Autor Tópico: Estúdio Fotográfico em Parceria  (Lida 1297 vezes)

Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Online: 09 de Fevereiro de 2019, 01:30:13
Gostaria de saber quem já teve estúdio fotográfico em parceria/sociedade e como foi a experiência.

Eu gosto muito de fotografar, eventualmente faço alguns trabalhos que me geram renda, mas não dependo da fotografia para viver.
Já mantive em mais de uma ocasião pequenos estúdios para trabalhos meus, mas que eram muito sub-utilizados pois eu as vezes passava 2 semanas sem utilizar o local, ainda sim gostava muito da experiência de ter um local configurado ao meu gosto, para meus ensaios fotográficos, e com meus equipamentos.

Com o tempo fiquei mais exigente com a questão "espaço", e alugar um local só meu não é mais tão viável. Ainda sim alugo estúdios e locações no cenazero, mas ainda tenho idéias em montar um estúdio ou no litoral sul de SP (onde resido) ou em SBC lugar que eu frequento bastante e tem aluguéis comerciais bem em conta. Ainda sim gostaria se alguém já teve tal experiência, se vale a pena ou é dor de cabeça?
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 19:46:49
Acompanhando...

Particularmente eu acho uma ideia interessante, ainda mais agora que estamos cada vez mais acostumados com a idéia do Coworking, acho que é uma ideia interessante que reduz custo pras pessoas quando vc compartilha a mesma estrutura com outros.

Eu consegui recentemente dividir um espaço com uma amiga, vai ser bom pra mim que não consigo bancar um espaço ainda (e que tbm ficaria ocioso por bastante tempo), e bom pra ela que rachamos os custos
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 20:15:24
Acompanhando...

Particularmente eu acho uma ideia interessante, ainda mais agora que estamos cada vez mais acostumados com a idéia do Coworking, acho que é uma ideia interessante que reduz custo pras pessoas quando vc compartilha a mesma estrutura com outros.

Eu consegui recentemente dividir um espaço com uma amiga, vai ser bom pra mim que não consigo bancar um espaço ainda (e que tbm ficaria ocioso por bastante tempo), e bom pra ela que rachamos os custos

Verdade. Essa noção de coworking facilita essa questão de pessoas se unirem para montar um espaço de uso compartilhado. E dentro do seu exemplo, 2 fotógrafos realmente parece ser um número ok para um estúdio.
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 20:47:42
A questão e fazer um plano de negocio bem caprichado, com todas as etapas!
As contas chegarão todo mês, independentemente de seus clientes, precisa planejamento, fluxo de caixa, etc...
Eu acho que um estúdio hj só vale se vc tiver muito, muito fluxo de trabalho nele.
E lembre-se sempre que um sócio / parceiro / etc, pode de uma hora para outra, decidir partir, pense nisso na hora do contrato

Abs
M Rezende
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2019, 20:50:19 por Marcelo Rezende »