Autor Tópico: conexão involuntária  (Lida 677 vezes)

Felipe Machado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Machado Fotografia
Online: 15 de Fevereiro de 2019, 11:15:23
Tarde normal de domingo. Enquanto meu amigo prepara um café, eu me escondo entre a cortina e as folhas da árvore que parecem estrategicamente colocadas em frente a janela. Meu objetivo é claro e nada nobre: fotografar alguma coisa na festinha que tá rolando no ap da frente. Nenhum sucesso. Tudo o que eu consegui foi alguém ao telefone e outro alguém metendo a colher no vinagrete. "Que merda" eu pensei, essa é a festa mais flopada que eu já vi.
Neste momento, num ap mais abaixo, um homem de cabelos brancos saca seu cigarro e põe-se a fumar na varanda. Parece perdido em algum lugar que as pessoas se perdem quando não piscam os olhos.
Enquanto o cara degusta 4,7 mil substâncias tóxicas fitando a parede do prédio e pensando nos boletos, seu fiel companheiro o observa de dentro, também preocupado, aflito, pensando no seu amigo que deixara tudo dentro de casa pra sair e fazer fumaça.
O significado de conexão que essa foto representa é forte. Os dois estavam tão sincronizados naquele momento, que para o cachorro faltou mãos e cigarros, e ao homem, pêlos brancos e coração canino.


Conexão Involuntária by Felipe  Machado, no Flickr

"Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida"


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2019, 14:13:31
Sempre ouço que uma boa foto conta uma história. E você contou a sua baseada na foto que tirou.

Por uma put@ coincidência, (literalmente) minutos antes, tinha acabado de ler um conto de uma escritora Angolana no site da revista Zum (link: https://revistazum.com.br/radar/menina-celeste/) escrito a partir da uma foto de uma americana. Conto e nomes estão estão no link.

Pensei se daria certo criar um tópico no fórum propondo uma foto e pedindo aos escritores de plantão darem sua leitura dela. Avaliei e conclui que isto seria mais apropriado em um fórum de literatura e não no de fotografia.

Ao ver sua leitura da foto acabei ficando na dúvida.

Abraço,

ps. muito bom o conjunto da obra.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2019, 20:48:36
Bela foto. O sincronismo entre o cachorro e o fumante foi bem captado...

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos