? Vc queria que seu livro fosse vendido por muitos anos sem ninguem copiar a sua ideia? Para mim vc nao esta sendo nem um pouco realista ou coerente.


O que vc esta dizendo nesse paragrado eh que para vc o que imposta eh ganhar dinheiro. Vc esta preocupado com a compensacao financeira mesmo que isso significa limitar criacoes a alguns menos privilegiados. E eu entendi seu raciocinio muitobem.

O que eu estou dizendo pela quarta vez e vc recusa a aceitar, eh que seu raciocinio eh defasado e egocentrico. Como eu disse antes, se vc quer ganhar dinheiro crie outra ideia de livro original, e continue tendo ideias originais. Ou entao va fazer outra coisa, pq o mundo nao vai parar de envolver por causa de alguns quarentoes se que estao reclamando que nao ganham dinheiro.


O que eu estou dizendo eh que Milhoes de pessoas mundo a fora nao estao interessadas no dinheiro. A compensacao que as satisfazem eh o prazer de fazer algo que gostem, eh conteguir mostrar seus trabalhos, eh ter pessoas curtindo o que elas fazem. Essa eh a realidade e para mostrar tal ponto eu disse a vc para pesquisar conteudo royalty free na internet, para vc ver a quantidade de gente que nao esta querendo compensacao monetaria alguma.

Vc nao quer aceitar isso mas como eu disse, eh a realidade e ela nao vai mudar so pq vc quer dinheiro ganhar dinheiro  com publicando fotos e com a ideia de um livro feito anos atras.



O que está acontecendo na música está mais avançado, e serve pra gente prever o futuro das outras áreas de criação. Todas as bandas são cover de bandas antigas. Todos os músicos são intérpretes. Você vai num barzinho e vai ouvir música dos anos 70 e 80... A gente assina Spotify pra baixar Led, Pink Floyd, Queen, etc. Quando escuta algo mais "atual" vai chegando no Pearl Jam, Nirvana, bandas que já são BEM velhas. A produção musical realmente inspirada e criativa parou na metade dos anos 90. E o que acabou não foi a inspiração, foi o dinheiro.

Entender isso não é negar a evolução, ou negar que produtos são substituídos, formas de fazer negócio evoluem, etc. Mas esse caso da geração de conteúdo está mais para uma teoria chamada "Tragédia dos comuns", quando todos agem individualmente para obter uma vantagem, que faz com que, coletivamente, todos percam.

Se te interessar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Trag%C3%A9dia_dos_comuns
Desculpe-me mas se vc ficar ouvindo o que radios, gravadoras e barzinhos te entregam vc nao vai ouvir nada novo mesmo. Eles vao te entegrar o que as pessoas querem ouvir pq eh o que da dinheiro.

Se vc quer ouvir coisa nova vc tem que ir atras. Eu estou quase todos os finais de semana saindo para bares onde tem bandas independentes criando trabalhos proprios, novos, originais.

Todas essas bandas de sucesso hoje ja foram um dia uma banda local tocando em bares e garagens sem ganhar nada mas pelo puro prazer individalista de curtir o que fazem. Agora me diz, vc esta indo atras de alguma banda local que cria suas musicas, esta dando suporte as bandas locais. Vc nao esta. Vc esta na zona de conforto e reclamando que coisas novas nao entrar na sua bolha.

Como vc mesmo disse, amaneira d efazer negocios mudam. O mundo nao vai estaginar no seculo 20 entao nao adianta ficar reclamando. Aceite a realidade, saia da zona de conforto e va garimpar sua banda local que cria conteudo novo sem ganhar nada, que quem sabe um dia igual ao Metallica, Beatles, Queen, AC/DC, um dia eles se tornam famosos e ganhem muito dinheiro e toque na sua radio e barzinho com pessoas copiando para ganhar dinheiro.



Capitalismo eh individualismo. Technologia cria socializacao da criacao e conteudos. Essa ssa eh a estrutura em que as pessoas vivem por isso nao ha o que se queixar das pessoas.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2019, 05:36:20 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #47 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 05:39:38
Esse tópico já me lembra uma vez, no curso de inglês, onde o professor fez grupos de 6 pessoas colocando cada um de uma nacionalidade diferente e nos ordenou que falássemos sobre algo todos ao mesmo tempo, sem parar, cada um em sua língua nativa. Mais ou menos assim é este tópico.

So dois users aqui estao fazendo isso. Os demais estao ouvindo uns aos outros de boa.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 06:28:32
Um topico que fala sobre tecnologia e futuro... Como poderia ser diferente?

