Autor Tópico: Comprei lente usada com fungos... E AGORA?  (Lida 7580 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2019, 08:26:30
Colega, relaxa. É menos pior q parece. Vc já deu o principal diagnóstico que é o do fungo (ou resquício ) não interferir na imagem. Então se for início é só mandar limpar. Se tiver vontade não faltam vídeos no YouTube  (em inglês) ensinando a limpar e se for marcas que ficaram, cuide  do armazenamento dela em caixa transparente com muita sílica.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk
  Exato :ok: Vou além: se for coisa muito pequena eu apenas manteria ela em leve observação. Só levaria para limpar se a coisa evoluísse. Não está atrapalhando a imgem ,  deixa quieto e vai usando normalmente, se perceber um aumento ai sim vc pode levar para limpar.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2019, 08:32:23 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #16 Online: 01 de Março de 2019, 17:19:26
Esquentar a cabeça por conta de uns fungusinhos de nada?  Colega, o q mais vi na minha vida fotografando foram fotos ruins, fotógrafos ruins metidos e Fungos. Deste triunvirato o q menos me estressa são os fungos nas lentes. Leva pra limpar e vá curtir a lente maravilhosa q vc comprou e nem pertuba o vendedor... Fungo em lente aqui no Rio é igual resfriado: só não pega se vc estiver morto. Eu não deixaria de me relacionar e até casar com uma mulher só pq ela teve resfriado... Fungo? Relaxa....

Depoimento mais profundo que li aqui nos últimos tempos  :snack: