Autor Tópico: D750 : um monte de anúncios de venda.  (Lida 20302 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Online: 27 de Fevereiro de 2019, 22:18:23
Curiosidade: Estou sempre acompanhado classificados de fotografia e tenho tido a impressão de q tem muitas D750 usadas, com quantidade d cliques mediano sendo anunciadas para venda. Um modelo relativamente novo, e sem nem modelo novo no horizonte, e o povo vendendo desse jeito me causa estranheza e. Alguém percebe a mesma coisa ou é impressão minha? Se não for mera impressão, existe alguma teoria ou fato q explique?
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2019, 22:19:36 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 07:43:48
Eu conheço um que está vendendo a d750 para ir na Z. Mas não acredito que esse é o grande motivo.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 08:39:57
A maioria dos anúncios que vi é upgrade para a Sony A7 iii


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 09:03:23
A maioria dos anúncios que vi é upgrade para a Sony A7 iii
  Uma confusão danada mudar d sistema para no fim das contas pouco o Nada (mais provável)  mudar na fotografia da pessoa ??  Conheço muitas pessoas q trabalham profissionalmente com casamentos, moda e afins e as fotos  vão parar num album todo editado/diagramado de uns 60 cm  por 20. Fotos d book vão pra pendrive e serão vistas em internet no face e nos celulares da vida... Em revistas, mesmo as muito boas, pouco importa a máquina...  Enfim, na prática fica tudo na mesma. Esse povo deve é ter coceira nas mãos...kkkk Aguns dias atrás fiz uns retratos maravilhosos d uma moça e usando a Velha guerreira D70 com a 18-70... Impressão boa, vai oara parede com tranquilidade em 45x30...
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2019, 09:14:08 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 09:48:19
  Uma confusão danada mudar d sistema para no fim das contas pouco o Nada (mais provável)  mudar na fotografia da pessoa ??  Conheço muitas pessoas q trabalham profissionalmente com casamentos, moda e afins e as fotos  vão parar num album todo editado/diagramado de uns 60 cm  por 20. Fotos d book vão pra pendrive e serão vistas em internet no face e nos celulares da vida... Em revistas, mesmo as muito boas, pouco importa a máquina...  Enfim, na prática fica tudo na mesma. Esse povo deve é ter coceira nas mãos...kkkk Aguns dias atrás fiz uns retratos maravilhosos d uma moça e usando a Velha guerreira D70 com a 18-70... Impressão boa, vai oara parede com tranquilidade em 45x30...

Algumas pessoas poe esperança de sucesso e qualidade nos equipamentos! Conheço vários profissionais que por exemplo, usam 5DMKII e arrasam! e já são 10 anos de evolução em relação esse modelo.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 10:23:31
  Uma confusão danada mudar d sistema para no fim das contas pouco o Nada (mais provável)  mudar na fotografia da pessoa ??  Conheço muitas pessoas q trabalham profissionalmente com casamentos, moda e afins e as fotos  vão parar num album todo editado/diagramado de uns 60 cm  por 20. Fotos d book vão pra pendrive e serão vistas em internet no face e nos celulares da vida... Em revistas, mesmo as muito boas, pouco importa a máquina...  Enfim, na prática fica tudo na mesma. Esse povo deve é ter coceira nas mãos...kkkk Aguns dias atrás fiz uns retratos maravilhosos d uma moça e usando a Velha guerreira D70 com a 18-70... Impressão boa, vai oara parede com tranquilidade em 45x30...

Pois é, eu percebi isso também pois estava garimpando para comprar o segundo corpo da D750.

Álbum de casamento digamos que o tamanho padrão é 30x60, mas pode se tranquilamente fazer com uma D700 com seus 12mp...
Um dos argumentos é iso um pouco melhor e o foco* (não sei na prática pois nunca usei).

Em um ambiente com luz controlada a diferença eu digo que é praticamente imperceptível. As fotos do leonobox é um exemplo.

Ainda tenho duas D70s funcionando hehe


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 11:22:46
Pois é, eu percebi isso também pois estava garimpando para comprar o segundo corpo da D750.

Álbum de casamento digamos que o tamanho padrão é 30x60, mas pode se tranquilamente fazer com uma D700 com seus 12mp...
Um dos argumentos é iso um pouco melhor e o foco* (não sei na prática pois nunca usei).

Em um ambiente com luz controlada a diferença eu digo que é praticamente imperceptível. As fotos do leonobox é um exemplo.

Ainda tenho duas D70s funcionando hehe
Máquina maravilhosa essa D70. Que cores fantásticas q ela entrega. Chego pensar q  não conseguiram igualaram ainda as cores q ela produz com o sensor CCD. Outra também incrível em termo de cores: D50. Me arrependo d ter vendido a minha D50. Ao menos fiquei com a D70. Acho q fui o segundo dos fóruns a comprar, logo q foi lançada. O primeiro a comprar foi o Felipe Dana.. Máquina q também peguei apego é a D7200 q considero, relação custo/benefício (ela entrega muito pelo q custa), uma das melhores q a Nikon produziu. Esse papo vai longe...kkk
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


fernandonando

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • NIKON D750 - NIKON F5
Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 11:37:43
A questão é MUITO simples.  É uma câmera ESPETACULAR, vendeu horrores, desperta muito interesse, é normal que haja muita compra e venda da mesma.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 11:49:02
A questão é MUITO simples.  É uma câmera ESPETACULAR, vendeu horrores, desperta muito interesse, é normal que haja muita compra e venda da mesma.
Ok, é espetacular, mas pq tantos estão vendendo uma máquina espetacular com não muitos cliques? Máquina espetacular a gente morre com ela...  Vc por acaso tem uma vendendo ou vai vender?   :D
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2019, 11:51:06 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 11:52:50
Estou brincando....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


fernandonando

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • NIKON D750 - NIKON F5
Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 12:57:06
 Tenho  a D750 e uma Fuji XT3, nem me passa pela cabeça vender a D750. Acho uma bobagem esse pessoal que está migrando para Fuji. A Fuji é legalzinha, menor, lentes mais leves, mas não se compara com a D750.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 13:08:25
Tenho  a D750 e uma Fuji XT3, nem me passa pela cabeça vender a D750. Acho uma bobagem esse pessoal que está migrando para Fuji. A Fuji é legalzinha, menor, lentes mais leves, mas não se compara com a D750.

Haha quero ver agora os Fujizeiros



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 13:54:18
E eu pensando em vender minhas Canon e ir pra Fuji :assobi:

Cara eu já brinquei com uma D750, achei ela espetacular, demorei a me adaptar aos comandos, cerca de 15 minutos já sabia o básico. Mas eu achei a ergonomia dela ruim, não encaixava na mão como a minha 5DII ou a 6DII, essa sim a melhor ergonomia que já usei.

O som do obturador da D750 é muito legal. :D
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #13 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 14:00:33
Haha quero ver agora os Fujizeiros


kkkkkkk
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 16:24:47
Infelizmente a D750 que já foi uma câmera ótima já dá sinais de cansaço, isso aliado a saída da Nikon do Brasil e a derrocada da marca no mundo, ninguém mais quer segurar esse mico.