Autor Tópico: Panasonic Lumix S Pro 50mm f/1.4 Full Frame: Review‬  (Lida 3375 vezes)

Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Online: 22 de Fevereiro de 2019, 13:21:26
Interessante! Apesar do tamanho e do preço, belíssima lente. Na filosofia da Leica SL, como esperado.

Vamos ver como vêm as lentes da Sigma…

  vimeo     flickr     insta


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2019, 15:52:44

Muito linda a lente , mas absurdamente cara  ( 2300 dolares na BH ) e um verdadeiro chumbo ... 955 gramas , haja braço.
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2019, 20:40:22
A lente sem dúvida deve ser excelente, é capaz de ser um novo parâmetro de qualidade dentre as 50mm...

Mas acho muito engraçado que alguns meros meses atrás o principal argumento pró mirrorless era tamanho e peso... Agora o que vemos são câmeras mirrorless cada vez maiores e lentes para o sistema cada vez maiores (essa deve ser a maior 50mm que já ouvi falar)... Difícil ver alguma coerência nisso tudo, e não digo por parte das fabricantes, eles querem vender e se puderem mudar a tendência a cada 6 meses para fazer o pessoal comprar equipamento novo eles farão, mas falta de coerência do consumidor mesmo... No fim se vê que tudo se trata apenas de achar maneiras de justificar sua compra / escolha.


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 00:14:31
A lente sem dúvida deve ser excelente, é capaz de ser um novo parâmetro de qualidade dentre as 50mm...

Mas acho muito engraçado que alguns meros meses atrás o principal argumento pró mirrorless era tamanho e peso... Agora o que vemos são câmeras mirrorless cada vez maiores e lentes para o sistema cada vez maiores (essa deve ser a maior 50mm que já ouvi falar)... Difícil ver alguma coerência nisso tudo, e não digo por parte das fabricantes, eles querem vender e se puderem mudar a tendência a cada 6 meses para fazer o pessoal comprar equipamento novo eles farão, mas falta de coerência do consumidor mesmo... No fim se vê que tudo se trata apenas de achar maneiras de justificar sua compra / escolha.

Até que demorou pra chegar a patrulha: 7 horas.

  vimeo     flickr     insta


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 03:27:54
Até que demorou pra chegar a patrulha: 7 horas.

Não entendi o seu comentário. Não sou patrulha nem defensor de nada, apenas citei algo que para  mim é uma incoerência. Se você, inclusive, buscar meus posts aqui no fórum vai ver que já falei várias vezes que se fosse trocar de sistema (hoje uso Nikon apsc) seria para o sistema m43, pois vejo muitas vantagens.

Não estou atacando nenhum sistema em particular, meu comentário foi algo a respeito de toda essa tendência mirrorless que de repente deixou de lado o que era, até então, seu principal argumento a favor: o tamanho e peso.

Não se sinta ofendido, não estou atacando a Panasonic.  :ok:



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 08:34:10
Publico alvo que pague alto por qualidade  2000, 3000. 

Normal... Todas empresas tem pelo menos uma lente assim.



« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2019, 08:36:11 por Leonardo Tonin »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 09:40:12
Até que demorou pra chegar a patrulha: 7 horas.

??
Também não entendi o comentário.  :ponder:


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 15:35:11
A lente sem dúvida deve ser excelente, é capaz de ser um novo parâmetro de qualidade dentre as 50mm...

Mas acho muito engraçado que alguns meros meses atrás o principal argumento pró mirrorless era tamanho e peso... Agora o que vemos são câmeras mirrorless cada vez maiores e lentes para o sistema cada vez maiores (essa deve ser a maior 50mm que já ouvi falar)... Difícil ver alguma coerência nisso tudo, e não digo por parte das fabricantes, eles querem vender e se puderem mudar a tendência a cada 6 meses para fazer o pessoal comprar equipamento novo eles farão, mas falta de coerência do consumidor mesmo... No fim se vê que tudo se trata apenas de achar maneiras de justificar sua compra / escolha.


Sou usuário de MFT e partilho sua opinião, meu caro. :ok:

Grande e forte abraço abraço.


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #8 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 16:57:47
Não entendi o seu comentário.
Também não entendi o comentário.

É a patrulha do "se for mirrorless, tem que ser menor, senão não faz sentido". E voltamos ao embate DSLR vs ML vs FF vs crop. Andamos, andamos, e voltamos sempre ao mesmo ponto, logo na segunda resposta já estávamos lá. Melhor começar a fazer disclaimer ao abrir um tópico, como fiz no outro, caso contrário a água já corre pra canaleta. Não é nada pessoal com ninguém, não me entendam mal, só cansando desse lugar comum. É simples: just don't buy it.

  vimeo     flickr     insta


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 17:11:57

Eu particularmente , não vejo nenhuma coerência em uma lente 50mm deste tamanho e neste preço , mesmo que ela fosse a melhor 50mm do mundo , o que acredito que NÃO
SEJA . Tudo certo , basta não comprar eu sei , mas posso ter a minha opinião e tenho certeza de que o tamanho , preço e peso irão inviabilizar em breve as suas vendas .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 18:44:14
Eu particularmente , não vejo nenhuma coerência em uma lente 50mm deste tamanho e neste preço , mesmo que ela fosse a melhor 50mm do mundo , o que acredito que NÃO SEJA . Tudo certo , basta não comprar eu sei , mas posso ter a minha opinião e tenho certeza de que o tamanho , preço e peso irão inviabilizar em breve as suas vendas .

