Autor Tópico: Workshop BE PRO  (Lida 8410 vezes)

fernandosouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 21 de Março de 2019, 18:45:46
Galera!!

O que acham do curso do Rafael Ferreira BE PRO? Não tenho conhecimento de edição de fotos
... Gostaria de dicas de o que recorrer para aprender.. gostei do curso do Rafael.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2019, 23:34:11
De novo?! Mais um fake?! :doh: :doh:

Agora vai ser assim: toda vez que for abrir turma vai ter um fake divulgando?
O negócio deve tá crítico lá!  :ponder:
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Krysmay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 22 de Março de 2019, 12:31:35
Sou suspeita para falar qualquer coisa... mas pensa bem aí, pessoal está com o maior marketing massivo para vender por ser simplesmente um curso disponível no hotmart... sla, tem umas propagandas enganosas aí.
« Última modificação: 22 de Março de 2019, 12:37:37 por Krysmay »


fernandosouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 22 de Março de 2019, 13:10:47
De novo?! Mais um fake?! :doh: :doh:

Agora vai ser assim: toda vez que for abrir turma vai ter um fake divulgando?
O negócio deve tá crítico lá!  :ponder:


Opa, não estou aqui pra querer vender curso nem nada amigo. Estou querendo saber de presta ou não, blz? O marketing deles é convincente, mas marketing nem sempre é a realidade ofertada.

Se puder falar se presta ou não e se indica algo eu agradeço. É só isso que eu quero saber.



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Março de 2019, 13:47:03
Eu acho interessante o curso pelo conhecimento na ferramenta, ele ensina muito Photoshop. Eu já prefiro tratamento no Lightroom, é melhor pra trabalho em massa. Mas o que se aprende, tratando foto a foto tanto faz, nos dois o resultado é bom e da mesma forma praticamente.
Eu não curto muito o estilo de tratamento do Rafael, acho artificial. Mas enfim, ele vai ensinar a usar a ferramenta e vc faz o que quiser com ela.

Eu to fazendo um on line do Sérgio, ele fez por anos a pós do Kunz. to achando bem interessante, não só tratamento mas tbm abrange como pensar na pós no momento da captura já.

Enfim. Eu acho interessante, tem tanta gente vendendo cursos, e com bom marketing. Independente de quem seja, quem trabalha e bom ter conhecimento na área, seja fotografia ou pós, ou direção, etc.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fernandosouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 22 de Março de 2019, 13:59:15
Eu acho interessante o curso pelo conhecimento na ferramenta, ele ensina muito Photoshop. Eu já prefiro tratamento no Lightroom, é melhor pra trabalho em massa. Mas o que se aprende, tratando foto a foto tanto faz, nos dois o resultado é bom e da mesma forma praticamente.
Eu não curto muito o estilo de tratamento do Rafael, acho artificial. Mas enfim, ele vai ensinar a usar a ferramenta e vc faz o que quiser com ela.

Eu to fazendo um on line do Sérgio, ele fez por anos a pós do Kunz. to achando bem interessante, não só tratamento mas tbm abrange como pensar na pós no momento da captura já.

Enfim. Eu acho interessante, tem tanta gente vendendo cursos, e com bom marketing. Independente de quem seja, quem trabalha e bom ter conhecimento na área, seja fotografia ou pós, ou direção, etc.


Muito obrigada pelo seu retorno!
Como consigo encontrar curso que você fez? Eu estou pesquisando alguns.. tinham muitos cursos na udemy também. Só queria ter certeza que vou pagar por algo que presta. O curso do Rafael parece ser interessante, mas é caro, por isso estou com dúvidas sobre ele.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #6 Online: 22 de Março de 2019, 15:03:13

Opa, não estou aqui pra querer vender curso nem nada amigo. Estou querendo saber de presta ou não, blz? O marketing deles é convincente, mas marketing nem sempre é a realidade ofertada.

Se puder falar se presta ou não e se indica algo eu agradeço. É só isso que eu quero saber.
Desculpe por ter sido injusto com vc, mas é que quase sempre às vésperas de lançar uma nova turma acontece isso.
A pessoa cria uma conta e a única participação é um tópico mais ou menos igual ao seu, e some...
Vc é um novato e foi sua primeira postagem mas mostrou que não era só anúncio!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


fernandosouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 22 de Março de 2019, 15:12:01
Desculpe por ter sido injusto com vc, mas é que quase sempre às vésperas de lançar uma nova turma acontece isso.
A pessoa cria uma conta e a única participação é um tópico mais ou menos igual ao seu, e some...
Vc é um novato e foi sua primeira postagem mas mostrou que não era só anúncio!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk




Beleza, está tudo bem! Imagino o quanto o pessoal deve estar cansado de ver o pessoal fazendo "propaganda" só pra vender o curso, deve ser um porre.  Obrigada pelo retorno!   :ok:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Março de 2019, 20:06:50

Muito obrigada pelo seu retorno!
Como consigo encontrar curso que você fez? Eu estou pesquisando alguns.. tinham muitos cursos na udemy também. Só queria ter certeza que vou pagar por algo que presta. O curso do Rafael parece ser interessante, mas é caro, por isso estou com dúvidas sobre ele.
Amigo ele fechou a turma a poucos dias, mas segue ele no insta que as vezes ele ssolta algumas dicas e tbm faz algumas lives onde se pesca um conteúdo gratuito, e fica de olho quando abre outra turma. É o Sergio Nogueira (@nog.sergio).
Só curiosidade quanto ta o do Rafael?
« Última modificação: 22 de Março de 2019, 20:07:30 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fernandosouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2019, 20:24:46
Amigo ele fechou a turma a poucos dias, mas segue ele no insta que as vezes ele ssolta algumas dicas e tbm faz algumas lives onde se pesca um conteúdo gratuito, e fica de olho quando abre outra turma. É o Sergio Nogueira (@nog.sergio).
Só curiosidade quanto ta o do Rafael?



Obrigado! Vou pesquisar sobre. O curso do Rafael está 12x147 ou 1497 a vista... Não sei, mas acho caro.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Março de 2019, 21:01:09



Obrigado! Vou pesquisar sobre. O curso do Rafael está 12x147 ou 1497 a vista... Não sei, mas acho caro.
Pois é não sei se é pq o Sergio ta na primeira turma que o valor é pouco mais da metade desse.

Considerando que é um curso voltado ao uso profissional, ele se paga em pouco tempo.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #11 Online: 22 de Março de 2019, 23:35:42



Obrigado! Vou pesquisar sobre. O curso do Rafael está 12x147 ou 1497 a vista... Não sei, mas acho caro.
Caramba!
Aumentou bastante... Ano passado era 1000 parcelado!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Cledilson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Março de 2019, 10:42:01
Relato breve:

Eu sou iniciante na fotografia. ( Só pra vc ponderar a relevância do meu comentário rsrsr). Mas trabalho como designer a 12 anos, então sempre trabalhei muito com PS.
Quando comecei a fotografar, investi tempo pra aprender LR, e estudando cheguei aos videos do Rafael.

Meio que no impulso , comprei um pack de presets dele . kkkkkkkkkk :doh: , sim eu fiz isso. +ou- 250R$ na época.
Não posso reclamar do produto em si, pois foi que ele prometia. presets pra facilitar seu trabalho.

Mas a conclusão é que não é nada que agregou pra mim em conhecimento profissional, comprei atalhos que se eu me prendesse a eles na verdade atrasaria meu aprendizado. Criando os meus, para cada ensaio o resultado fica muito melhor.

Acredito que no curso ele realmente ensine bem as ferramentas , PS e LR. Mas acho que você deve colocar na balança o custo beneficio.
Será que as informações que ele vai passar, não podem ser adquiridas gratuitamente com pesquisa ?
Não seria mais positivo bater cabeça um pouco e se orgulhar quando conseguir o resultado que espera ?
Digo isso em vista do valor investido é claro.

Mas hoje vejo que a grana que eu gastei devia ter sido investida em lentes kkk


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #13 Online: 28 de Março de 2019, 16:03:13
Meio que no impulso , comprei um pack de presets dele . kkkkkkkkkk :doh: , sim eu fiz isso. +ou- 250R$ na época.
Não posso reclamar do produto em si, pois foi que ele prometia. presets pra facilitar seu trabalho.
Você tá misturando as bolas, amigo...
Presets são outra história.

O curso do Rafael é bom. Acho que ele é um dos melhores em PS no Brasil. Porém o curso é MUITO voltado pro PS, como já foi dito...
Sobre LR, gosto demais do Henrique Ribas - pesquisa o canal dele no Youtube. Tem muito conteúdo bom lá.
Aliás, tem vários videos interessantes sobre LR no Youtube.. Não sei se você precisa PAGAR um curso pra aprender sobre... Basta pesquisar e usar o que aprender pra aprimorar.


Cledilson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Março de 2019, 12:29:51

O curso do Rafael é bom. Acho que ele é um dos melhores em PS no Brasil. Porém o curso é MUITO voltado pro PS, como já foi dito...
Sobre LR, gosto demais do Henrique Ribas - pesquisa o canal dele no Youtube. Tem muito conteúdo bom lá.
Aliás, tem vários videos interessantes sobre LR no Youtube.. Não sei se você precisa PAGAR um curso pra aprender sobre... Basta pesquisar e usar o que aprender pra aprimorar.

Você que não me enteu man.
Eu sei muito bem que um pack de presets é bem diferente de adquirir o curso. ( Mas são dois produtos dele.)

Repare que o restante do meu comentário , é sobre o alto valor R$ que depois descobrimos que dava pra encontrar as mesmas informações sem pagar ou pagando bem menos. Minha experiencia pra perceber isso foi na compra do pack. Mas muitos produtos digitais deixam a mesma sensação nessa época de inbound marketing.

Nem disse que o curso é ruim.
Só quis deixar a reflexão sobre custo x benefício.