Autor Tópico: Compra no Ebay incide imposto a partir de qual valor?  (Lida 2547 vezes)

YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Online: 10 de Fevereiro de 2019, 12:38:13
Pretendo comprar a objetiva Youngnuo 14mm pra Canon através do Ebay, que custa quase R$ 1.800,00 com frete grátis de um vendedor chinês com ótima reputação.
Alguém saberia informar se a compra poderia ser taxada de imposto e qual seria o valor?
Eu comprei 2 flashes Godox 860II em 2 fornecedores diferentes, no valor aproximado de R$ 650,00 cada um e não paguei nada de imposto sobre nenhum deles, apenas a tarifa fixa de R$ 15,00 por produto.
Comprei também 2 suportes para os flashes e 2 softbox Godox 60cm x 60cm, no valor total de R$ 270,00 e também não paguei imposto nem a tarifa fixa de R$ 15,00.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 14:13:43
Eu chutaria que qualquer coisa acima de US$ 50 já tem chance de ser taxado.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 14:46:07

Alguém saberia informar se a compra poderia ser taxada de imposto e qual seria o valor?


Teoricamente você pode ser taxado com qualquer valor. Você encontra uma boa calculadora para saber qual será a taxa a ser paga no site www.tributado.net . Basta inserir o valor, estado (que determinará o icms incidente), frete e qual moeda você pagou, que ele faz a conversão já com o preço atualizada da moeda em relação ao real.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 19:29:54
Pode ser taxado independente do valor, pois a Receita considera o eBay e Aliexpress como "pessoa jurídica". A isenção dos US$ 50 só valeria para compras entre "pessoa física". A taxa de importação é de 60% sobre o valor do produto + frete. Se vc mora em algum estado que cobra o ICMS antecipadamente para importados (como Minas Gerais), coloca mais uns 20%...

Você não pagou imposto anteriormente pois a verificação dos pacotes é feita por amostragem, então alguns passam e outros não (e ainda depende do tipo de envio que escolheu).
 


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 19:44:58
Já fui taxado em compras de Us$ 7,00!!!
Dava para contestar a taxação, mas aí o produto teria que ficar retido meses até a análise e decisão final. Decidi pagar e não esquentei.
Por outro lado, compras com valor declarado de mais de US$ 100,00 (para as quais eu já tinha reservado o dinheiro para pagar a taxa) passaram isentas.
Resumindo: é aleatório.
Minha sugestão (é o que eu faço): ao comprar, seja qual for o valor, considere que o preço final é o dobro do que está pagando. Se o produto for taxado, paciência, já estava nos cálculos. Se o produto não for taxado, ótimo, já está no lucro!
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 11:17:05
É uma grande loteria na verdade... faça as contas pelo pior cenário (60% do valor real do produto), e veja se vale o risco versus uma compra por aqui.
Alexandre Rodrigues


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 11:41:24
SEMPRE conte com taxação. Possível não ser taxado sempre é, mas é igualmente possível ser taxado. Então, se quer saber se financeiramente vale à pena a compra, considere a taxação. Se não for taxado, fica no lucro. Mas se for, não vai ter surpresas.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 13:53:05
Depende da sorte... Comprei uma objetiva Canon FD 50mm de U$25 e taxaram em R$650. E não adiantou espernear, sequer me enviaram uma resposta ao meu pedido de reconsideração!


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 19:27:13
importo cerca de 10 itens por mes pelo aliexpress

recomendo comprar por la pois os vendedores todos ja declaram valor de 10, 15 dolares no maximo. alem de vc ter de escolher o frete correto. frete expresso internacional pro Brasil é sempre taxação. sempre

comprei uma rokinon 8mm p/ fuji e chegou semana passada pelo ebay. antes da compra perguntei se ele poderia declarar um valor super baixo no envio. depois da confirmação dele ja sabia q nao seria taxado. e nao fui. antes de td havia conferido o frete enviado. e o frete nao era expresso. só alegria.

recomendo vc comprar itens de pequeno valor e ir aprendendo mais sobre aos poucos. em todo caso realmente é uma loteria.

talvez seja sorte minha mas tirando celulares e perfumes (q normalmente todos sao taxados), só fui taxado em dois produtos: uma vez q comprei um kit de gopro com 40 itens (fui idiota). e uma vez que comprei uma blusa por frete expresso. desses dois produtos, fazendo uma conta de padaria acho q ja importei uns 500 pacotes ou mais da China. deve ser bem mais q 500

o q me impede de importar uma XF16mm fuji, por exemplo, é o tipo de frete q todos pedem: expresso. ja sei q vou ser taxado e pulo fora. mas um dia alguem envia pelo ebay com declaração de valor baixo e frete padrão internacional. tenho fé rs


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 18:33:42
Muito obrigado a todos que apresentaram suas opiniões, observações, dicas e informações acerca da minha dúvida.