Autor Tópico: Como enviar fotos para cliente?  (Lida 15379 vezes)

tayanabx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 11 de Fevereiro de 2019, 09:12:24
Bom dia Pessoal, meu nome é Tayana, estou começando agora no mundo da fotografia profissional. Fiz três ensaios gratuitos com conhecidos, pedi 30 dias de prazo, já estamos perto dovigésimo dia e estão me cobrando as fotos. Estou com elas prontas para o envio, mas uma grande dúvida, qual a melhor plataforma para entregar as fotos sem que elas percam a resolução? Para esses casos especificos eu não consigo entregar em CD ou pen drive. Pensei de postar tudo na minha página do Facebook (ruim q a resolução vai por água abaixo) marcar as pessoas nas fotos ou enviar um link pelo megaupload, mas estou com receio deles não conseguirem baixar as fotos.
ME AJUDEM PLEZZZZZZZ

muito obrigada e quem puder me segue no instagram @tayanabx


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 09:27:08
Bom dia Pessoal, meu nome é Tayana, estou começando agora no mundo da fotografia profissional. Fiz três ensaios gratuitos com conhecidos, pedi 30 dias de prazo, já estamos perto dovigésimo dia e estão me cobrando as fotos. Estou com elas prontas para o envio, mas uma grande dúvida, qual a melhor plataforma para entregar as fotos sem que elas percam a resolução? Para esses casos especificos eu não consigo entregar em CD ou pen drive. Pensei de postar tudo na minha página do Facebook (ruim q a resolução vai por água abaixo) marcar as pessoas nas fotos ou enviar um link pelo megaupload, mas estou com receio deles não conseguirem baixar as fotos.
ME AJUDEM PLEZZZZZZZ

muito obrigada e quem puder me segue no instagram @tayanabx
Bom dia Tayana, bem vinda ao fórum!!!
Existem algumas plataformas de envio gratuito de fotos, entre elas o https://wetransfer.com/

Vc envia até 2Gb gratuitamente, na resolução máxima, basta carregar as fotos por qualquer navegador. Vc informa o email da pessoa para quem vc vai enviar e pronto. E ainda, quando a pessoa fizer o download vc recebe uma confirmação.
Conhecimento importa mais que equipamento.


tayanabx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 09:29:54

Bom dia Tayana, bem vinda ao fórum!!!
Existem algumas plataformas de envio gratuito de fotos, entre elas o https://wetransfer.com/

Vc envia até 2Gb gratuitamente, na resolução máxima, basta carregar as fotos por qualquer navegador. Vc informa o email da pessoa para quem vc vai enviar e pronto. E ainda, quando a pessoa fizer o download vc recebe uma confirmação.

Muito obrigada, eu não conhecia esse site. <3


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 09:33:28
Muito obrigada, eu não conhecia esse site. <3
Disponha Tayana, quando vc precisar de respostas para qualquer assunto sobre fotografia, pode contar com a comunidade Mundo Fotografico, tem uma galera toda aqui sempre disposta a colaborar, bem vinda!!!

Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 09:47:12
Pode enviar por dropbox, google drive... Eu tenho enviado tudo por google drive. Fotos em baixa resolução com marca d'água e em alta sem marca d'água. Funciona muitíssimo bem.
Dá pra subir inclusive a pasta de fotos, não precisa tipo selecionar um quinquilhão de fotos pra enviar. Vc deixa as fotos numa pasta e sobe a pasta inteira para o google drive. Assim que estiver pronto, o drive gera um link de compartilhamento que vc vai enviar pra pessoa e a partir desse link as fotos podem ser baixadas.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2019, 09:52:31 por Helena Bsb »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 11:29:14
Eu uso o google drive mesmo. E entrego as fotos tbm em um Mini CD.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 11:59:15
Google Drive.. Não gravo CD ou DVD.. Acho arcaico.
Tenho muitas contas grátis do Google Drive. E, quando o cliente pede, gravo num pendrive que ele me entrega.

A perda de qualidade vai acontecer em qualquer plataforma social (insta, face, etc...)
Além do que, fica complicada a questão de privacidade.

O Google Drive, e esses outros drives nas nuvens te dão a possibilidade de compartilhar as pastas individualmente, garantindo que cada cliente terá acesso SOMENTE às suas fotos.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2019, 11:59:51 por nandoespinosa »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2019, 12:44:37
A diferença Tayana é o seguinte:

No wetransfer gratis vc consegue enviar até 2GB, de qq tipo de documento, por ex, um pdf, uma planilha, etc... e quando o cliente baixa os arquivos, vc recebe uma confirmação por email de que ele foi baixado. Pra mim isso é util porque como trabalho com empresas, esse aviso de que foi baixado é funciona como um recibo de que o cliente recebeu as fotos, a partir dai eu tenho um comprovante da entrega. Mas aqui as pessoas não podem ver as fotos, só podem mesmo baixar os arquivos.

No Google Drive ou no plano pago do Outlook, as fotos podem ser vistas como uma galeria por qq navegador de internet. E o cliente pode repassar esse mesmo link para outras pessoas tbm verem as fotos. Fica fácil compartilhar as fotos, do celular direto pra o WhatsApp por exemplo, ou para o Facebook. Então se vc deseja que o cliente veja e compartilhe as fotos, essas opções são melhores.

Conhecimento importa mais que equipamento.


tayanabx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 18:20:51
A diferença Tayana é o seguinte:

No wetransfer gratis vc consegue enviar até 2GB, de qq tipo de documento, por ex, um pdf, uma planilha, etc... e quando o cliente baixa os arquivos, vc recebe uma confirmação por email de que ele foi baixado. Pra mim isso é util porque como trabalho com empresas, esse aviso de que foi baixado é funciona como um recibo de que o cliente recebeu as fotos, a partir dai eu tenho um comprovante da entrega. Mas aqui as pessoas não podem ver as fotos, só podem mesmo baixar os arquivos.

No Google Drive ou no plano pago do Outlook, as fotos podem ser vistas como uma galeria por qq navegador de internet. E o cliente pode repassar esse mesmo link para outras pessoas tbm verem as fotos. Fica fácil compartilhar as fotos, do celular direto pra o WhatsApp por exemplo, ou para o Facebook. Então se vc deseja que o cliente veja e compartilhe as fotos, essas opções são melhores.

Eu gostei da opção do wetransfer, já tinha pensando no Google drive e afins. Mas tem a desvantagem da limitação de utilização do espaço.  Por isso que postei aquo, de repente existe algum meio que nao seja essea da nuvens. Vou fazer um teste. Obrigada a todos que me deram dicas!!!❤❤❤❤


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 07:00:31
Eu gostei da opção do wetransfer, já tinha pensando no Google drive e afins. Mas tem a desvantagem da limitação de utilização do espaço.  Por isso que postei aquo, de repente existe algum meio que nao seja essea da nuvens. Vou fazer um teste. Obrigada a todos que me deram dicas!!!❤❤❤❤

Um meio que nao seja por nuvem (nao no sentido de servicos de nuvem), seria vc ter o seu proprio site e criar uma pagina para cada cliente, em que o acesso ao conteudo eh com senha, bastando apenas mandar o link da pagina e a senha de acesso ao conteudo da pagina. O cliente pode assim tanto visualizar a imagem direto na pagina em baixa resolucao, como tambem pode baixar arquivos em alta resolucao, a maneira que vc escolher disponibilizar na pagina.

Coloca uma data de duracao da pagina e quando a data terminar, vc manda um email para o cliente lembrando que a pagina sera apagada, para que o cluente possa conferir se baixou tudo que queria ou se por algum motivo precise baixar de novo.

Eu penso ser a melhor opcao de todas ja que o cliente estara usando o seu proprio website, o que ajuda a criar mais trafico nele e deixar a marcado seu nome mais vivido na memoria do cliente e de demais familiares para quem ele escolher mandar o link com a senha para ver as fotos.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 07:02:35 por C R O I X »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 08:59:07
Eu gostei da opção do wetransfer, já tinha pensando no Google drive e afins. Mas tem a desvantagem da limitação de utilização do espaço.  Por isso que postei aquo, de repente existe algum meio que nao seja essea da nuvens. Vou fazer um teste. Obrigada a todos que me deram dicas!!!❤❤❤❤

Você pode optar por pagar um plano tb, todos eles tem pacotes, eu mesmo prefiro usar Dropbox, acho que pago uns R$ 90,00 em um plano onde tenho 2TB de espaço, posso criar links com senha ou mesmo compartilhar caso a pessoa tb tenha dropbox, e se não me engano esse plano vc pode criar algumas paginas de apresentação, mas eu não uso... gosto tb por que qualquer plataforma (seja tablet, celular, computador) a pessoa pode ver tranquilamente, tendo o app ou não... isso para ensaios, trabalhos menores, onde 90% dos clientes não tem nem sequer mais computador, agora para empresas eu mando um link do meu ftp mesmo, da minha própria hospedagem...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Diego Peruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Fevereiro de 2019, 22:42:26
Nos meus últimos trabalhos usei o Google Drive, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado, não com a plataforma, mas com as pessoas que usaram.
Eu expliquei a forma de utilização antes de fechar o ensaio e também na hora de enviar, mesmo assim simplesmente tiraram print da tela do celular, recortaram e publicaram com uma qualidade lastimável.
Escolhi o Google Drive justamente por estar presente em praticamente todos smartphones, vamos ver como vai ser nas próximas vezes.
D7200; 50mm 1.4D,  35mm 1.8G, 18-55mm;
https://www.flickr.com/photos/diegoperuzzi


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #12 Online: 22 de Fevereiro de 2019, 23:15:32
Eu tenho usado bastante uma ferramenta chamada Pixieset. Ela cria galerias e permite o cliente baixar as imagens de forma relativamente fácil. Tem plano gratuito e por enquanto não precisei assinar ele
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Diego Peruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 22 de Fevereiro de 2019, 23:25:41
Eu tenho usado bastante uma ferramenta chamada Pixieset. Ela cria galerias e permite o cliente baixar as imagens de forma relativamente fácil. Tem plano gratuito e por enquanto não precisei assinar ele

Gosto bastante do Pixieset pra guardar alguns ensaios e mostrar para os clientes, acho legal a função de download dele, mas só permite o download de todas as fotos utilizando o computador.
D7200; 50mm 1.4D,  35mm 1.8G, 18-55mm;
https://www.flickr.com/photos/diegoperuzzi