Autor Tópico: Indicações de Mirroless de melhor custo/benefício  (Lida 3514 vezes)

How soon is now

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Online: 28 de Fevereiro de 2019, 18:07:18
Oi, pessoal!
Qual é a mirrorless disponível no Brasil que combina os requisitos de uma câmera com um bom desempenho e que ao mesmo tempo tenha um preço razoável?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 18:40:14
Oi, pessoal!
Qual é a mirrorless disponível no Brasil que combina os requisitos de uma câmera com um bom desempenho e que ao mesmo tempo tenha um preço razoável?
Existem varias. Que valor vc quer pagar???

Conhecimento importa mais que equipamento.


How soon is now

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 19:29:53
Existem varias. Que valor vc quer pagar???

Boa noite! Num valor de até R$3000,00, se possível.

Seria mais para começar a me introduzir nesse mundo mesmo...


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2019, 21:53:57
ja vi a6300 com lente do kit nessa faixa de preço. depois vc pode comprar as Sigma 16mm, 30 (ou 35mm, nao lembro) e a 56mm. sao melhores que qualquer lente aps-c da sony

fuji x-t10 com lente 18-55 tb nessa faixa de preço. porem fuji nao tem lentes sigma. lentes fuji sao fantasticas mais normalmente sao um pouco mais salgadas novas. vc pode encontrar usadas por um bom desconto se pesquisar


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2019, 09:37:55
Boa noite! Num valor de até R$3000,00, se possível.

Seria mais para começar a me introduzir nesse mundo mesmo...

Com lente ou sem lente?

O que seria bom desempenho pra você? Isso é relativo
Qual o objetivo?


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2019, 10:21:19
Boa noite! Num valor de até R$3000,00, se possível.

Seria mais para começar a me introduzir nesse mundo mesmo...
Comprei uma Canon M50 recentemente, e ainda estou "descobrindo" a câmera, mas estou gostando bastante.
Alexandre Rodrigues


How soon is now

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2019, 18:50:24
Com lente ou sem lente?

O que seria bom desempenho pra você? Isso é relativo
Qual o objetivo?

De preferência com lente, mas se houver alguma recomendação para comprar à parte, tudo bem.

A princípio um hobbie. Já venho praticando com câmeras mais modestas e percebi que já não atendem muito as minhas necessidades. Um exemplo de bom desempenho: fotografia macro me interessa e minha câmera apanha bastante nessas horas. ; )


How soon is now

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 01 de Março de 2019, 18:51:17
Comprei uma Canon M50 recentemente, e ainda estou "descobrindo" a câmera, mas estou gostando bastante.

Qual você acha que é o grande ponto forte dessa câmera?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 01 de Março de 2019, 21:32:14
Com esse orçamento eu diria para você ficar em linhas mais antigas. Nas dslr você pode escolher uma rebel da Canon (t3i, t4i, t5i, etc) ou uma correspondente Nikon (d5100, d5500...). Nas mirrorless você pode pegar Fuji (XE2, XT10) ou Sony ( série A#00).
Qualquer uma dessas que você escolher sai por no máximo 2mil, com o resto do dinheiro pode investir em lentes.

O ideal é testar e ver qual te agrada mais, dslr ou ml. Depois escolher a marca e modelo.

Pessoalmente eu gosto mais de ml pelas funções extras, Evf e menor tamanho, mas as lentes são mais caras. Nas dslr tem opções de lente mais baratas, mas também de menor qualidade (obviamente as lentes mais caras são muito boas em ambos os sistemas)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 04 de Março de 2019, 18:34:37
Com esse orçamento eu diria para você ficar em linhas mais antigas. Nas dslr você pode escolher uma rebel da Canon (t3i, t4i, t5i, etc) ou uma correspondente Nikon (d5100, d5500...). Nas mirrorless você pode pegar Fuji (XE2, XT10) ou Sony ( série A#00).
Qualquer uma dessas que você escolher sai por no máximo 2mil, com o resto do dinheiro pode investir em lentes.

O ideal é testar e ver qual te agrada mais, dslr ou ml. Depois escolher a marca e modelo.

Pessoalmente eu gosto mais de ml pelas funções extras, Evf e menor tamanho, mas as lentes são mais caras. Nas dslr tem opções de lente mais baratas, mas também de menor qualidade (obviamente as lentes mais caras são muito boas em ambos os sistemas)
É bem por aí mesmo.
Eu ainda sou da opinião que entre pegar uma ML de geração antiga (por causa do preço) ou uma SL2, eu sou mais a SL2. É um tamanho compacto, tem ótimas funcionalidades como Dual Pixel e tela articulada touch screen. Fora que com uma 10-18 e uma 24 2.8 já se fotografa praticamente de tudo e continua um kit leve, compacto e de fácil usabilidade além de pesar menos no bolso.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


How soon is now

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 05 de Março de 2019, 21:24:03
Interessante, pessoal. Então vocês acham que compensa mais comprar uma mais antiga de segunda mão? Até porque o preço de uma mais atual realmente tá salgado pro meu bolso e meu propósito (de amadora).


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #11 Online: 06 de Março de 2019, 11:00:17
Interessante, pessoal. Então vocês acham que compensa mais comprar uma mais antiga de segunda mão? Até porque o preço de uma mais atual realmente tá salgado pro meu bolso e meu propósito (de amadora).

Sim, com orçamento mais curto vale mais a pena pegar uma usada de boa procedência. Qualidade de imagem você terá em uma câmera nova ou de 5 anos atrás :ok:


How soon is now

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 06 de Março de 2019, 13:10:03

Não creio que seja melhor pegar coisa antiga ou de segunda-mão

O que acontece é que o dólar atualmente está muito alto

Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Bom dia, Ernesto! E por qual razão você acha que, como disse o Lucas ali embaixo, uma câmera mais antiga, desde que esteja bem conservada, não é uma boa opção? Em contrapartida, o que  você me sugeriria então? :)
« Última modificação: 06 de Março de 2019, 13:11:28 por How soon is now »


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Março de 2019, 15:27:30
Qual você acha que é o grande ponto forte dessa câmera?
Estou gostando muito da parte de vídeo dela.

Mesmo com as críticas por aí sobre a questão do 4K dela, para o meu uso, está excelente!
Alexandre Rodrigues


How soon is now

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 06 de Março de 2019, 16:30:42
Estou gostando muito da parte de vídeo dela.

Mesmo com as críticas por aí sobre a questão do 4K dela, para o meu uso, está excelente!

Não sei se em algum momento vou fazer questão do uso da câmera para vídeos, mas é algo para se considerar, Alexandre. Você trabalha mais com essa parte? Neste caso, não seriam DSLRs mais indicadas do que mirrorless? (Não levando em consideração câmeras voltadas paa esse fim mesmo.)