Futuro... Tecnologia trouxe conforto, saude, mas... Acho que a discussao envolveu algo mais serio.
Tecnologia socio-economica. Achei bacana.

Mas observando as sacanagens que fazem. Ambicao la nas alturas, evolucao ira demorar.

A desvalorizacao do servico sera sintoma, e tenho receios de uma reducao... Assim como passamos a viver outra cultura, mas nao nos reconhecemos, nao encontramos mesmas expressoes para sentir. E de certo modo linguagem universal sofre uma reducao.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2019, 06:45:05 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 06:47:58
Meio ambiente... Para alguns nao é nada.  Curtir a praia é coisa de vagabundo. Vc nao compra praia.

Tem lugares que a praia, o clima é ruin. A relacao é outra.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2019, 06:50:02 por Leonardo Tonin »


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #50 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 06:55:15
kkkkkkkkkkkkkkkk 5 anos Waldyr???? Espera mais 10 ai ela vai crescer... ai vc vai ver ela escolher, deus permita que ela tenha liberdade de escolher...

Eu tenho 2 filhas uma com 15 outra com 17. Já levei elas pra assistir Cardy B, George Ezra, Charli XCX, Karol Conka, Iza, Anita, Victor e Leo e mais um monte de sertanejos, enfim.... haaaaa semana que vem tenho que leva-las para assistir Ed Sheeran no Alianz Park...

Se prepara amigo!!!

ps.: duvido que essa velharada aqui ja ouviu falar desses nomes ai...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Na verdade ela vai ser induzida a ouvir esse lixo aí. Mas fico feliz dela ter tido contato com música boa desde cedo.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 07:56:51
Na verdade ela vai ser induzida a ouvir esse lixo aí. Mas fico feliz dela ter tido contato com música boa desde cedo.
A música que você escuta hoje e ensina sua filha a consumir era lixo pros seus pais e seus avós também. Já parou pra pensar nisso ?

Infelizmente a gente tende a fechar a mente pra muita coisa quando envelhece.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 08:46:16
Nao se generaliza arte. Fotografia, Musica. Nao é tudo igual. Nao se compara.

O que é bom permanence, continua fazendo sentido.

A midia dizendo tudo é igual nao faz sentido.

O todo é uma de formacao. Vc ver 300 fotos, informacoes. Vc ter contato com tudo. Isto é uma deformacao..




« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2019, 08:56:44 por Leonardo Tonin »


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #53 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 10:33:03
Essa é um discussão infinita.
Em todas as áreas, principalmente as que envolvem tecnologia, estão sofrendo mudanças radicais. Na engenharia, eletrônica, informática, equipamentos fotográfico e assim por diante.
Penso eu que sem especialização em uma área, fica muito difícil se vender hoje em dia.
E penso eu, e posso estar errado, que o profissional de fotografia como conhecemos hoje, não existirá mais em 20 anos. A pessoa ou vai ter que ir para algum tipo de especialização necessária para o mercado, ai cobrando bem por essa especialização, ou a fotografia será uma segunda opção de fonte de renda.
Tem sempre a opção de vender a fotografia como produto de um conjunto, com por exemplo, gerenciar contas de redes sociais juntamente com a fotografia de áreas comerciais.   


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 11:14:26
Na verdade ela vai ser induzida a ouvir esse lixo aí. Mas fico feliz dela ter tido contato com música boa desde cedo.
Observe que são dois lixos, aquele que eu mostrei pra ela, e o outro que ela mesmo escolheu...

Wladyr, vc gosta daquilo ouve e acha que isso é bom só porque vc cresceu com isso, e na sua época foi influenciado pelas coisas que foram vendidas para a sua geração. A indústria comprava o tempo de execução nas rádios, as gravadoras distribuíam os discos nas lojas, e na sua época, de alguma maneira sua geração tinha de ser diferente dos pais, foi sempre assim que os jovens demonstraram independência e firmaram uma posição em relação aos seus velhos pais.

Com sua filha acontecerá o mesmo, porque ela e vc estão incluídos em uma sociedade.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2019, 11:15:26 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 11:34:27
Um problema que impera na mente das pessoas, sempre foi e sempre será o isolamento cultural. Ja falei sobre isso, em outros tópicos já conversamos sobre isso. A cultura (ou o conhecimento cultural) é uma série de regras praticadas por uma determinada sociedade, que através delas impõe noções sobre aquilo que é o belo e o feio, sobre o que é bom e o que é ruim, sobre o que é certo ou errado.