Acho o seu comentário coerente, nenhum problema em dar opinião. O problema é quando se parte de uma falsa premissa, como se todos os sistemas sem espelho daqui pra frente tenham que ser menores do que o que já existe. Eles 'podem' ser menores (e isso é uma vantagem, que algumas vezes é usada como diferencial, ok!!), mas não necessariamente serão. Já estamos vendo isso acontecer nas outras marcas. E nem sempre o profissional vai querer uma camera/lente menor, mas sempre vai querer uma melhor. Está claro que essa é a aposta da Panasonic. A mercado é dinâmico e as empresas se movimentam para sobreviver. Pode dar certo, ou pode dar errado. Gostemos ou não, é a realidade.

Falando sobre a lente, eu não conheço muita coisa, mas tenho curiosidade de saber se existe uma 50mm f/1.4 tecnicamente melhor e mais barata que essa. Menor talvez seja (hehe, pq a bicha é grande), mas ela tem um mecanismo interessante no anel de foco, além do anel de abertura. Já a Leica Summilux SL 50/1.4 não tem os anéis e, apesar de ser um pouco menor, pesa mais de 1Kg e custa 5300 dólares. Foi o que eu disse antes, vamos ver o que a Sigma vai apresentar.

Lógico que são equipamentos para poucos, ninguém discorda disso. Mas lá fora logo já devem ter dessas lentes pra alugar, daí fica mais fácil decidir a compra.

  vimeo     flickr     insta


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 18:53:14
É a patrulha do "se for mirrorless, tem que ser menor, senão não faz sentido". E voltamos ao embate DSLR vs ML vs FF vs crop. Andamos, andamos, e voltamos sempre ao mesmo ponto, logo na segunda resposta já estávamos lá. Melhor começar a fazer disclaimer ao abrir um tópico, como fiz no outro, caso contrário a água já corre pra canaleta. Não é nada pessoal com ninguém, não me entendam mal, só cansando desse lugar comum. É simples: just don't buy it.

Caro Rinaldo, em nenhum momento falei que "se for mirrorless tem que ser menor". Sugiro que releia o que escrevi.

Mas vamos manter o assunto do tópico acerca da nova 50mm da Panasonic: me parece ser uma ótima lente, mas para mim acho muito grande e pesada, a um ponto que o Extra de qualidade que ela possa vir a ter não justificaria PARA MIM. Sem dúvidas deve ter um público disposto a compra-la (estúdio, talvez?) e a Panasonic deve estar apostando que este público não seja restrito demais.


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 19:58:00
Caro Rinaldo, em nenhum momento falei que "se for mirrorless tem que ser menor". Sugiro que releia o que escrevi.

Mas vamos manter o assunto do tópico acerca da nova 50mm da Panasonic: me parece ser uma ótima lente, mas para mim acho muito grande e pesada, a um ponto que o Extra de qualidade que ela possa vir a ter não justificaria PARA MIM. Sem dúvidas deve ter um público disposto a compra-la (estúdio, talvez?) e a Panasonic deve estar apostando que este público não seja restrito demais.

Caro Leandro, devo ter entendido mal então. Acho que você quis dizer que "pode haver coerência numa mirrorless ser maior". Me perdoe, espero que não tenha se sentido ofendido.  :ok:

A lente sem dúvida deve ser excelente, é capaz de ser um novo parâmetro de qualidade dentre as 50mm...

Mas acho muito engraçado que alguns meros meses atrás o principal argumento pró mirrorless era tamanho e peso... Agora o que vemos são câmeras mirrorless cada vez maiores e lentes para o sistema cada vez maiores (essa deve ser a maior 50mm que já ouvi falar)... Difícil ver alguma coerência nisso tudo, e não digo por parte das fabricantes, eles querem vender e se puderem mudar a tendência a cada 6 meses para fazer o pessoal comprar equipamento novo eles farão, mas falta de coerência do consumidor mesmo... No fim se vê que tudo se trata apenas de achar maneiras de justificar sua compra / escolha.
  vimeo     flickr     insta


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 23:35:25
Vcs sao loucos.

Acha que alguem vai pagar  se nao tiver muito vidro?
Isto ai vai resolver ums 200 mp
600 mm ja era...
Pega uma dessas  e da um cropao.
A casa caiu...
Perdeu mobile... Perdeu.
 :hysterical:

So tem doido.







bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 23:54:04
Acho o seu comentário coerente, nenhum problema em dar opinião. O problema é quando se parte de uma falsa premissa, como se todos os sistemas sem espelho daqui pra frente tenham que ser menores do que o que já existe. Eles 'podem' ser menores (e isso é uma vantagem, que algumas vezes é usada como diferencial, ok!!), mas não necessariamente serão.
...

Só para complementar ai a sua resposta , eu NÃO tenho equipamento sem espelho , minha câmera é uma nikon Df e TODAS as lentes tem mais de 40 e até 50 anos de uso ( comigo ) ....

A minha opinião foi exclusivamente voltada para o tamanho , peso e valor da lente .
Tenho certeza de que a lente tem excepcional qualidade e os resultados poderão ser muito bons , mas com 2300 dolares dá para se comprar praticamente CINCO nikkors 50mm f 1.2 ou  QUATRO voigtländer 58mm f 1.4 , que sem duvida NÃO ficam em nada a dever à essa  lente . 
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2019, 23:56:17 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !