Autor Tópico: D750 : um monte de anúncios de venda.  (Lida 20367 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 16:46:39
Infelizmente a D750 que já foi uma câmera ótima já dá sinais de cansaço, isso aliado a saída da Nikon do Brasil e a derrocada da marca no mundo, ninguém mais quer segurar esse mico.

 :o


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 17:08:15
 :ponder: Estou aceitando doacoes de equipamentos ....  Nikon, Fuji, Pentax, Olympus, Panasonic, Sony, Canon.







 









cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 17:10:50
:ponder: Estou aceitando doacoes de equipamentos ....  Nikon, Fuji, Pentax, Olympus, Panasonic, Sony, Canon.
É bom não confundir as coisas, eu não ligo pra isso, tentando apenas dizer que a Nikon caminha a passos largos para se tornar uma Pentax ou até menor.

E vejo isso com pesar, basicamente eu comecei na fotografia com Nikon e adoro a Nikon, não quer dizer que eu não teria uma, mas é o raciocínio da massa que vejo refletido nesses motivos.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 17:24:05
Infelizmente a D750 que já foi uma câmera ótima já dá sinais de cansaço, isso aliado a saída da Nikon do Brasil e a derrocada da marca no mundo, ninguém mais quer segurar esse mico.
Acho que essa é uma das razões... O fato da hype das ML + idade do projeto + Nikon ter saído do Brasil + provável D760 em breve faz com que todo mundo queira vender.
Agora estou curioso para saber como está o mercado de usados aí para a D610 que teoricamente deveria estar mais movimentado que o da D750 pelos mesmos motivos acima.

A D750 é uma puta câmera. Ainda é meu objetivo até porque tirando o buffer que não é bom e as perfumarias que vão surgindo nos últimos anos, ela tem tudo para ser perfeita para hobby e eventos. O salto de evolução dos sensores já não é tão grande assim e o que vale no fim das contas é investir em lentes e aprimorar a técnica. Vale mais uma ótima técnica/criatividade e lentes em uma D700 ou D3 do que uma Z7/D850 usando lentes ruins ou com fotógrafos bem limitados.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 17:28:56
Acho que essa é uma das razões... O fato da hype das ML + idade do projeto + Nikon ter saído do Brasil + provável D760 em breve faz com que todo mundo queira vender.
Agora estou curioso para saber como está o mercado de usados aí para a D610 que teoricamente deveria estar mais movimentado que o da D750 pelos mesmos motivos acima.

A D750 é uma puta câmera. Ainda é meu objetivo até porque tirando o buffer que não é bom e as perfumarias que vão surgindo nos últimos anos, ela tem tudo para ser perfeita para hobby e eventos. O salto de evolução dos sensores já não é tão grande assim e o que vale no fim das contas é investir em lentes e aprimorar a técnica. Vale mais uma ótima técnica/criatividade e lentes em uma D700 ou D3 do que uma Z7/D850 usando lentes ruins ou com fotógrafos bem limitados.
Pois é, isso que eu tava dizendo, mas hoje independente de ser FF ou não, não existe mais câmera ruim, o que existe é quem não sabe fotografar e precisa de bengala no equipamento.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 17:29:14
Eu não vendo minhas duas D750 tão cedo.

 :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 17:31:35
Eu não vendo minhas duas D750 tão cedo.

 :D
Quantos clicks em cada?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #22 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 17:35:32
Então, não se v muitas D600/610 para venda. Parece q quem tem usa ela até o osso. Outros modelos também parecem normais. Exemplo: Venfa da 7100 para upgrade para D7200, FF ou D500, normal ..Vejo algumas 7200 de gente indo pra FF, não sei pq..., Ou pq comprou por hoby e edta desistindo, mas dentro de uma aparente normalidade. Acsbei de ver maus 3 750 anunciadas hoje na olx no rio... Sério, acho estranho
....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #23 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 17:43:06
Pois é, isso que eu tava dizendo, mas hoje independente de ser FF ou não, não existe mais câmera ruim, o que existe é quem não sabe fotografar e precisa de bengala no equipamento.
Bem por aí. Vi um grupo no face para fotografos q tem FF....Deus do Céu...Podiam usar celular q dava na mesma....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 17:48:09
É bom não confundir as coisas, eu não ligo pra isso, tentando apenas dizer que a Nikon caminha a passos largos para se tornar uma Pentax ou até menor.

E vejo isso com pesar, basicamente eu comecei na fotografia com Nikon e adoro a Nikon, não quer dizer que eu não teria uma, mas é o raciocínio da massa que vejo refletido nesses motivos.

      Cfsosa, de boa camarada. Quantas sugestoes voce me deu por aqui? Varias... Estou brincando porque eu nao vejo muito o que falar de empresas experientes que vem desde a epoca do filme. Uma massa de consumidores cairam de amor por equipamentos.  Acho que todo mundo pode ficar tranquilo.

Eu ja acho que estao sendo coerentes na producao, devido a outras empresas que surgiram. Mas, sei la... Nao acho que seja algo importante pra mim, ou para ninguem. De repente a Pentax esta certa. 


       








« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2019, 17:49:19 por Leonardo Tonin »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 17:48:37
Então, não se v muitas D600/610 para venda. Parece q quem tem usa ela até o osso. Outros modelos também parecem normais. Exemplo: Venfa da 7100 para upgrade para D7200, FF ou D500, normal ..Vejo algumas 7200 de gente indo pra FF, não sei pq..., Ou pq comprou por hoby e edta desistindo, mas dentro de uma aparente normalidade. Acsbei de ver maus 3 750 anunciadas hoje na olx no rio... Sério, acho estranho
....
Eu tenho uma D7200 pra venda e no meu caso é simplesmente pq todo meu set já é Fuji, ela ficou sobrando.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 17:50:49
Então, não se v muitas D600/610 para venda. Parece q quem tem usa ela até o osso. Outros modelos também parecem normais. Exemplo: Venfa da 7100 para upgrade para D7200, FF ou D500, normal ..Vejo algumas 7200 de gente indo pra FF, não sei pq..., Ou pq comprou por hoby e edta desistindo, mas dentro de uma aparente normalidade. Acsbei de ver maus 3 750 anunciadas hoje na olx no rio... Sério, acho estranho
....

Eu vendi minha D600 com 182k, eu gostava dela... fiz o recall da Nikon com uns 150k.
E aí peguei a D750 mas ainda tenho uma D610.


Acabei de olhar uma D750 com 5 mil click´s por 5k. Dos anúncios que você disse.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 17:59:18
Quantos clicks em cada?

Uma ta com 45k cliques em média e a outra com 33k em média


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #28 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 18:45:12
E eu pensando em vender minhas Canon e ir pra Fuji :assobi:

Cara eu já brinquei com uma D750, achei ela espetacular, demorei a me adaptar aos comandos, cerca de 15 minutos já sabia o básico. Mas eu achei a ergonomia dela ruim, não encaixava na mão como a minha 5DII ou a 6DII, essa sim a melhor ergonomia que já usei.

O som do obturador da D750 é muito legal. :D

Ergonomia Canon x Nikon não dá pra comparar, e olha que na D750 a Nikon deu uma melhorada, da D610 pra baixo é bem pior.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 18:47:44
A diferença entre a Pentax e a Fuji é que a Pentax não paga internautas e tem, há décadas, o maior acervo de  lentes "médio formato", em produção, do mundo (logo, tem gente comprando). E a Pentax tb não esconde sua % de mercado como a Fuji faz.



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Por isto, lhe falo. Voce pode descartar Fuji comigo, que eu aceito mirrorless porcaria.   :hysterical:
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2019, 18:48:09 por Leonardo Tonin »