Autor Tópico: Fotografar no Sambodromo durante desfiles  (Lida 1527 vezes)

berritorre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 16 de Fevereiro de 2019, 23:43:03
Olá, boa noite!

Vou visitar o Sambodromo em São Paula e ver os desfiles pela primeira vez este ano.

Queria saber, se tiver problemas entrar com uma camera DSLR e uma lente 100-400m na arquibancada? Gostaria tirar fotos, mas quando tiver o risco de não entrar com a câmera, eu deixaria em casa.

Também estaria feliz sober qualquer dica.

Eu imagino um dos problemas é estar muito longe de tudo. Por isso queria levar o 100-400mm. Outro problema vai ser a falta de luz e por isso o iso bem alto para conseguir tirar fotos boas com 400mm en uma DSLR que não é full format.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2019, 13:32:07
Não era proibido, inclusive já vi algumas fotos de pessoas que foram ao Sambódromo-SP e compartilhadas em alguns grupos de fotografia no Face. Geralmente os seguranças barram pessoas com guarda-chuvas, isopor e mochila grande.

Entretanto a organizadora e a Prefeitura costumam mudar as regras com certa frequência, então pra evitar surpresas recomendo entrar em contato com a LigaSP e tirar essa dúvida diretamente com eles (tem um link de contato no site).

http://www.ingressosligasp.com.br/


berritorre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2019, 11:07:52
Obrigado pela resposta. Já entrei em contato com a Liga, só não tenho muita confiança de receber alguma resposta.

Meu medo é chegar la e eles não me deixar entrar com a câmera. Ai teria que voltar para casa (se vou com metro / taxi / uber) ou voltar a estacionamento para deixar no carro (que também não é ideal).

Mas na lista das coisas que não podem ser levadas não tem nada de câmera. O problema é que os seguranças as vezes inventam coisas. E se você tem uma DSLR com uma lente 100-400mm eles as vezes acham que você é "profissional" e não deixam você entrar.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2019, 11:55:26
Pelo menos no site não indica nada sobre câmeras. Uma DSLR e uma lente pequena dificilmente barrariam, mas uma 100-400 chamaria a atenção e como vc descreveu, o segurança poderia inventar algo.
Você faz parte de algum grupo sobre Carnaval no Face? Geralmente tem alguns fotógrafos lá e podem compartilhar as experiências, e se foram barrados alguma vez.