Autor Tópico: Primeiro Tripé.  (Lida 5960 vezes)

Lucas Daniel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 17 de Fevereiro de 2019, 10:47:59
Bom dia galera, eu estou em duvida em qual tripé devo comprar, tenho uma Canon T5 e estou precisando comprar meu primeiro tripé porém não tenho ideia de qual.
Quero gastar no maximo R$250 e dando uma pesquisada cheguei nessa opção (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1150242105-tripe-e-monope-hama-star-twin-150-3d-4-kg-temos-loja-_JM?quantity=1)
Agradeço muito a ajuda desde já.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2019, 11:54:47
 :ponder:

É que é assim, sempre aparece marca chinesa baratnha que a gente não conhece.

Esse tripé aí tem várias partes de plástico, e se vc não tem vontade de pegar algo mais caro, tudo bem, não existe coisa boa nesta faixa de preço.

Talvez vc daria sorte de encontrar algo usado de marca tradicional em bom estado.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2019, 11:55:13 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2019, 13:26:27
Bom dia galera, eu estou em duvida em qual tripé devo comprar, tenho uma Canon T5 e estou precisando comprar meu primeiro tripé porém não tenho ideia de qual.
Quero gastar no maximo R$250 e dando uma pesquisada cheguei nessa opção (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1150242105-tripe-e-monope-hama-star-twin-150-3d-4-kg-temos-loja-_JM?quantity=1)
Agradeço muito a ajuda desde já.
Depende da sua utilização. Se seu objetivo é somente usar em casa, gravar vídeos pro YouTube em ambiente doméstico, com câmera parada, sem vento e sem equipamento pesado, esse aí resolve. Se quer algo pra uso mais profissional, recomendo partir pra um tripé melhor. Não precisa ser necessariamente um Manfrotto, nos últimos anos surgiram várias marcas chinesas com ótimo custo benefício. No AliExpress tem uma infinidade de modelos bacanas e com preço bom pra escolher. Se não for problema comprar de fora do país e puder pagar um pouco mais, posso indicar vários de lá.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2019, 17:25:52
Já te digo q por este preço vai jogar dinheiro fora. Melhor esperar e juntar mais dinheiro e comprar algo bom. Complicado, muito complicado economizar em tripé. Vi alguns chineses interessantes, mas não cheguei testar, mas ainda assim acima do q vc pretende gastar. O Rec parece estar por dentro e d repente um midelo indicado vc consegue pelo ML.  Além de achar q vc não deva se aventurar em um tripé barato, também já te digo: Se vai usar em saídas fotográficas, Compre um tripé LEVE, na faixa de até uns 1 kg e 600 , 1 Kg e 700 e olhe lá. Se comprar um pesado ele vai acabar ficando em casa, salvo vc l tenha um sherpa para carregar ele... Tripé pesado é a maior furada e falo com muito conhecimento de causa , minha e d terceiros... A Benro ta com um modelo bem bacana na faixa de uns 800 reais.  Vi uns chineses parecendo cópia do Benro por uns 400, mas não sei dizer se valem a pena. O Rec pode passar as dicas aqui. Repito: tripé barato é , d modo geral, jogar dinheiro fora.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2019, 18:00:18
tenho um Innorel RT40c aço de carbono pra anunciar a preço de custo, está novo 100% sem uso. Importei e gostei tanto da marca que vou comprar o top de linha, que é o RT80c. se tiver interesse dá um toque.

Innorel é uma marca premium chinesa, na DPREVIEW tem alguns reviews excelentes de usuários reais.

não to dizendo isso pra comprar de mim rs pode importar outros modelos (eles possuem vários), recomendo! deve ser 1/3 do preço dos concorrentes, 1/2, sei lá


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2019, 19:03:28
Economizar no tripé é maior furada, vai se irritar com ele e acabar comprando um melhor logo logo...

Mesmo a linha manfrotto de entrada , eu tive um manfrotto advanced, que odiava demais, a placa de encaixe era um sistema ridículo, induzia a encaixar mal, as manoplas se não estavam bem firmes se frouxavam sozinhas e caíam (perdi as duas durante uma trilha), e o sistema da cabeça, que não era uma ball head, é muito ruim de regular...

Troquei e peguei um Benro iTrip IT25 e até o momento só alegria com ele, um dos melhores investimentos que fiz, leve, firme, tem ball Head, o encaixe é um sistema muito melhor.

Dito isso, como o colega falou, a menos que esse tripé não vai sair de dentro do estúdio, recomendo esticar o orçamento e pegar algo melhor.


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2019, 23:56:35
tenho um Innorel RT40c aço de carbono pra anunciar a preço de custo, está novo 100% sem uso. Importei e gostei tanto da marca que vou comprar o top de linha, que é o RT80c. se tiver interesse dá um toque.

Innorel é uma marca premium chinesa, na DPREVIEW tem alguns reviews excelentes de usuários reais.

não to dizendo isso pra comprar de mim rs pode importar outros modelos (eles possuem vários), recomendo! deve ser 1/3 do preço dos concorrentes, 1/2, sei lá
Uma coisa que é muito comum no mercado chinês é o mesmíssimo produto vendido sob marcas diferentes. Pegam da mesma fonte e só mudam o nome impresso. Possuo um tripé modelo L334c da marca Xiletu, que é o mesmíssimo RT85c da Innorel (mesmíssimo, sem tirar nem por, só muda o adesivo pregado com o nome). É um tripé muito bom, que vale cada centavo e tem construção equivalente a modelos de outras marcas que custam o dobro do preço. Também já possui um modelo de outra marca que é o mesmíssimo RT70c da Innorel. Ótimo custo benefício também, mas o xiletu L334c/Innorel RT85C está em um um patamar notavelmente superior, na minha opinião. São muito bons!

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2019, 16:37:02
Já te digo q por este preço vai jogar dinheiro fora. Melhor esperar e juntar mais dinheiro e comprar algo bom. Complicado, muito complicado economizar em tripé. Vi alguns chineses interessantes, mas não cheguei testar, mas ainda assim acima do q vc pretende gastar. O Rec parece estar por dentro e d repente um midelo indicado vc consegue pelo ML.  Além de achar q vc não deva se aventurar em um tripé barato, também já te digo: Se vai usar em saídas fotográficas, Compre um tripé LEVE, na faixa de até uns 1 kg e 600 , 1 Kg e 700 e olhe lá. Se comprar um pesado ele vai acabar ficando em casa, salvo vc l tenha um sherpa para carregar ele... Tripé pesado é a maior furada e falo com muito conhecimento de causa , minha e d terceiros... A Benro ta com um modelo bem bacana na faixa de uns 800 reais.  Vi uns chineses parecendo cópia do Benro por uns 400, mas não sei dizer se valem a pena. O Rec pode passar as dicas aqui. Repito: tripé barato é , d modo geral, jogar dinheiro fora.
Concordo. Fui ter noção disso até precisar utilizar um tripé desses baratinhos e com peças de plástico pra fotografar paisagem há alguns anos. Só serviu pra passar raiva. Depois disso, investi em tripés melhores, mas não necessariamente de marcas famosas. Possuo dois modelos chineses de fibra de carbono que para o valor deles são muito bons. Um é mais leve, justamente pra caminhadas mais longas, e outro mais robusto (este segundo já vi até YouTuber praticante de caça usado nos EUA pra apoiar rifles e outras armas pesadas). Enfim, pra quem quer algo de mais qualidade, é um investimento que vale a pena.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2019, 20:08:43
Uma coisa que é muito comum no mercado chinês é o mesmíssimo produto vendido sob marcas diferentes. Pegam da mesma fonte e só mudam o nome impresso. Possuo um tripé modelo L334c da marca Xiletu, que é o mesmíssimo RT85c da Innorel (mesmíssimo, sem tirar nem por, só muda o adesivo pregado com o nome). É um tripé muito bom, que vale cada centavo e tem construção equivalente a modelos de outras marcas que custam o dobro do preço. Também já possui um modelo de outra marca que é o mesmíssimo RT70c da Innorel. Ótimo custo benefício também, mas o xiletu L334c/Innorel RT85C está em um um patamar notavelmente superior, na minha opinião. São muito bons!

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

sim, já percebi isso. mas esses Innorel tem alguns modelos que me parecem exclusivos. O RT55c, por exemplo, entre outros. da pesquisa que eu fiz a Innorel me pareceu a melhor até por conta da bolsa de viagem que é enviada com o produto, suporte de atendimento, fotos e descrição do produto etc.

eu compro quase tudo da China. de equipamento fotografico a unica coisa q nao é da China são as cameras e as lentes rs e de vdd nao tenho do q reclamar. sabendo o modelo e a marca certa a ser comprada vc só tem alegria no CxB


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2019, 20:36:14
realmente vindo da china tem produtos de boa qualidade, basta procurar que encontra.

Eu tenho mais de uma dúzia de tripés aqui, varias configurações, tamanhos, pra vídeo pra foto etc... Duas marcas DIGIPOD e SIRUI comprei meio que da primeira vez que apareceram por aqui, paguei por eles preços excepcionais.

São ótimos produtos, única ressalva foi que quando precisei de assistência técnica, no caso uma peça para um dos Digipod que tenho ferrou tudo, não consegui a peça e fiquei com o tripé parado sem solução, lembrando que comprei esse tripé aqui em um importador grande que é distribuidor da marca no BR, mesmo assim, só 2 anos de uso, precisei de uma peça e eles não tinham reposição. Ainda vou tentar fazer uma gambiarra.

Já tive problemas tbm com tripés de outras de marcas tradicionais, por exemplo: Manfrotto resolvi fácil. Da marca SLIK estava na garantia, fui até o importador e ele trocou por um novinho zerado. Tive problema tbm com um Mattedi (vídeo) os caras são lá do Rio, super tranquilo, pelo correio resolveram a parada (estava fora da garantia).

Se for só vc que vai usar, e se tiver sempre muito cuidado, tranquilo comprar um chinês, mas se for para uso na produtora, onde o tripé vai rodar na mão da moçada que não é dona do produto, melhor considerar essa questão da assistência.
Conhecimento importa mais que equipamento.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #10 Online: 18 de Fevereiro de 2019, 21:02:40
Tenho o Innorel RT55C. Realmente é muito bom. Não conseguiria outro tripé dessa qualidade pelo preço que paguei na época. Hoje, no AliExpress está custando U$$ 123,09.
Claro que há que lembrar a quase certa taxação, então se eu fosse comprar hoje consideraria um custo total de US$ 250,00. Ainda assim, acho que valeria a pena.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Fevereiro de 2019, 23:14:33
Tenho o Innorel RT55C. Realmente é muito bom. Não conseguiria outro tripé dessa qualidade pelo preço que paguei na época. Hoje, no AliExpress está custando U$$ 123,09.
Claro que há que lembrar a quase certa taxação, então se eu fosse comprar hoje consideraria um custo total de US$ 250,00. Ainda assim, acho que valeria a pena.
Se não vier por currier ou EMS, dificilmente eles taxam tripé desse tamanho. É só saber escolher o frete. Já importei dois tripés comprados no AliExpress, maiores do que o RT55C, e não foram taxados. Um amigo também fez isso bem recentemente com um modelo da Zomei e também não foi.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #12 Online: 19 de Fevereiro de 2019, 07:28:23
Qual frete deve ser escolhidos para evitar , ou tentar evitar, o frete? Grato.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Fevereiro de 2019, 08:17:13
O cara foi embora, logo agora que daria minha dica de tripé por 150 reais?


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #14 Online: 19 de Fevereiro de 2019, 08:21:23
O cara foi embora, logo agora que daria minha dica de tripé por 150 reais?

Essa dica até eu quero...
:-)
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...