Autor Tópico: Fotógrafos são ameaçados de morte após desastrosas fotos de casamentos  (Lida 4149 vezes)



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2019, 11:14:27
Ai se a moda pega por aqui...
Me refiro as ameaças, claro... Pq foto ruim de casamento ja ta cheio  :hysterical:
« Última modificação: 02 de Março de 2019, 11:15:27 por Marcelo Rezende »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2019, 11:19:10
Eu já matava direto, sem ameaça... Isso é o que dá quando um curioso resolve fazer um trabalho para o qual não está habilitado, seja em qual área for!


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2019, 11:27:28
Caraca Kkkkk  :hysterical:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2019, 11:45:04
Eu já matava direto, sem ameaça... Isso é o que dá quando um curioso resolve fazer um trabalho para o qual não está habilitado, seja em qual área for!

A menos que o curioso tenha um portfólio completamente falsificado, onde seja muito difícil detectar sua fraude, acho que quem contrata tem uma boa porcentagem da culpa!


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 02 de Março de 2019, 12:31:42
Já vi outros casos de irresponsabilidade parecidos com esse reportados pela imprensa mundial,  teve o caso daquela "fotógrafa"  que tirou meia dúzia de fotos no casamento e depois foi para a cabine de fotos e ficou tirando fotos dela mesma durante o evento  :doh:,  tem que ser muito despreparado para entrar numa dessas...  Até os fotógrafos que cobram baratinho por aqui não dão esses moles.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Março de 2019, 14:20:54
A menos que o curioso tenha um portfólio completamente falsificado, onde seja muito difícil detectar sua fraude, acho que quem contrata tem uma boa porcentagem da culpa!

Concordo com você, pois quem entra numa dessas sem preparo é um mal intencionado que provavelmente vai falsificar o portfólio, mas o contratante também tem sua parcela (e grande) de culpa.
« Última modificação: 02 de Março de 2019, 17:34:07 por Bretas »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 02 de Março de 2019, 14:34:14
Modo automático detectado
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 04 de Março de 2019, 00:31:28
O que me impressiona é terem 200 casais atrás desses fotógrafos. Eles devem ser ruins de foto mas bons de vendas!


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Março de 2019, 00:49:31
Ai se a moda pega por aqui...
Me refiro as ameaças, claro... Pq foto ruim de casamento ja ta cheio  :hysterical:
...

Tenho um cunhado metido a fotografo .
Roupinha padrãozinho , equipamento bem razoavel e por segurança  ( a dele ) tira cerca de 4.000 chapas em um unico casamento . Tem dado certo até agora , algumas tem prestado .
Ele não sabe a diferença entre abertura e velocidade e diz que conhecimento é besteira , pois tem o modo AUTO - TUDO na camera .
Um dia a casa dele acaba caindo .... ( NÃO estou torcendo , mas será inevitável ) ...  :assobi: 
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #10 Online: 04 de Março de 2019, 16:55:38
...

Tenho um cunhado metido a fotografo .
Roupinha padrãozinho , equipamento bem razoavel e por segurança  ( a dele ) tira cerca de 4.000 chapas em um unico casamento . Tem dado certo até agora , algumas tem prestado .
Ele não sabe a diferença entre abertura e velocidade e diz que conhecimento é besteira , pois tem o modo AUTO - TUDO na camera .
Um dia a casa dele acaba caindo .... ( NÃO estou torcendo , mas será inevitável ) ...  :assobi:
Exatamente igual um primo meu!!! Ele já naufragou e até demorou... Rapaz, ele fazia coisas absurdas q o povo daqui não acreditaria... Tenho uns conhecidos q estão na mesma linha ao personagem descrito... Foda....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #11 Online: 10 de Março de 2019, 06:12:13
...

Tenho um cunhado metido a fotografo .
Roupinha padrãozinho , equipamento bem razoavel e por segurança  ( a dele ) tira cerca de 4.000 chapas em um unico casamento . Tem dado certo até agora , algumas tem prestado .
Ele não sabe a diferença entre abertura e velocidade e diz que conhecimento é besteira , pois tem o modo AUTO - TUDO na camera .
Um dia a casa dele acaba caindo .... ( NÃO estou torcendo , mas será inevitável ) ...  :assobi:
Exatamente igual um primo meu!!! Ele já naufragou e até demorou... Rapaz, ele fazia coisas absurdas q o povo daqui não acreditaria... Tenho uns conhecidos q estão na mesma linha ao personagem descrito... Foda....


Ja viram aqueles site com top 5/10/20 dicas de como ganhar dinheiro rapido e facil? Comprar uma camera e virar fotografo costuma estar nessas listas.

Duas pessoas me falaram que fotografar casamento eh tranquilo e que elas mesma ja fizeram varias vezes. Elas na verdade nunca cobriram um casamento, elas apenas foram convidadas para os casamentos e fez as fotos com o celular ou dslr dela como convidadas de forma casual e descontraida, sem compromissos e sem nocao do que estavam fazendo, eh apontar spray and pray. Esse eh o tipo de perfil de inumeras pessoas que decidem virarem fotografos como tambem dos que escolhem fotografos para os seus casamentos. Em resumo, sao pessoas que viram fotografo ou contratam qualquer fotografo pq eh uma "tarefa facil".

Para ela a grande maioria das pessoas fotografar casamento ou qualquer outra coisa eh isso mesmo, apenas apertar o botao (ou apenas memorizar regras para ser aplicadas). Por isso que a maioria dos clientes nao sao tao criterioso com quem contratam, para eles sao apenas pessoas apertando botoes das cameras.

Isso nao eh so com fotografia, boa parte das areas nao regulamentadas eh assim. E mesmo havendo regulamentacao nao ha garantia que havera bons profissionais fazendo bons servicos. A maioria das pessoas querem apenas dinheiro e status e acham que conseguindo o titulo "profissional" estara resolvido.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 10 de Março de 2019, 09:08:30
Isso nao eh so com fotografia, boa parte das areas nao regulamentadas eh assim

Uma galera que trabalha em paralelo com a gente e está passando por isso (pelo menos aqui em Sorocaba) são as cerimonialistas, deu uma "inchada" repentina no mercado aqui que vou te falar viu, é cada uma que a gente pega que da dó dos noivos.


Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Março de 2019, 11:08:52
Pensei que a reportagem era no Brasil! Minha sobrinha casou já faz uns 2 anos e pagou e não levou, no final o cara entregou um cd com milhares de fotografias sem tratamento e minha sobrinha pagou para editarem.

Dellano ela é de Sorocaba.


Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Março de 2019, 06:44:44
E o pior que não é só casamento não... Viram oferecer o album de formatura da minha esposa que era um horror!