Autor Tópico: Primeiro Tripé.  (Lida 5993 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Fevereiro de 2019, 08:24:46
Esse tripezinho da Manfrotto aqui.


Recomendo fortemente.


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 00:26:03
Qual frete deve ser escolhidos para evitar , ou tentar evitar, o frete? Grato.
Tentarei dar uma explicação mais completa...

Evite fretes por Courrier (DHL, FedEx, TNT etc...) e EMS. Esses são mais rápidos, mas são tributados em 100% dos casos.

Fretes vindos pro Brasil por correio convencional (China Post, Swiss Post, Netherlands Post, Sweden etc...) passam por Curitiba (até 2kg) ou Rio de Janeiro (se possuírem mais de 2kg). No caso de tripés, é comum o vendedor mandar a cabeça e o tripé separados quando comprados juntos, justamente pro pacote não exceder os 2kg e se enquadrar em uma categoria mais barata. Nesse tipo de frete, o volume de encomendas que entram no país é gigantesco e eles selecionam alguns produtos, não dá pra tributar tudo, daí a incidência menor de taxas. O que talvez não consiga é escapar da taxa de R$15,00 que os correios cobram em alguns deles (nos que o rastreio inicia em R, por exemplo). Aí eles cobram independe de tributação. No AliExpress tem uma categoria de frete chamada AliExpress Standard Shipping, que é meio que incógnita, pois eles que irão escolher o frete, mas quase sempre eles estão enviando com rastreio iniciado em L (costumam escapar da taxa de R$15,00). Este frete se enquadra também no correio convencional, mas são prioritários e costumam chegar mais rápido do que os iniciados em R. Lá também tem o Epacket, que também inicia em L e são pouco taxados.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #17 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 08:29:04
Muito agradecido. A minha pergunta teve erro d digitação, celular!!,  e acabei não fazendo a revisão. Ficou com um final confuso, mas vc entendeu . Excelente sua explicação, fico muito agradecido pela grande ajuda.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #18 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 09:36:10
Esse tripezinho da Manfrotto aqui.


Recomendo fortemente.


Obrigado cfsosa.
Já estive com esse tripé nas mãos, e não comprei.
A próxima vez não me escapa.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 09:48:10
Muito agradecido. A minha pergunta teve erro d digitação, celular!!,  e acabei não fazendo a revisão. Ficou com um final confuso, mas vc entendeu . Excelente sua explicação, fico muito agradecido pela grande ajuda.
Por nada! Estamos aqui pra isso.

Quanto à pergunta, entendi perfeitamente.


Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Março de 2019, 11:22:37
Galera, to num dilema fudido pra comprar meu tripé, gostaria da opinião de vcs.
Trabalho com fotografias de surf e pretendo começar a fazer vídeos da galera surfando (imagens feitas a partir da areia da praia). Já li um guia sobre tripés aqui no fórum e ja pesquisei diversos modelos, mas nao consigo decidir um.

Iria importar um, um amigo traria dos EUA, porém não deu pra ele trazer. Até troquei email com a loja BH, ia comprar uma perna de um SLIK e uma cabeça velbon.

Depois achei um SLIK usado no mercado livre, parecia ser muito bom pra mim e por um preço legal, mas o vendedor fez a venda pra outra pessoa primeiro.

Enfim, voltei para os que estão disponíveis no mercado brasileiro. Pretendo investir no máximo 500 reais (é pouco, eu sei), meu equipamento não passa de 2kg, nem tenho pretensão de mudá-lo por um tempo.
Considero comprar um modelo usado, mas não acho nada interessante.
Considero também utilizar ele não todo estendido, talvez sentado na cadeira de praia, pra não perder tanta estabilidade, de qualquer forma, meço 1,80cm.

Outra coisa, gostaria de pegar um que a cabeça fosse removível, pra utilizá-lo tambem com uma ball head e fazer umas fotos em longa exposição (isso é mesmo necessário ou posso fazer isso com as "fluid heads"?). tem uns modelos da velbon com bons reviews e preço legal, mas as cabeças não são removíveis e eu não sei se isso realmente é uma restrição pra mim.

os modelos que eu tenho visto aqui são:

1 - Weifeng 6734, de alumínio, suporta 4kg, pesa 1,7kg,  altura max de 1,79 por R$ 300,00
(https://www.cameramais.com.br/tripe-weifeng-wf-6734.html)

2 - Digipod tr 688 - alumínio, suporta 5g, pesa 1,8kg, altura max 1,8 por R$ 300,00
(https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873295034-tripe-hidraulico-profissional-digipod-tr688-foto-video-suave-_JM?quantity=1)

3 - Manfrotto compact advanced - auminio, suporta 3kg, pesa 1,4kg, altura max 1,65 por R$ 439,00
(https://www.ffequipamentos.com/tripe-manfrotto-compact-advanced-aluminum-preto-mkcompactadvbk-1020515831xJM)
li alguns relatos de problemas com modelos de entrada da manfrotto

4 - Photo Prima PHKV001 - alumnio, suporta 3kg, pesa 1,6kg, altura max 1,52 por R$ 390,00
(https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1077140768-tripe-prima-photo-phkv001-capacidade-ate-3kg-_JM?quantity=1)

é isso, se puderem me dar uma ajuda com a experiência de vcs serei muito grato.
Abraço
fotografia de surf - @taboshots


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Março de 2019, 13:34:47
Galera, to num dilema fudido pra comprar meu tripé, gostaria da opinião de vcs.
Trabalho com fotografias de surf e pretendo começar a fazer vídeos da galera surfando (imagens feitas a partir da areia da praia). Já li um guia sobre tripés aqui no fórum e ja pesquisei diversos modelos, mas nao consigo decidir um.

Iria importar um, um amigo traria dos EUA, porém não deu pra ele trazer. Até troquei email com a loja BH, ia comprar uma perna de um SLIK e uma cabeça velbon.

Depois achei um SLIK usado no mercado livre, parecia ser muito bom pra mim e por um preço legal, mas o vendedor fez a venda pra outra pessoa primeiro.

Enfim, voltei para os que estão disponíveis no mercado brasileiro. Pretendo investir no máximo 500 reais (é pouco, eu sei), meu equipamento não passa de 2kg, nem tenho pretensão de mudá-lo por um tempo.
Considero comprar um modelo usado, mas não acho nada interessante.
Considero também utilizar ele não todo estendido, talvez sentado na cadeira de praia, pra não perder tanta estabilidade, de qualquer forma, meço 1,80cm.

Outra coisa, gostaria de pegar um que a cabeça fosse removível, pra utilizá-lo tambem com uma ball head e fazer umas fotos em longa exposição (isso é mesmo necessário ou posso fazer isso com as "fluid heads"?). tem uns modelos da velbon com bons reviews e preço legal, mas as cabeças não são removíveis e eu não sei se isso realmente é uma restrição pra mim.

os modelos que eu tenho visto aqui são:

1 - Weifeng 6734, de alumínio, suporta 4kg, pesa 1,7kg,  altura max de 1,79 por R$ 300,00
(https://www.cameramais.com.br/tripe-weifeng-wf-6734.html)

2 - Digipod tr 688 - alumínio, suporta 5g, pesa 1,8kg, altura max 1,8 por R$ 300,00
(https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873295034-tripe-hidraulico-profissional-digipod-tr688-foto-video-suave-_JM?quantity=1)

3 - Manfrotto compact advanced - auminio, suporta 3kg, pesa 1,4kg, altura max 1,65 por R$ 439,00
(https://www.ffequipamentos.com/tripe-manfrotto-compact-advanced-aluminum-preto-mkcompactadvbk-1020515831xJM)
li alguns relatos de problemas com modelos de entrada da manfrotto

4 - Photo Prima PHKV001 - alumnio, suporta 3kg, pesa 1,6kg, altura max 1,52 por R$ 390,00
(https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1077140768-tripe-prima-photo-phkv001-capacidade-ate-3kg-_JM?quantity=1)

é isso, se puderem me dar uma ajuda com a experiência de vcs serei muito grato.
Abraço
Se for pra comprar no Brasil, esse tripé parece resistente e acho que se encaixa no seu orçamento. Não vem com cabeça, mas dá pra comprar por fora sem extrapolar muito.

https://www.emania.com.br/tripe-profissional-digipod-a3230-cameras-12kg/p



Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Março de 2019, 14:11:20
Se for pra comprar no Brasil, esse tripé parece resistente e acho que se encaixa no seu orçamento. Não vem com cabeça, mas dá pra comprar por fora sem extrapolar muito.

https://www.emania.com.br/tripe-profissional-digipod-a3230-cameras-12kg/p



Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
Tenho um igual a esse aí, super tripé, muito bom mesmo, estou até estranhando o preço, muito barato...
É igual à um manfrotto que custa mil reais.
Conhecimento importa mais que equipamento.


