Autor Tópico: 5D Mark III vale a pena?  (Lida 4389 vezes)

YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #15 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 18:24:34
Eu amo a minha 5D Mark3, mas entre as duas citadas certamente eu ficaria com a 6D Mark2, pois nada melhor como ter equipamento fotográfico novo.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #16 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 21:20:15
Não sei se pegaria uma câmera com 120 mil clicks se não conhecesse o dono..  :ponder:

Mas apenas analisando 5dmk3 vs 6dmk2 , eu iria na 5d.
Mas isso levando em conta o meu uso, quase sempre fotografando outdoor, na mata fechada ou em lugares sujos, poeira, locais expostos ao tempo, alta probabilidade de esbarrão na câmera, etc... A 5d é uma linha muito mais robusta, melhor selada, etc, isso pra mim contaria mais que uma performance um pouco superior em resolução e ISO.

Mas isso é meu uso, se no caso o uso for mais estúdio, ensaios (retrato, social, etc) , eu iria na 6Dmk2 , pois a robustez não seria fator relevante.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 12:06:04
Bom dia. Nunca comprei nada com o Nakamura... Tem NF e tudo?
Pelos preços que citei, não!
Me parece que se quiser NF aumenta um pouquinho, mas ainda assim ele tem o melhor preço.
Mas com ou sem NF a Canon há um tempo mudou sua política de garantia e oferece 1 ano em qualquer produto novo, seja compra nacional ou importada (o que não ocorria antes).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


saguena

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #18 Online: 04 de Julho de 2019, 14:49:27
Tenho uma 6D e não uso por problemas no braço e ela e mais leve que a 5D MK3, como não trabalho mais com fotografia, para minha necessidade trocaria por uma 6D MK2 pela questão do LCD para fazer selfie  :hysterical: :hysterical: :hysterical:e o Wifi e um baita diferencial para usar o celular como disparador e fazer auto retrato  :worship:


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #19 Online: 05 de Julho de 2019, 14:05:43
Eu iria de 6d mk 2... mas não me preocuparia muito, qualquer uma das duas te dará um resultado muito satisfatório.
Eu iria de 6d pelo fato dela ser mais moderna.

PS: Eu tenho uma 5d mark 3 e o próximo body será ou uma 6d mk 2 ou 5d mk 4


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #20 Online: 05 de Julho de 2019, 14:07:58
Não sei se pegaria uma câmera com 120 mil clicks se não conhecesse o dono..  :ponder:

Mas apenas analisando 5dmk3 vs 6dmk2 , eu iria na 5d.
Mas isso levando em conta o meu uso, quase sempre fotografando outdoor, na mata fechada ou em lugares sujos, poeira, locais expostos ao tempo, alta probabilidade de esbarrão na câmera, etc... A 5d é uma linha muito mais robusta, melhor selada, etc, isso pra mim contaria mais que uma performance um pouco superior em resolução e ISO.

Mas isso é meu uso, se no caso o uso for mais estúdio, ensaios (retrato, social, etc) , eu iria na 6Dmk2 , pois a robustez não seria fator relevante.

Concordo... a 5d mk é bem mais robusta, mais resistente...
para estúdio tem a 5ds, eu nunca usei mas pelo que li ela foi projetada para fotografias em estúdio.