Autor Tópico: Reflexo nos olhos nos retratos com ring flash  (Lida 7283 vezes)



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 10:17:24
Existe uma modinha agora, principalmente puxada pelas empresas que comercializam produtos de beleza, de fazer fotos com o Ring flash, que é um equipamento pequeno, barato, e que produz uma luz bacana pra qq pessoa melhorar a luz da foto com um celular.
Vejo até salões de beleza de bairro, colocando ring flash a disposição "das clientes" para fazer fotos depois que elas deixam uma grana no salão.
O contorno circular quase perfeito nos olhos é algo que elas adoram, pessoalmente eu não acho tão estranho assim, e aceito, principalmente porque a luz no resto do rosto acaba ficando bacana.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 10:37:11
Existe uma modinha agora, principalmente puxada pelas empresas que comercializam produtos de beleza, de fazer fotos com o Ring flash, que é um equipamento pequeno, barato, e que produz uma luz bacana pra qq pessoa melhorar a luz da foto com um celular.
Vejo até salões de beleza de bairro, colocando ring flash a disposição "das clientes" para fazer fotos depois que elas deixam uma grana no salão.
O contorno circular quase perfeito nos olhos é algo que elas adoram, pessoalmente eu não acho tão estranho assim, e aceito, principalmente porque a luz no resto do rosto acaba ficando bacana.

Sim! Varios Saloes e praticamente todo  maquiador agora tem o seu rsrsrs. A luz e boa, mas o reflexo nos olhos... :doh:

Abs!
M Rezende


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 10:47:16
A luz que ele produz não há como errar foto kkk, até com um celular a foto fica "profissional".
Eu não curto muito o reflexo nos olhos, quando o olho é mais claro, ele até fica bonito, mas quem tem olhos castanhos ou bem escuros ele "salta" demais ai não gosto.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 11:58:25
É a modinha entre Instagramers, bloggers, vloggers, maquiadores e cabeleireiros... Eu, pessoalmente, não gosto, especialmente do reflexo nos olhos.

Mas acho que a tendência vai só aumentar nos próximos meses e vamos ver mais ring flash ... Talvez em casamentos e festas, nas cabines de fotos?
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2019, 12:00:20 por LeandroR »


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 12:50:36
Acho horrível aquilo... mas gostam né, fazer o que. Tem até fotógrafo que gosta. Vai entender!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 13:19:15
Acho horrível aquilo... mas gostam né, fazer o que. Tem até fotógrafo que gosta. Vai entender!
Kkkkkkkkkkkk
O segredo da vida... Seu cliente gosta de modinha, seu cliente quer fazer igual aos outros, porque um fotógrafo deveria não gostar???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 13:28:15
Não é algo que me agrada, mas também não me incomoda. Se algum cliente pedisse eu usaria com ctza :hysterical:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 13:45:47
Acho horrível aquilo... mas gostam né, fazer o que. Tem até fotógrafo que gosta. Vai entender!
Luz é luz, independente da fonte!
O fotógrafo que tem saber usar (não que eu saiba) para o que pretende.
E como já dito por quase todos, é uma luz excelente!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 14:18:58
Kkkkkkkkkkkk
O segredo da vida... Seu cliente gosta de modinha, seu cliente quer fazer igual aos outros, porque um fotógrafo deveria não gostar???
Exatamente! Se crientchi gosta... eu A D Ó Ó Ó R O O O O O!


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 14:30:37

E como já dito por quase todos, é uma luz excelente!

Isso é verdade.... é uma luz muito boa... bora meter um Ps e arrancar esses zói de ET.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #11 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 14:48:02
Isso é verdade.... é uma luz muito boa... bora meter um Ps e arrancar esses zói de ET.

 :ok: :ok: :D :D :assobi: :assobi:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 15:23:38
Falando nisso a Adobe já está demorando hein... tem ferramenta pra tirar olhos vermelhos, mas para ring flash não tem???
Um absurdo!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 20:23:00
Se a pessoa tiver um astigmatismo brabo o reflexo do ring não sai torto?


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #14 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 21:20:41
Vcs reclamam de barriga cheia. Essa semana atendi um pedido de ajuda fe uma parente q faz maquiagem e tem fotografado alguns trabalhos para portifólio e propaganda pessoal. Ela estava sem máquina e fez um maquiagem legal e a menina concordou em fazer umas fotos. Fui lá e ela colocou 2 iluminadores luz contínua softbox 60x60 e mais esse circular de led. Mesmo com isso tudo na cara da menina, muito bonita, eu tive de setar ISO 200, f4, f5,6 para ficar com algo em torno de 1/90 de obturador... Os reflexos nos olhos???? 3 em cada olho e elas adoraram...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.