Autor Tópico: Fotógrafos são ameaçados de morte após desastrosas fotos de casamentos  (Lida 4184 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 12 de Março de 2019, 07:03:12
E o pior que não é só casamento não... Viram oferecer o album de formatura da minha esposa que era um horror!

Pior ramo que temos é o de formatura.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Março de 2019, 07:47:43
O que me impressiona é terem 200 casais atrás desses fotógrafos. Eles devem ser ruins de foto mas bons de vendas!

2x....

clientes "fáceis" onde moram... de que se alimentam... como encontrá-los? hoje no globo repórter....
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 12 de Março de 2019, 08:26:21
Pior ramo que temos é o de formatura.

Um tempo atras fui entregar umas fotos na casa de uma cliente, ela me serviu um café e fez questão que eu visse seu álbum de formatura, quando eu vi as primeiras fotos o que me veio na cabeça foi "Por favor moça, não me pergunte se isso está bom", aquilo estava medonho.
As empresas de formatura (Não todas) pegam a galerinha que está no começo do começo, pagam R$100,00 o Freela e "tomara que certo".


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #18 Online: 12 de Março de 2019, 10:44:15
Pior ramo que temos é o de formatura.

Verdade.
As fotos da minha formatura saíram uma mer**.
Pior que para o álbum eles colocam as melhores fotos, e mesmo assim muitos (a maioria) saem tremidas, sem contraste e principalmente com erros graves na fotometria.

E para o cliente só resta a opção de recusar, ou aceitar as fotos ruins e pagar caro por isso.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #19 Online: 12 de Março de 2019, 12:28:46
É muito esdruxulo a relação de qualidade com cliente/fornecedor

A coisa que mais faço é quebrar o pau com fornecedor, quanto compro um material eu quero ele dentro de uma especificação, com uma tolerância a defeito

Pego um lote com mais de 80% de material defeituoso, exigindo retrabalho e inspeção, gerando uma perda grande. Reclamo, esperneio, etc com o fornecedor, que recebeu tudo direitinho e o que ele me responde: só eu reclamei, sou muito exigente e prefere não me fornecer material

Defeito não é algo aleatório é mensurável.

Ele não mentiu. Mandei um email pros meus iguais (clientes deste fornecedor) e ninguém respondeu sobre defeitos

Conclusão: o padrão QMS de qualidade está implantado e quando o "M" é muito grande o pessoal reclama

Formatura: o problema não são as empresas e sim a comissão de formatura, claro, generalizando.

Foi sitado que são fotógrafos em incio de carreira, eu acredito que nem fotógrafo são


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 12 de Março de 2019, 13:33:21

Formatura: o problema não são as empresas e sim a comissão de formatura, claro, generalizando.


A coisa evoluiu tanto que agora as faculdades particulares oferecem uma solenidade de formatura "gratuita".
Eles "terceirizaram"  isso e uma empresa arca com os custos sem cobrar nada dos alunos.
Um colega de trabalho caiu nessa.

Meses depois um representante do fotografo foi na casa dele, numa mão empunhava um álbum de veludo, contendo 30 fotos mal feitas.
Na outra mão tinha uma tesoura.
Ou a mãe dele pagava 4 mil reais ou ele cortaria as fotos ali mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Março de 2019, 15:26:19
Ou a mãe dele pagava 4 mil reais ou ele cortaria as fotos ali mesmo.

se isso for gravado dá um processinho básico hein...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #22 Online: 25 de Março de 2019, 16:50:36
Pior ramo que temos é o de formatura.

sempre o mesmo modus operandi das empresas de formatura, contratam qualquer um que se diga fotografo, largam uma 5d na mao do cara, pagam 150 pila pelo freela e depois cobram 4 mil reais num album que tem um custo de produção de uns 650 reais...
@jacobfotografiacriativa