Enquete

Qual das três ML FF você escolheria para fotografia?

Canon EOS R
5 (33.3%)
Nikon Z6
4 (26.7%)
Sony A7 III
6 (40%)

Votos Totais: 14

enquete encerrada: 07 de Junho de 2019, 17:30:18

Autor Tópico: Qual Mirrorless compraria?  (Lida 7237 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 19:54:31
Em tempo, adicionei uma enquete para todo mundo votar.

Muito obrigado, esqueci que dava para colocar.  :doh:


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #16 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 21:49:31
Fujifilm X-T3 ou aguardaria a x-t30


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #17 Online: 01 de Março de 2019, 09:35:03
Coloca nenhuma das anteriores aí na enquete :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 01 de Março de 2019, 12:57:51
Caramba gente, é difícil sujeitar-se aos 3 modelos propostos? Sabemos que tem gente que vai dizer Fuji ou outros modelos ML FF mas não foi o perguntado...

Eu iria de Nikon Z6, depois EOS R e bem por último a Sony.
Sim não foi perguntado, mas qual o problema de inserir Fuji??? penso que seria bom...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #19 Online: 01 de Março de 2019, 15:55:19
Sim não foi perguntado, mas qual o problema de inserir Fuji??? penso que seria bom...

Exato! Ele está perguntando qual ML compraria. Cada um dá a opinião que quiser, não necessariamente a pessoa tem que se limitar as 3 apresentadas, principalmente se a preferencia da pessoa for por outras.

Apresentar outras opções alem do que a pessoa tem em mente faz parte de uma discussão.

Se a pessoa não aceita que a sua preferencia não está sendo ovacionada pode não comentar, poderia até sair do fórum em forma de protesto! :assobi:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 01 de Março de 2019, 16:08:58
Exato! Ele está perguntando qual ML compraria. Cada um dá a opinião que quiser, não necessariamente a pessoa tem que se limitar as 3 apresentadas, principalmente se a preferencia da pessoa for por outras.

Apresentar outras opções alem do que a pessoa tem em mente faz parte de uma discussão.

Se a pessoa não aceita que a sua preferencia não está sendo ovacionada pode não comentar, poderia até sair do fórum em forma de protesto! :assobi:
Eu to achando que se colocasse Fuji aqui ela iria dar um pau nas outras... fiquei com essa curiosidade agora...  :ponder:

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #21 Online: 01 de Março de 2019, 16:14:31
Eu to achando que se colocasse Fuji aqui ela iria dar um pau nas outras... fiquei com essa curiosidade agora...  :ponder:

Cria um tópico aí com as flagship de cada marca pra gente tirar a dúvida! :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Março de 2019, 16:17:10
Pela experiência do fórum, eu garanto que bateria de longe

É a Fuji matando as FullFrames

E a Sigma esmagando as Hasselblad...




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Ernesto, já que vc é o meu abridor de tópico oficial preferido, vc poderia por obséquio abrir um novo tópico perguntando isso a mesma coisa e incluindo outras como a Fuji??? Digo no caso do colega deste topico não querer incluir???

inclusive tem várias as quais nunca se falam por aqui, belezinhas como Olympus PEN-F, as Panasonic, etc...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #23 Online: 01 de Março de 2019, 16:40:03
Usei a enquete acima. Votei na Nikon Z 6.

Em tempo, hoje uso Fuji e entendo que na faixa até 32MP o formato APS-C atende perfeitamente.

Votei na Z 6  mais pelas lentes Nikkor Z, S Series que estão se mostrando espetaculares na performance ótica!  As novas "zoom" f/4 e as "primes" f/1.8 são tudo o que sempre quis para um sistema "Full Frame" :wub:

Também considero o corpo da Z 6  o melhor em termos de dimensões / ergonomia.

Dito isto, em termos financeiros (e como fotógrafo amador) só compraria uma "Full Frame" de 45MP para cima.  Portanto, minha preferência para "FF" é a Nikon Z 7.

