Autor Tópico: Galaxy 8 Plus X Sony Dsc-w830  (Lida 5020 vezes)

mesporto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Fevereiro de 2019, 10:13:27
Não sou fotógrafo profissional, mas viajo muito e não gosto de câmeras pesadas. Normalmente, uso para tirar minhas fotos em viagens, meu Samsung Galaxy S8 Plus , cuja câmera é de 12 Megapixels. Gostaria de saber se comprando uma Câmera Digital Sony Dsc-w830 | Zoom Optico 8x | 20.1 Mp, minhas fotos teriam melhor qualidade?
Murillo Eduardo Porto


Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2019, 12:50:42
Não sou fotógrafo profissional, mas viajo muito e não gosto de câmeras pesadas. Normalmente, uso para tirar minhas fotos em viagens, meu Samsung Galaxy S8 Plus , cuja câmera é de 12 Megapixels. Gostaria de saber se comprando uma Câmera Digital Sony Dsc-w830 | Zoom Optico 8x | 20.1 Mp, minhas fotos teriam melhor qualidade?

Cara difícil responder assim só por especificações, pois muito além de megapixels, a qualidade da lente e do software de tratamento do aparelho também é um fator importante.

Eu acredito que o S8 vai entregar imagens melhores que essa câmera ai, já tive um S8 e as fotos dele para mim eram espetaculares, além da comodidade de estar tudo num aparelho só. Aqui é um grupo dessa câmera da sony no flickr https://www.flickr.com/groups/3474975@N24/pool/with/46251269004/ da uma olhada nas fotos feita com ela e veja se compensa.


mesporto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2019, 13:47:21
Qual seria então uma câmera compacta mais adequada para mim substituir a câmera do meu celular S8 Plus (com melhor custo/benefício)?
Murillo Eduardo Porto


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2019, 17:12:31
Ao meu ver, nenhuma compacta comum (dessas mais baratas) vai superar um bom smartphone, como é o caso do S8. Os sensores são de tamanhos iguais ou muito parecidos e as compactas acabam deteriorando a imagem ao usar lentes com tanto zoom, contra uma lente fixa e de grande abertura do smartphone. A única vantagem de uma câmera dedicada é por ter algumas funções específicas (mas praticamente nunca exploradas pela maioria dos usuários), mais botões de atalho e controles manuais, e o maior alcance da lente zoom se realmente tiver aplicação para isso (mas que a maioria acha que precisa e no final das contas acaba usando sempre nas menores distâncias focais).

Tive uma Sony HX20 na época em que smartphones ainda não era tão acessíveis e nem possuíam câmeras tão boas e, neste cenário, ela me atendia muito bem, mas hoje virou peso de papel.

Hoje, se quiser uma câmera compacta realmente melhor que um smartphone top, terá que desembolsar uma grana razoável. Tenho uma Sony RX100 III que adoro, simplesmente uma das melhores aquisições que já fiz para viagem. É pequena igual essas compactas comuns, a tela é articulável e rotaciona para selfies, tem flash também rebatível, visor pop-up e diversas outras firulas que facilitam a vida do viajante, como wifi para transferir as fotos e para usar o celular como disparador remoto. Mas o principal é o sensor de 1" (muito maior que das compactas comuns e celulares) e a lente 24-70mm equivalente com aberturas f/1.8-2.8 que entregam uma qualidade de imagem fantástica. O único porém é o preço: paguei quase 700 dólares, preço superior ao de algumas DSLR.

Tentando resumir, minha dica é: fique com o celular ou invista pelo menos numa compacta premium com sensor de 1". Se não precisar de algo tão pequeno, que não precise caber no bolso, pense numa mirrorless como a linha A6000 da Sony, linha PEN da Olympus ou qualquer outra neste estilo.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C