Ou seja, a cultura social influencia e cerceia, limita, isola o indivíduo em uma bolha de conhecimento cheia de limitações, é um presidio mental.

Agora imagine o conhecimento cultural, como um pacote de noções que faz parte daquela sociedade. E então agora pegue o globo terrestre e veja se o pacote ocidental serve dentro do mundo árabe. Ou então pegue o pacote cultural chinês e veja se ele se encaixa na
França ou na América do sul.

Vamos falar apenas de musica. Pegue as escalas musicais do mundo árabe e veja se ela se encaixa no mundo ocidental. Pega aquilo que se toca na Índia e veja se consegue colocar pra galera ouvir dentro do Texas. A musica do Siri Lanka vai bombar na Billboard???

Ok vamos agora para a fotografia. Quem aqui já navegou muito para ver o que os fotógrafos dessas outras regiões estão fazendo??? Quais são os temas que eles fotografam, o que eles estão querendo clicar e mostrar para o seu mundo???

Existe um campo amplo referencial cheio de noções inexploradas pelo mundo a fora, e principalmente hoje com as facilidades da internet, basta da um bypass no Google e correr atrás pra conhecer.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2019, 11:37:37 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #56 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 12:36:38
A música que você escuta hoje e ensina sua filha a consumir era lixo pros seus pais e seus avós também. Já parou pra pensar nisso ?

Infelizmente a gente tende a fechar a mente pra muita coisa quando envelhece.

Nao apenas isso. Enquanto reclamam que as gravadoras nao estao ganhando dinheiro, nao param para pensar que gravadoras sempre forem criticadas por explorar artistas ficando com a maior parte do bolo. E sao essas mesmas gravadoras que promovem o que os velhos hoje chamam de lixo, por puro fim financeiro.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 13:07:35
Existem outras formas de fazer parte de uma cultura.

Como o Croix colocou, a publicacao de livros, a curadoria e visitacao de exposicoes.
Existe um publico mais intelectual, existem outros que preferem as instituicoes, como um modo mais acessivel.
E tem pessoas que realmente que entraram em acordo com suas proprias ambicoes relacionadas a arte e a necessidade de ter algum capital.

Mas... existe um problema grave, acreditar que existe de fato cultura em consumo. ou em um ritmo frenetico. A internet nao e um ambiente que oferece o tempo que as pessoas precisam....  veja o que David Bowie falou em sua entrevista para a BBC sobre a internet.   

Do mesmo modo, existe um tempo para a formacao de um fotografo. Existe hierarquia sim. Tem profissionais que se sacrificaram mais, e nao merecem ser comparados a fotografos que nao se dedicaram tanto. Acho que talvez cameras, lentes sejam iguais, mas e so isto.

   









C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #58 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 13:07:36
Finalizando:

Croix, você diz:
"Bem vindo ao sec 21", pra mim ?

Colega, você:
- frequentemente defende filme,
- frequentemente desmerece o digital em relação ao filme
- frequentemente defende cameras velhas, fora de linha, que nem foram fabricadas neste século e que foram abandonadas em lojas de usados

...

Mas nesse tópico, você se passa pelo "cara que curte tecnologia"... só pq usa Netflix ?   :shock:



E eu, com Médio Formato Digital, é que sou atrasado ? :hysterical: :hysterical:


Bem vindo ao século 19, Croix !  :snack:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Apesar do que vc dizer aqui nao ter nenhuma relacao com a conversa. Eu jamais desmereci camera/foto digital. Alem do mais, o fato de eu abordar sobre a realidade e consequencia technologica atual nao significa que eu esteja defendendo ou sendo contra.

Nesse topico ja sao tres acusacoes falsas com o intuito de difarsar sua falta de argumento, sendo que ja pedi para que vc apresnetasse a evidencia da primeira acusacao e ate agora nada.

Aproxima vez que vc disser que nao vai dar para conversarmos, por favor, parar de ficar puxando conversa comigo.

E a proxima vez que vc vier fazer acusacoes, por favor apresentar evidencias (links ou citacoes originais).

No mais, como sempre, em todos os topocos e assintos vc nao sabe ter outro dialogo que nao seja eritico, o que mostra nao ter o menor interesse por assunto nenhum.

Volta para o seu canto.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2019, 13:09:03 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #59 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 13:47:32
Existem outras formas de fazer parte de uma cultura.

Como o Croix colocou, a publicacao de livros, a curadoria e visitacao de exposicoes.
Existe um publico mais intelectual, existem outros que preferem as instituicoes, como um modo mais acessivel.
E tem pessoas que realmente que entraram em acordo com suas proprias ambicoes relacionadas a arte e a necessidade de ter algum capital.