Achei as opções apresentadas demasiado restritas :aua:  Poderiam ter colocado as câmeras "FF" acima de 42MP também!  E, sim, poderiam ter colocado outros formatos de sensor além do "FF".

Também fiquei curioso com os resultados caso a Fuji tivesse sido incluída na lista :assobi:

Lembrando que Sony e Canon também possuem câmeras mirrorless APS-C e temos foristas aqui que usam (e curtem) essas câmeras / lentes :)

Um ótimo final de semana e Boas Fotos a todos :ok:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #24 Online: 01 de Março de 2019, 16:44:21
Ernesto, já que vc é o meu abridor de tópico oficial preferido, vc poderia por obséquio abrir um novo tópico perguntando isso a mesma coisa e incluindo outras como a Fuji??? Digo no caso do colega deste topico não querer incluir???

inclusive tem várias as quais nunca se falam por aqui, belezinhas como Olympus PEN-F, as Panasonic, etc...

Seria legal poder incluir mais de uma opção de seleção, afinal tem muita coisa interessante por aí

A Pen-F é uma lindeza mesmo! Mas sou meio suspeito pra falar, sou louco por esse estilo rangefinder :wub:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 01 de Março de 2019, 16:51:18
Vou pedir para um moderador adicionar a Fuji XT-3  :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 01 de Março de 2019, 18:32:53
Vou pedir para um moderador adicionar a Fuji XT-3  :D
Melhor abrir um tópico novo com enquete de todas as ML que você quer colocar. Sugiro colocar além dessas três, a A9, Z7, RP, AIIIR, X-T3, GFX, X-H1, GH5, E-M1X (acho que não esqueci de mais nenhuma).
E também abriria uma outra enquente com qual você não teria nem de graça com essas mesmas opções.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 01 de Março de 2019, 18:45:54
Com objetivo de um trabalho artístico, Sigma SD Quattro H. Mas se tivesse dinheiro em um futuro próximo, possivelmente uma MF como Fujifilm GFX100.

Não sei. A Quattro-H é legal mas tem o problema da baixa sensibilidade, não vai funcionar para todas as situações mesmo se for só trabalho artístico. Se não tiver luz abundante, tipo EV11/ISO 100 para cima vai complicar.

A Quattro-H é feita para usar as lentes FF mesmo que seja com o crop de 1.3, e comprar objetivas SA a esta altura do campeonato não me parece muito bom. A Sigma já disse que em breve irá encerrar a produção de câmeras com esse mount. A Sigma também disse que vai lançar um adaptador para usar as objetivas SA full frame em sistemas L-Mount.

https://x3magazine.com/l-mount-lenses-and-an-adapter/

A nova SD full frame voltará a usar o sensor Merrill (1-1-1) de 20.1 MP no lugar dos Quattro (1-4-4) e será L-mount, e esperam lança-la em 2020. Já disseram que  não dará tempo em 2019.

« Última modificação: 01 de Março de 2019, 18:47:24 por AFShalders »


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #28 Online: 01 de Março de 2019, 21:35:23
A Sigma também disse que vai lançar um adaptador para usar as objetivas SA full frame em sistemas L-Mount.

https://x3magazine.com/l-mount-lenses-and-an-adapter/

A nova SD full frame voltará a usar o sensor Merrill (1-1-1) de 20.1 MP no lugar dos Quattro (1-4-4) e será L-mount, e esperam lança-la em 2020. Já disseram que  não dará tempo em 2019.

Este adaptador foi apresentado na CP+ 2019:







Fonte:  https://www.dpreview.com/articles/3970341505/hands-on-with-the-sigma-mc-21-sa-ef-to-l-mount-adapter?slide=3


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #29 Online: 01 de Março de 2019, 23:53:45
Só de ter a possibilidade de usar objetivas Canon EF no sistema L já é ótimo, abre um leque imenso e facilita demais para quem já tem um monte de lentes.

A Sigma também vai expandir o sistema de troca de mount da série Global Vision em 2019 para L-Mount. Na prática todas as objetivas da Sigma de qualquer mount poderão ser convertidas. É claro que não vale pra Terra Brasilis.  >:(