Autor Tópico: Lente Canon EF 85mm f/1.8 USM X Lente Canon EF 50mm f/1.4 USM - REBEL T7i  (Lida 1263 vezes)

fabiosoares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Pessoal, gostaria de uma ajuda, to na dúvida qual lente comprar para fotos de retrato, se compro a Lente Canon EF 85mm f/1.8 USM  ou a Lente Canon EF 50mm f/1.4 USM, minha máquina é uma REBEL T7i.


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 18:26:07
Pessoal, gostaria de uma ajuda, to na dúvida qual lente comprar para fotos de retrato, se compro a Lente Canon EF 85mm f/1.8 USM  ou a Lente Canon EF 50mm f/1.4 USM, minha máquina é uma REBEL T7i.

Fabio, tem um pessoal aqui muito mais categorizado e experiente pra opinar do que eu. Quanto a mim, tenho a EF 85mm f/1.8 USM e acho o máximo para retratos. É uma lente que não pretendo nunca me desfazer. Quanto ao range de 24-70, aí incluído, claro, o comprimento 50mm dou conta muito legal com a EF 24-70mm L f/2.8 II. Uma lente desgraçada de boa.  :ok:


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 21:00:02
85mm em uma câmera cropada vai fazer com que você precise se afastar bastante para uma foto. Com a 50mm você pode estar um pouco mais perto do assunto. As duas lentes são legais para retratos..... Eu prefiro a 85mm mas uso Full frame. Na cropada ficaria com a 50mm
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 22:25:21
Se você tem bastante espaço, a 85MM é muito melhor, mas se o problema é espaço apertado, uma 50MM numa cropada já pode ficar complicada. Uma 35MM seria mais jogo do que uma 50MM na minha opinião.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2019, 10:41:26
Vou na mesma linha do Cheferson e ainda adicionaria a 40mm STM. A lente é muito boa e compacta, boa de usar nas Rebel.
Para externas, a 85 é sensacional, te força a ficar mais longe e a perspectiva fica mais agradável para o meu gosto.
Em ambiente interno, é isso que o Cheferson disse mesmo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2019, 11:31:41
50mm STM 1.8.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2019, 11:54:35
Minha primeira câmera foi uma T4i, parecida com a T7i do autor do tópico, e nela usei tanto a 50mm quanto a 85mm. Realmente, devido ao fator de corte de 1,6X, a 50mm "vira uma 85mm" equivalente e a 85mm vira uma 135mm. Eu gostava muito de usar a 85mm nela, mas é fato de que precisa se afastar bastante, limitando o uso em ambientes externos e espaçosos, como parques etc...

Hoje uso a 85mm numa 5D, com sensor full-frame, e é minha distância focal favorita para retratos. Então, se voltasse para uma cropada, certamente pensaria numa 50mm para usar nela e manter a mesma perspectiva.

Como opção, pode investir na 50mm STM ao invés da versão f/1.4 USM que é meio defasada e não um USM verdadeiro. Ou, como citaram, a própria 40mm pancake.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C