Mas... existe um problema grave, acreditar que existe de fato cultura em consumo. ou em um ritmo frenetico. A internet nao e um ambiente que oferece o tempo que as pessoas precisam....  veja o que David Bowie falou em sua entrevista para a BBC sobre a internet.   

Do mesmo modo, existe um tempo para a formacao de um fotografo. Existe hierarquia sim. Tem profissionais que se sacrificaram mais, e nao merecem ser comparados a fotografos que nao se dedicaram tanto. Acho que talvez cameras, lentes sejam iguais, mas e so isto.

 

Eu nao sei vcs, mas entre minha familia e amigos da familia mais idosos, falavam do tempo em que a TV no inico so apresentava coisa de alta qualidade. Entao eles falam que a TV comercializou e assim trocaram a qualidade pelo o que dava mais lucro.

Obviamente nao podemos igualar pessoas que se dedica e pessoas que nao se dedicam. Mas sinceramente, dedicacao nao eh criterio nenhum para mim. Tem muitos artistas que estudaram muito, criaram muitas coisas, mas totalmente focado no comercial, fazendo o que vende. Outros buscam fazer algo mais artistico mas nao significa que sao originais, criativos, etc. Por outro lado, vez ou outra apaece alguem que acabou de descobrir a fotografia ou seja la o que for, e com a mente totalmente fresca consegue ter uma perspectiva, criatividade e visao muito mais rica e interessante do que os fotografos que estao ha anos estudando e criando.

Outra coisa eh que a grande maioria dos fotografos que falam sobre estudar, estao se referindo meramente ao estudo da tecnicidade, o que sinceramente eh um estudo extremamente supercicial para a questao da perspectiva artistica e expressiva, usando meramente o mundo da fotografia publicitaria como stardard de qualidade. Sao fotografos que nunca leram qualquer ensaio academico sobre alguma foto ou fotografo, qualquer obra de Susan Sontag ou Baudrillard. Mas como tudo na vida, seja la o que vc estude ou deixe de estudar, ou o quanto vc se dedique ou deixe de se dedicar, o sucesso e reconhecimento mesmo dependem fundamentalmente de estar no local certo, na hora certa e entre as pessoas certas. O resto ajuda e muito mas nao eh o verdadeiro fundamental para qualquer sucesso ou reconhecimento para fins monetarios.

E por ultimo, a minha maior critica eh a mentalidade populista de que tem que achar alguem para jogar a culpa (falar mal, se queixar, rebaixar). No caso dos fotografos, costuma ser ficar falando que o problema sao os amadores, sao os fotografos barateiros, sao os fotografos que fazem coisas de graca, sao os fotografos iniciantes. Ao meu ver, toda essa queixa e acusacao apenas evidencia a falta de ciencia do verdadeiro problema e realidade, assim como a falta de interesse em ter tal ciencia.
Claro que tal mentalidade populista eh um fenomero em todas as esferas da sociedade e nao uma exclusividade entre fotografos (eh o resultado natural de crises economico-sociais). Acontece no meio academico, no meio cientifico, no meio profissional e principalmente no meio politico como todos ja pudermos ver. Mas apesar disso, eu nao vejo esse tamanho populismo entre musicos, modelos e pintores por exemplo.

Sao pessoas que se queixam que nada de novo eh criado mas criticam qualquer coisa que nao siga o padrao esttetico de sua geracao que ficou para tras. Sao pessoas que criticam a falta de criatividade atual mas sao pessoas que tambem nao buscam fazer nada de criativo, achando que criatividade eh comprar uma lente f1.2 para criar um DOF extremo. Sao pessoas que um dia foram amadoras, que um dia ja deram foto de graca a alguem, que um dia se beneficiaram com a democratizacao do acesso ao mercado criado pela tecnologia, e hoje ficam falando que os mesmo de hoje eh que estao estragando o mercado.

Por isso, ao meu ver, as pessoas que mais se quixam sao justamente os piores exemplos daquilo que eles mesmos reclamam, tal como eh o populismo, e ironicamente vem falar da era da burrice por causa de uma materia que leramem uma revista popular, e quando nos tentamos analisar e trazer informacao sobre o assunto de forma seria, com materiais, e tudo, ignoram todo o conteudo apresentado e o assunto morre se depender deles, pq a intencao eh somente essa, reclamar da vida e colocar a culpa de suas frustracoes economicas e crises existenciais em algum publico.

« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2019, 13:54:08 por C R O I X »