Autor Tópico: Prova involuntária de resistencia de impermeabilidade das Olympus  (Lida 2155 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Fevereiro de 2019, 01:05:47
Muito interessante o artigo. O autor perdeu uma Olympus E-M5 II com uma 60mm f2.8 macro no inverno frio e úmido de Vermont. Depois de 4 meses e meio encontrou a camera,  que ficou todo esse tempo exposta a neve, chuvas, congelamento, descongelamento, ventos..
Depois de 1 dia secando-a ao sol, tudo voltou a funcionar normalmente..


Recentemente também tive uma experiencia que me convenceu da eficiencia da selagem da E-M5 II (e certamente de outros modelos mais tops). Em uma condiçao extrema de fortissimos ventos com chuva, sem condiçao de conferir ou proteger a camera e confiando na impermeabilidade do case, mais tarde vim a descobrir que a impermeabilidade real que valia era a interna..  Explico: quando consegui sair do sufoco e fui conferir o estado da camera, ela estava mergulhada em 2 dedos de agua no fundo do case rsrs.. (deve ter entrado agua pelo zipper, costuras superiores..). Por sorte a lente também era selada (12-100mm PRO). Apareceu alguma condensaçao na lente, mas bastou um pouco de Sol na manhã seguinte para deixar tudo como dantes.. e funcionando perfeitamente. Aprovado!!


https://theonlinephotographer.typepad.com/the_online_photographer/2017/04/recently-top-has-had-some-comments-about-the-weatherproof-qualities-of-olympus-pro-gear-i-can-tell-you-that-its-hard-to-exa.html
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2019, 01:15:49 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 09:02:14
Só assim pra testar a eficiência a prova d'agua mesmo, acho que ninguém faria esse teste em sã consciência :hysterical:

Minha fuji infelizmente não é selada, então fiz uma capinha com ziploc e um filtro UV para tornar ela resistente a agua. Testei nas cataratas do Iguaçu com o c# na mão, mas no fim deu tudo certo, por fora molhado e por dentro sequinho. Só não tenho coragem de testar com volume grande de agua
Em março vou utilizar a capinha mais uma vez, em um parque de cavernas que tem travessias por dentro d'agua e diversas cachoeiras. A tensão está grande novamente :hysterical:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 10:04:12
Muito interessante o artigo. O autor perdeu uma Olympus E-M5 II com uma 60mm f2.8 macro no inverno frio e úmido de Vermont. Depois de 4 meses e meio encontrou a camera,  que ficou todo esse tempo exposta a neve, chuvas, congelamento, descongelamento, ventos..
Depois de 1 dia secando-a ao sol, tudo voltou a funcionar normalmente..


Recentemente também tive uma experiencia que me convenceu da eficiencia da selagem da E-M5 II (e certamente de outros modelos mais tops). Em uma condiçao extrema de fortissimos ventos com chuva, sem condiçao de conferir ou proteger a camera e confiando na impermeabilidade do case, mais tarde vim a descobrir que a impermeabilidade real que valia era a interna..  Explico: quando consegui sair do sufoco e fui conferir o estado da camera, ela estava mergulhada em 2 dedos de agua no fundo do case rsrs.. (deve ter entrado agua pelo zipper, costuras superiores..). Por sorte a lente também era selada (12-100mm PRO). Apareceu alguma condensaçao na lente, mas bastou um pouco de Sol na manhã seguinte para deixar tudo como dantes.. e funcionando perfeitamente. Aprovado!!


https://theonlinephotographer.typepad.com/the_online_photographer/2017/04/recently-top-has-had-some-comments-about-the-weatherproof-qualities-of-olympus-pro-gear-i-can-tell-you-that-its-hard-to-exa.html

Sensacional!! Quando for pra trocar a LINDA Pen F, vai ser pela EM5 II.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 10:05:45
Só assim pra testar a eficiência a prova d'agua mesmo, acho que ninguém faria esse teste em sã consciência :hysterical:
(...)


Pois é... lembro que na época da EM5 I, teve gente passando ela embaixo da torneira. Também fiquei na maior agonia de ver aquilo.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 11:50:15
Sensacional!! Quando for pra trocar a LINDA Pen F, vai ser pela EM5 II.

Tenho as duas. Pen-F ganha, ligeiramente no quesito QI, em todo resto a EM5 II mostra-se superior.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 13:44:04
Eu estou no aguardo da E-M5 III faz tempo (se a Olympus sobreviver)...
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci