Autor Tópico: Fotos mais quentes e saturadas quando exportadas  (Lida 4430 vezes)

jotamartinsphoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 25 de Fevereiro de 2019, 17:54:37
Boa tarde pessoal!


Estou com um problema quanto à exportação das fotos, porque no computador elas estão de uma forma porém quando são exportadas e eu vou ver por exemplo em um celular (iphone Xs Max), as fotos estão muito mais quente e saturadas! Agleum sabe me dizer o que pode se tratar? Fotografo em JPEG, em balanço de branco adequado pra cada cena, em perfil de foto neutro.

Obrigado!


Diego Peruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2019, 20:42:25
Geralmente esse problema está relacionado com a qualidade de seu monitor utilizado na edição, eu também sofro do mesmo problema.
Pra poder tirar a prova, já que não tenho um calibrador de cores ou um bom monitor, eu testei as edições e conferi em alguns celulares diferentes até encontrar o meio termo adequado de balanço de branco para exibição nas telas e impressão (fator este que deve ser decisivo em sua edição).
Também é importante não ficar tão pilhado com isso, já que todos os celulares, televisões, computadores, etc, utilizam cores e temperaturas diferentes, se a sua impressão ficar boa, use-a como parâmetro.
D7200; 50mm 1.4D,  35mm 1.8G, 18-55mm;
https://www.flickr.com/photos/diegoperuzzi


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2019, 16:51:23
O fotografar em JPG não altera em nada a exportação.

Honestamente não conheço nada destes tablets e Iphones XXX, mas a pergunta é: as telas são calibradas?

Normalmente essas telas saturam, o usuário acha uma "buniteza" só aquelas cores fortes


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 03 de Março de 2019, 12:49:35
Tela de ipad e telefones não são referência. Elas tem tendência em aumentar contraste, nitidez e saturação. Fica tudo mais "bonito" para o público em geral. Se comparar com um monitor calibrado a diferença é grande. Sem contar que cada tela puxa para um tom diferente (frio ou quente)
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #4 Online: 05 de Março de 2019, 11:35:12
Boa tarde pessoal!


Estou com um problema quanto à exportação das fotos, porque no computador elas estão de uma forma porém quando são exportadas e eu vou ver por exemplo em um celular (iphone Xs Max), as fotos estão muito mais quente e saturadas! Agleum sabe me dizer o que pode se tratar? Fotografo em JPEG, em balanço de branco adequado pra cada cena, em perfil de foto neutro.

Obrigado!

Já sofri com isso! E na verdade isso ocorre realmente na exportação. Infelizmente não lembro como resolvia.

Tenta passar a foto para o seu celular de várias forma diferentes. Diretamente pelo USB / pela nuvem (google drive) e por e-mail. Uma vez exportei a foto de alguma forma e ela chegou no meu celular toda "cágada", e não será culpa da tela do aparelho.

Tomar cuidado com o instagram também, algumas fotos minhas quando exportadas para o aplicativo, recebia filtro sem eu colocar.

Vai entender o motivo....


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 11 de Março de 2019, 13:37:27
Essa diferença é normal.. Trata-se de características de exibição diferentes entre os aparelhos que você usa.
Cada um tem um espaço de cor, um gama, contraste e brilhos característicos.
É praticamente impossível uniformizar isso.
O que você deve fazer é calibrar o monitor que você usa para editar. Caso você faça impressão, é importante calibrar (também) para a impressora que utiliza.