Autor Tópico: Reflexo nos olhos nos retratos com ring flash  (Lida 7289 vezes)

jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #15 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 21:48:46
eu me sinto mal quando vejo esse tipo de foto ou video, realmente parece um ET  >:D

nao sei se é frescura minha, mas passo longe


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 22:39:46
Se a pessoa tiver um astigmatismo brabo o reflexo do ring não sai torto?

Com certeza sim!!! Eu sou médico veterinário oftalmologista e usei durante algum tempo um ring flash, que foi abandonado exatamente em função do reflexo na córnea, muitas vezes não permitindo uma boa visibilização da lesão. Em animais com alterações que de alguma forma causavam deformação da córnea o reflexo era totalmente irregular, às vezes quase fantasmagórico...


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #17 Online: 01 de Março de 2019, 07:19:55
Falando nisso a Adobe já está demorando hein... tem ferramenta pra tirar olhos vermelhos, mas para ring flash não tem???
Um absurdo!!!

Adobe já não é mais a mesma.   8-) 8-) 8-)


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #18 Online: 01 de Março de 2019, 07:21:17
Vcs reclamam de barriga cheia. Essa semana atendi um pedido de ajuda fe uma parente q faz maquiagem e tem fotografado alguns trabalhos para portifólio e propaganda pessoal. Ela estava sem máquina e fez um maquiagem legal e a menina concordou em fazer umas fotos. Fui lá e ela colocou 2 iluminadores luz contínua softbox 60x60 e mais esse circular de led. Mesmo com isso tudo na cara da menina, muito bonita, eu tive de setar ISO 200, f4, f5,6 para ficar com algo em torno de 1/90 de obturador... Os reflexos nos olhos???? 3 em cada olho e elas adoraram...

Mostraí essa obra de arte, vai!  :hysterical:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 01 de Março de 2019, 08:37:18
Provavelmente tenha tanto a ver com a boa luz, que acaba resultando em boas fotos mesmo com celular, quanto pelo "efeito diferente" que atrai as pessoas.

Devo admitir que, logo que comprei minha primeira câmera e entrei aqui no forum, lá por 2013 ou 2014, vi uma foto com "ring light" daqueles de diâmetro bem grande e feito com várias lâmpadas (nada desses LEDs contínuos de hoje) e achei o máximo! Cheguei a pegar uns tutoriais na internet para montar um em casa, com um círculo de madeira e lâmpadas comuns, mas depois acabei desistindo da gambiarra, até porque não trabalho com isso e seriam apenas algumas fotos da família etc. E reparem que isso foi antes da "modinha", mas se eu me interessei pelo efeito, por ser novidade, nada mais normal do que o público geral também ser atraído.

Hoje ainda acho bonito quando numa foto mais trabalhada, com mais contraste, ou para um propósito mais conceitual.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 01 de Março de 2019, 11:21:43
Essa galera ai gosta do ring chinês por que é baratinho, tem uns inclusive com qualidade de luz péssima. E provavelmente se esqueceram ou nem conhecem o Beauty Dish...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 01 de Março de 2019, 11:29:43 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Março de 2019, 11:27:23




Conhecimento importa mais que equipamento.


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 01 de Março de 2019, 12:12:14
Eu tenho essa jeringonça aqui, mas não uso muito, não achei a coisa mais prática do mundo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916133111-ring-softbox-para-flash-canon-nikon-godox-yongnuo-universal-_JM?quantity=1
Alexandre Rodrigues


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #24 Online: 01 de Março de 2019, 12:28:45
Deve ficar legal com aquela opção de isolar o fundo que os celulares mais novos têm. Esse povo que adora selfie deve ficar doido com um negócio desse :hysterical:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #25 Online: 01 de Março de 2019, 18:29:30
Luz é luz, independente da fonte!
O fotógrafo que tem saber usar (não que eu saiba) para o que pretende.
E como já dito por quase todos, é uma luz excelente!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Disse tudo  :ok: :clap: cada luz tem uma finalidade, para proposta do Ring light (e não Flash) eu acho bacana... oq me incomoda em relação a "catch light" é quando tem muitas formas distintas, ja vi retratista montando set de luz frontal com 5 pontos até, com formas diferentes, isso me incomoda...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #26 Online: 01 de Março de 2019, 18:39:58
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 02 de Março de 2019, 12:43:39
Com certeza sim!!! Eu sou médico veterinário oftalmologista e usei durante algum tempo um ring flash, que foi abandonado exatamente em função do reflexo na córnea, muitas vezes não permitindo uma boa visibilização da lesão. Em animais com alterações que de alguma forma causavam deformação da córnea o reflexo era totalmente irregular, às vezes quase fantasmagórico...
Obrigado pela explicação muito bem fundamentada!
Sempre aprendendo aqui!
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #28 Online: 02 de Março de 2019, 21:51:58
olha isso: R$ 19,00 ................ 30 contos com o frete...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047586776-luz-selfie-ring-light-clipe-anel-led-flash-celular-universal-_JM?quantity=1&variation=32465489793
Na Amazon R$ 15,00...
https://www.amazon.com.br/Selfie-Light-Clipe-Celular-Universal/dp/B07NHXT5LT

Ah, 19 reais da pra comprar e ver como fica... eu acho interessante por que, tirando esse lance todo do catch light ele vai possibilitar aumentar considerável (em relação ao ponto de led que ja tem no cel) a luz de uma forma mais "portátil"...


http://leonardopacheco.com.br/ring_001.jpg
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #29 Online: 02 de Março de 2019, 22:07:23
Eu tenho essa jeringonça aqui, mas não uso muito, não achei a coisa mais prática do mundo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916133111-ring-softbox-para-flash-canon-nikon-godox-yongnuo-universal-_JM?quantity=1

EU ja testei esse, acho que o problema maior é encaixar no speedlite, quando testei com um 580ex "mais ou menos", mas quando fiz com um 430ex apanhei bastante...

Outra coisa, um ring flash mesmo dificilmente vai dar esse catch light (a não ser que vc fique literalmente colado fazendo um retrato fechado em 35mm...), por que eles são pequenos (na sua grande maioria, se não for todos...) por isso para fazer esse efeito precisa ser um ring light...

Eu ja usei alguns, como o da Atek, Witstro AR400 da Godox, e outros que n lembro o nome, e nenhum da esse catch light... um exemplo de fotos testes que fiz com esse Ring Softbox:



WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).