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Março de 2019, 14:27:07
vcs nao acham que pode ficar pesado pra ficar carregando pra la e pra ca? recomendam alguma cabeça que eu encontre aqui?
fotografia de surf - @taboshots


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 14 de Março de 2019, 15:21:12
nao consegui editar minha msg. mas já verifiquei que há modelos bem semelhantes mais leves e que suportam 6 e 8kg. gostei destes.
em relação a cabeça a pergunta permanece, recomendam alguma? rs
obrigado
fotografia de surf - @taboshots


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 14 de Março de 2019, 15:24:47
vcs nao acham que pode ficar pesado pra ficar carregando pra la e pra ca? recomendam alguma cabeça que eu encontre aqui?
Todo tripé é pesado, depende da sua disposição pra carregar. Eu sempre gostei de um tripé bem estável e que fosse leve ao mesmo tempo, mas só consegui comprar o meu primeiro tripé de carbono muitos anos depois, e mesmo o de carbono pra ser estável, não é tão leve assim. E tenho alguns colegas que fotografam paisagens, que sempre andam com um tripé pesado pra cia e pra baixo numa boa.

Mas observe uma coisa, baseada na experiência de alguém que já fotografou em tudo quanto é lugar. Agora que eu li direito a sua pergunta, entendi que o ambiente onde vc vai usar o tripé é na praia, areia, que é local super agressivo, para o equipamento. Certo???

Então recomendo vc considerar o seguinte:

1) Na praia venta bastante e se o tripé não for parrudo não vai resolver muita coisa. quanto mais encorpado o tripé, melhor pra vc.

2) A areia, agua salgada e umidade sujam bastante o equipamento, a sujeira entra pelas juntas das partes retrateis do tripé e constantemente vc vai ter que limpar. Não demora muito vc terá até mesmo que desmontar o tripé e lavar. Neste caso um tripé com um sistema mais simples de fechamento/trava das seções é melhor. Esse Digipod que eu elogiei ai em cima (e realmente é ótimo), tem um sistema de fechamento de 1/4 de volta, e internamente ele tem umas buchas e partes delicadas que fica difícil de desmontar, e tbm de limpar. Um tripé com sistema de fechamento que seja mais fácil de desmontar é melhor, como o tradicional Manfrotto 055xprob (e outros) é bem melhor neste aspecto.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 14 de Março de 2019, 15:26:19
Complementando, para vc fazer vídeos, use uma cabeça especifica para vídeo, que permite movimentos suaves.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 14 de Março de 2019, 15:46:14
vcs nao acham que pode ficar pesado pra ficar carregando pra la e pra ca? recomendam alguma cabeça que eu encontre aqui?
Infelizmente, tripé de alumínio pra ser parrudo não dá pra ser leve. A maioria desses que você postou os links são leves porque são de um alumínio mais fraco, as travas e as dobradiças são de plástico etc... Não aguenta tranco forte. Não recomendo, principalmente pra um ambiente de praia, com muito vento.

Se quiser um resistente e mais leve, já teria que partir pra um de fibra de carbono, que extrapolam seu orçamento.

Um outro tripé, talvez menos resistente que o outro que postei o link, mas que vende que nem água no AliExpress, é esse modelo. Com certeza é melhor do que os modelos que você postou e o preço está bom.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1193714113-tripe-e-monope-ball-head-qzsd-q999-novo-oportunidade-_JM

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 14 de Março de 2019, 16:48:30
é, realmente eu preciso de uma mais parrudo. to levando esse digpod que suporta 12kg em consideração. Também gostei do modelo chinês. Vou pensar direitinho e procurar uma cabeça legal. Vejo muito essa chinesa ai yunteng que parece uma copia da velbon ph 368, será que da pra começar com ela? custa em torno de R$150 reias
fotografia de surf - @taboshots


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 14 de Março de 2019, 17:52:42
vcs, por acaso, não têm um usado que queiram vender?  :ok:
fotografia de surf - @taboshots