Autor Tópico: Spray impermeabilizante para casacos/barracas  (Lida 1970 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 18 de Fevereiro de 2019, 10:40:36
Comprei um casaco beeeem quentinho na Decathlon, que também é capa de chuva. O próprio site recomenda a utilização do spray impermeabilizante após cada lavagem do casaco, porém a rede brasileira não disponibiliza o produto.
Galera daqui que é de fazer trekking em montanhas, quem tem experiência a respeito disso? Será que aqui eu encontro algum spray capaz de cumprir essa função? Tem um da Coleman na Centauro, será que vale? Sei que nos USA dá pra encontrar isso facim... mas aqui, infelizmente não dá. Só vi disponível esse da Coleman e um da Nautika para costuras de barracas. Não sei se o que é destinado a barracas pode ser usado em roupas, e vice-versa.
Meu uso imediato não seria nem no casaco novo da Decathlon, e sim, num casaco de nylon antiiiiigo meu, bem quentinho também, que já foi lavado diversas vezes e não deve mais aguentar coisa além de um leve chuvisco. Mês que vem viajo para um lugar frio e chuvoso, quero ter pelo menos 2 casacos pra me aquecer e repelir a chuva.
Se alguém tiver experiência pra compartilhar (melhor se for com produto que se compra aqui), agradeço. :ok:
Acho que Angelone pode ajudar nessa, hein...  :D
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2019, 10:41:58 por Helena Bsb »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2019, 10:46:28
A própria Decathlon tinha um spray bem bom. Vendia aqui, não sei se ainda tem.

E sim, tem que reaplicar a cada lavagem. O ideal é não lavae e passar somente um pano umido pra limpar, mas tem horas que não dá ne'...

Se o casaco for de Nylon e não for do tipo respirável como GoreTex e coisas do tipo, pode usar o Scothgard.
Aplique de longe para não ensopar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2019, 11:11:51
A própria Decathlon tinha um spray bem bom. Vendia aqui, não sei se ainda tem.

E sim, tem que reaplicar a cada lavagem. O ideal é não lavae e passar somente um pano umido pra limpar, mas tem horas que não dá ne'...

Se o casaco for de Nylon e não for do tipo respirável como GoreTex e coisas do tipo, pode usar o Scothgard.
Aplique de longe para não ensopar.

Pois é, pelo menos na Decathlon online, não tem mais o spray. Se não tem online, acredito que não tenha nas lojas físicas também. Não cheguei a procurar quando comprei o casaco, nem sabia disso... Depois fui no site olhar as características do casaco que comprei, e lá eles mencionam o spray. Ao procurar na loja online, não encontrei. Procurei hj novamente, e continua sem ter.
O meu casaco de nylon é branco, pensa... rs. Muitas vezes dá pra só lavar a ponta das mangas, ou alguma parte que levou uma sujeirinha a mais. Mas às vezes tem que ir pra lavanderia mesmo. Se o da scotchgard servir pra isso, tá bom, pois vi dele no Mercado Livre. Obrigada pela dica!!
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2019, 11:12:12 por Helena Bsb »